segunda-feira, 18 de abril de 2016

5 sites para ajudar quem não dirige

Seja de bike, de ônibus, taxi ou a pé, muitas são as pessoas que não têm e nem pretendem ter um carro num futuro próximo. Seja pelo alto valor das parcelas e também da manutenção (lembre-se, você precisa pagar combustível, estacionamento e seguro) ou pelo trânsito nas grandes cidades, cada vez mais as pessoas resolver viver num mundo "desmotorizado".

Felizmente são várias as empresas que tem criado soluções incríveis para este grupo. Veja essas dicas!

1 – Uber/99 taxis/ Easy Taxi


Quem não dirige, quase com certeza tem um desses apps instalado no seu celular. As plataformas que mudaram o jeito que as pessoas pegam taxi (ou carros particulares) facilitam muito a vida das pessoas sem carro, que não precisam mais ir até o ponto e as vezes esperar vários minutos por um veículo. Além disso, não é mais necessário ter dinheiro vivo quando se decide tomar um taxi, basta pagar pelo aplicativo, que cobra no seu cartão de crédito.

2 – Blablacar


Esse app é para quem viaja muito, seja a lazer ou trabalho, se você já teve que pegar um ônibus de viagem em uma rodoviária lotada sabe que além de não ser divertido, ainda pode ser bem caro. O BlaBlaCar ajuda a conectar quem está querendo viajar, com motoristas que já vão fazer a rota. Basta entrar no site, procurar a viagem, marcar o ponto de encontro e ir. O motorista que oferece a carona também ganha, afinal consegue dividir o preço da gasolina e dos pedágios, além de não ser obrigado a viajar sozinho.

3 – Zenfrete

Sabe aquela pequena mudança que você precisa fazer? Ou ainda aquele móvel usado que você ganhou da sogra e não tem como levar pra casa? A zenfrete te ajuda! Entra no site, descreve o item que precisa ser transportado, coloca o endereço de retirada e entrega e marca a data! O orçamento sai na hora e você só tem que pagar no final. A empresa garante a segurança, avaliando os motoristas de frete pra você.

4 – Pegcar


Sabe aquela corridinha que você precisa dar para levar a namorada no aeroporto? Um evento no outro canto da cidade que vai sair uma pequena fortuna em taxi? Alugue um carro, mas esqueça as ocadoras convencionais, com a pegcar você aluga um veículo direto com o dono! A vantagem? O preço, sai muito mais barato e o proprietário do carro ainda ganha um dinheiro pelo carro que normalmente ficaria parado na garagem.

5 – Moovit


Se você anda muito de transporte público tem que baixar o Moovit no seu celular agora! O app
que mostra rotas de ônibus, também permite que você saiba quando o próximo ônibus vai chegar. Depois de subir no ôninus, ele mostra quanto falta para chegar ao seu destino, contando até quantos são os pontos que faltam! Chega de se perder ou ficar dependendo do cobrador pra saber do caminho.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...