terça-feira, 1 de março de 2016

[VIDEO] Dicas para usar chapinha sem danificar muito os fios - Bruna Simionato


Não sou a favor da chapinha diariamente e conheço muitas pessoas que são viciadas em usar. Não conseguem ficar sem. Mas a chapinha é uma amiga falsa, que deixa o cabelo lindo; mas sem a pessoa perceber, aos poucos ela vai prejudicando.

Cinco regras básicas pra usar sem ter problemas:


1- Nunca esquecer de usar protetor térmico antes
É regra e praticamente obrigatório. O protetor térmico forma uma camada em torno dos fios e dificulta que o calor da capinha e/ou secador, danifique muito.

2- Secar o cabelo 100%
Nunca deixar molhado, nem úmido. Isso pode queimar os fios.

3- Não deixar a chapinha parada no cabelo
Nunca, nunca. Isso resseca muito.

4- Não usar mais de 2x na semana
Mais que isso vai danificar os fios.

5- Não passar no cabelo sujo
A chapinha vai selar e fechar os resíduos nos fios. Além de deixar os fios mais oleosos.

E tem também os outros cuidados que são super importantes:


  • A chapinha desidrata muito o cabelo, então é bom hidratar toda semana. Tanto para os fios ficarem preparados para  uso da chapinha, quanto para recuperar do uso.
  • Vire as pontas pra não ficar aquele aspecto "chapado". Vai dar mais movimento e ficar mais natural.
  • Se você tem o cabelo cacheado ou ondulado, o ideal é fazer uma escova antes, para evitar passar a chapinha muitas vezes nos fios, pois isso vai ressecar. Sem contar que, a chapinha não deve ser usada pra alisar os fios e sim pra dar acabamento.
  • Depois de tudo, use um reparador de pontas. O reparador tem que ser bom. Não use qualquer um. Um reparador bom, não deixa os fios com aparência pesada e oleosa.


Uma dica pra saber se o reparador é bom: vire de cabeça pra baixo. Quanto mais rápido ele subir para o fundo, pior ele é. Quanto mais devagar ele subir, mais concentrado e bom ele será.

Qual o modelo ideal de chapinha

Eu aconselho usar uma largura média. Porque a larga não vai facilitar alisar a raíz e a fina vai dar mais trabalho, em um cabelo comprido, por exemplo.

Dê preferencia as chapinhas de cerâmica, que distribuem o calor uniformemente. Não oscilam a temperatura. Elas emitem íons que fecham as cutículas dos fios  e aí o cabelo fica mais alinhado e abaixa bastante o frizz. Sobre a temperatura, o ideal é não ultrapassar os 180 graus.

Só tenho uma coisa a dizer sobre a chapinha: use com moderação e responsabilidade.

Assista ao video completo:


Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

Um comentário :

  1. Muito boa as dicas, perfeitas. Seu cabelo é muito bonito, bem brilhante. Tem que prestar atenção aos detalhes para o cabelo ficar bonitão. Adorei o vídeo, beijos.
    http://www.pranchaechapinha.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...