sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Desabafo] Fiquei rica com youtube



Só que não!
Atualmente, o youtube está em alta e cada dia surgem mais pessoas querendo gravar videos e "fazer sucesso" na rede. A maioria dessas pessoas quer obter lucro com os videos postados, O problema é que não estão nem um pouco interessadas em criar um conteúdo bom. Conteúdo bom que quero dizer é que as pessoas irão assistir e aproveitar algo.

Existem muitos canais que algumas pessoas consideram "inúteis", porém, não são. Muitos videos se encaixam na categoria "entretenimento" que proporcionam alguma diversão ou até mesmo relaxamento. Quem assiste pode não ter aprendido nada com o vídeo, porém, se divertiu ou se distraiu naqueles minutos.

O que anda acontecendo, é que as pessoas na vontade de "ganhar dinheiro" com o youtube, jogam conteúdos de qualquer jeito. Mas não sabem que isso não basta. O que me deixa mais chateada e as vezes até irritada, é quando alguém fala:

- Nossa, vou começar fazer videos pro youtube também. Ganhar dinheiro fácil. 

A pessoa não tá nem aí se a gente cria conteúdo bom. E nem percebe o esforço que fazemos. Não é fácil. Da muito trabalho, não é só ligar uma câmera e sair falando. Já chegaram pra mim e falaram "Quero muito criar um canal, mas não sei sobre o que falar..."

Como assim? O principal a pessoa não tem: conteúdo.



É necessário planejar um conteúdo bom; fazer roteiros pra não ficar perdido e falar de mais ou de menos; uma câmera com resolução boa;  arrumar um cenário legal; tempo pra gravar; tempo pra editar; tempo pra divulgar; quando é mulher, normalmente tem que se arrumar, pra evitar ao máximo criticas.

Por falar em críticas... tem que tá muito preparado psicologicamente pra aguentar os "haters" que são pessoas desocupadas que gostam de criticar através de perfis anônimos, só pra tentar humilhar ou chatear a pessoa que criou o vídeo. Porque é muito fácil esconder atras de um perfil fake e espalhar um monte de criticas não construtivas e sim destrutivas.

Da pra ficar rico com isso? Da sim, existem muitos que ganham mais que na TV (podemos perceber pelos artistas que estão migrando da TV para o youtube).

O motivo desse post é mais um desabafo pelas perguntas que recebo de pessoas conhecidas, sobre meu canal. Aí percebo que estão "queimando" o filme de youtubers que criam conteúdo por que gostam e não por dinheiro, como pensam. Dinheiro é uma consequência do seu esforço, ou seja, trabalho.

Enfim, se você que está lendo pensa em criar um canal pra ganhar dinheiro, aconselho você procurar um emprego real e esquecer a ideia de ser youtuber. Só faça isso se você tiver conteúdo pra passar pras pessoas e faça isso com amor.


Deixo vocês com um video que encontrei aqui, do Gustavo G.N, e concordo com tudo que ele diz!!



Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...