terça-feira, 12 de janeiro de 2016

[VIDEO] 10 fatos sobre cabelos


Tratar do cabelo, identificar o que ele está precisando, é um pouco complicado. Mas algumas atitudes podem ajudar a melhorar os resultados na hora desses cuidados. Vou listar alguns itens que podem servir de dica, caso vocês estejam fazendo algo errado.

1 - Dormir com o cabelo molhado
É um habito que muita gente tem, mas não é interessante. É mito que os fios apodrecem quando dormimos com o cabelo molhado. Mas eles ficam mais frágeis e o atrito com o travesseiro, acaba acontecendo a quebra. Sem contar que o couro cabeludo fica quente e úmido, vira uma casinha aconchegante pros fundos que agem aumentando a seborreia e causando a descamação, conhecida como caspa, e com isso ocorre a queda.

2 - Prender o cabelo molhado
Esse é triste hein? Os fios vão perdendo elasticidade quando secam, então, eles estando presos, quando secar, arrebentam! Vamos secar essa juba antes de prender rs.



3 - Deixar produto no cabelo
Quando eu era mais nova, quando ia enxaguar meu cabelo, eu sempre deixava um pouco de mascara ou condicionador. Eu não tirava tudo, achando que isso ia ajudar a tratar mais. Meu Deus, até arrepio de pensar que fazia isso. Os produtos devem ser removidos totalmente dos fios no enxague. Se a gente não enxágua bem, o produto que ficou no cabelo, em contato com o sol, por exemplo, vai ressecar os fios; se seu cabelo tiver coloração, vai desbotar; sem contar que o produto (mesmo sendo passado só no comprimento) acumula no couro cabeludo e causa caspa, seborreia, atrapalha o crescimento e causa queda.

4 - Lavar cabelo na água quente
A água quente é péssimo pra saúde do cabelo e couro cabeludo. Esse hábito é comum, porque as pessoas não animam tomar banho com a água fria. Porém, isso costuma ser o pior erro cometido. A água quente, estimula o couro cabeludo a ficar mais oleoso. E quem tem os fios secos, resseca mais. Se seu cabelo estiver danificado então, piora. Aí vc danifica com a agua quente e usa mascara de tratamento. Fica aquele "morde e assopra". Além disso, a agua quente faz as escamas do fio abrirem muito (por isso resseca). O ideal, é a agua morna, pq a fria não remove toda oleosidade.

5 - Chapinha no cabelo úmido ou molhado
Não preciso nem falar né? E quando forem passar chapinha no cabelo seco, sempre, sempre, sempre, sempre, usem um produto termoativado. Hoje em dia existem produtos em spray que facilita demais. Mas certifique que o produto seja realmente aprovado, pq tem muita porcaria por aí, que não adianta nada.

6 - Hidratação não é virose
Quando o cabelo tá danificado, a gente tem mania de falar que tudo é hidratação. Igual medico fala que tudo é virose. O correto da gente falar é "tratamento". Se forem a um salão e quiserem indicação de algum produto para tratamento, e a cabeleireira não fizer um diagnostico dos seus fios; só de olhar e ja indicar um produto, desconfie! Alguns cabelo precisam de hidratação , outros de nutrição, e outros de reconstrução.

7 - Respeite o tempo do produto
Esse erro é muito comum. Eu sei que muitas pessoas não tem tempo pro cabelo e sei que muitas não tem paciência. Infelizmente, não tem solução pra esses dois casos. A pessoa que desenvolve um produto de tratamento, ele estudou aquele produto, pesquisou muito, usou da tecnologia pra saber como chegar em um resultado final que atenda nossa expectativa sobre aquele cosmético. Então, devemos respeitar aquele tempo que o fabricante recomenda. Não adianta usar, deixar o tempo que você "aguenta" e tirar. Vai jogar dinheiro fora. Do mesmo jeito que nao adianta usar e deixar além do tempo indicado, pq pode dar um efeito contrario e o cabelo ao invés de ficar bom, vai ficar bosta, ai você vai perder tempo. Partindo do pressuposto de que tempo é dinheiro...

8 - Mascara ou condicionador depois do shampoo
Isso é importante, prestem bem atenção. Existem varias opiniões sobre isso. Vou explicar a minha! Sempre indico pras minhas clientes usarem a mascara de hidratação ao invés do condicionador. Porque na maioria das vezes os produtos de farmácia e supermercado, não tem indicação de pH no rotulo. As mascaras na maioria das vezes, já tem um pH baixinho, em torno de 3,3. Então é certo que vai fechar as cutículas direitinho depois do shampoo.  Porem, é indicado a mascara no lugar do condicionador, SOMENTE se você lava o cabelo no máximo 2x por semana. Se você lava mais de 2x na semana, use apenas o condicionador.  No curso que fiz de tricologia, o mestre Jean Phillippe, explicou que o correto é: Shampoo > Mascara > Condicionador, pelo simples fato de que a mascara vai depositar dentro dos fios os nutrientes. E o condicionador, vai ajudar a fechar as cutículas pros nutrientes não saírem. Então, minha opinião é: se você não sabe o pH do seu condicionador, não inventa de passar ele depois da mascara, use somente ela. Agora, se você sabe o pH da sua mascara e do seu condicionador, (e seu condicionador tiver o pH mais baixo que a mascara) use nessa ordem. Dica: uma opção é usar produtos da mesma linha.

9 - Lavar cabelo oleoso todos os dias
Eu sei, cabelo oleoso é difícil de lidar. Mas se você tem cabelo oleoso e acha que ta fazendo certo em lavar todos os dias. Tá não! Funciona assim: quando você lava o cabelo todos os dias e remove a oleosidade, seu couro cabeludo entende que não fabricou sebo suficiente, então ele manda mais sebo. Ou seja, você estimula mais a oleosidade.

10 - Como manter um cabelo tratado
Bem gente, não tem segredo, é um fato: pra ter um cabelo saudável é só não danificar. Eu digo isso porque as pessoas querem ter cabelo bonito mantendo os hábitos ruins como: usar chapinha sem protetor térmico; lavar cabelo na água quente; frequentar piscina, academia, sauna e não tratar os fios depois; fazer luzes e mechas com o cabelo despreparado.

Assista ao video:



Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais

Um comentário :

  1. Eu adoro o meu cabelo e estou sinceramente agradecida pelas dicas. Tenho uma questão: o meu cabelo tem tendência para ficar oleoso, então eu lavo todos os dias pois não me sinto bem em sair à rua com ele oleoso. Visto que é mau lavar todos os dias, o que posso fazer para que ele não seja tão oleoso?
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...