segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[VIDEO] Pode fazer descoloração (luzes, mechas) e escova progressiva?

Quem sou eu pra dizer que não, né? Mas sinto a obrigação de alertar. Muitas mulheres que fazem luzes e mechas no cabelo, fazem escova progressiva depois, porque ACHAM que vai tratar o cabelo, danificado pela descoloração. Escova progressiva é quimica e quimica NÃO trata cabelo. O que acontece é apenas uma maquiagem provisoria, que a longo prazo pode causar dano aos fios.

O que acontece quando misturamos pó descolorante e agua oxigenada (emulsão) usados na descoloração, com um produto de escova progressiva? Uma reação forte que FERVE, ESQUENTA, e QUEIMA.

[Leia também]: Quanto tempo demora para o cabelo ficar saudável?

Muitas pessoas dizem que não ocorre com produtos que contém formol. Não fiz o teste com formol, porque não trabalho com esse ativo e simplesmente abomino. Mas se você tiver um produto com formol, faça o teste.

Nunca devemos fazer uma química seguida de outra. Aconselho aguardar no minimo duas semanas, tratando os fios, pra depois aplicar outra química. Nesse intervalo, as cutículas não vão estar abertas. Os cabelo deve estar com o pH equilibrado pra não haver corte quimico.




Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...