segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[VIDEO] Diferença entre Quebra e Queda de cabelo


Quebra e queda de cabelo é um assunto que muitas pessoas confundem, apesar de serem problemas diferentes. A diferença é: quebra ocorre por falta de nutriente nos fios; na extensão. Já a queda acontece por resposta do nosso organismo; são emocionais ou hormonais, caindo diretamente da raíz.

Queda: 
De acordo com especialistas, é normal que caia entre 100 a 150 fios de cabelo por dia. Nossos fios passam por 3 fases: primeiro os fios crescem por 6 anos. Depois de formado, tem a etapa de repouso que dura em torno de 4 semanas. Na terceira fase ocorre a queda, que dura 4 meses. Então a queda por alguns meses, é normal. Depois que os fios caem, outros nascem no lugar. Começa a ser um problema, quando os fios caem e não nasce outros no lugar. Quando isso acontece, devemos procurar ajuda de um especialista: o tricologista.

Causas
  • Bonés, chapéus, tudo que impede o couro cabeludo de respirar. Atrapalha a circulação e também o crescimento dos fios. Produz oleosidade mais intensa e ocasiona a queda. 
  • Falta ou excesso de vitaminas.
  • Cigarro, bebidas, remédios.
  • Alguns componentes encontrados em produtos capilares.
  • Stress, ansiedade.
  • Alimentação ruim.


É recomendado procurar um especialista pra fazer exames (principalmente de sangue) e saber realmente qual é a causa da queda no organismo. A queda de cabelo é um assunto sério; é o organismo alertando que há algo errado no seu corpo. Evite procurar solução na internet pois o problema de uma pessoa é diferente da outra.

Quebra:
Quem tem o problema da quebra sabe o que é: são pontinhos brancos no meio ou nas pontas dos fios. Significa que os fios estão fracos, sensíveis e com falta de nutrientes. Quando esses pontinhos se rompem, formam as odiadas pontas duplas. Isso dificulta o crescimento do cabelo. Os fios perdem elasticidade e não conseguem voltar pra forma normal. 

Causas:
  • Agua quente. Calor quente do secador. Chapinha. 
  • Coloração constante. Descoloração. Progressivas. Relaxamento. 
  • Sol, vento, praia, piscina.
  • Cabelos presos com elasticos. Coque. 
Nesses casos, é recomendado suspender o uso de química e começar os tratamentos capilares: cronograma capilar. Muitas pessoas acham que o cabelo não está crescendo, mas na verdade o que acontece é que os fios estão quebrando e com isso, não conseguem chegar em um comprimento. 

Dicas finais:

Algumas dicas que podem ajudar a parar a queda, a quebra e auxiliar no crescimento dos fios:
  1. Lavar bem o couro cabeludo; que acumula resíduos do dia-a-dia, como poeira, suor, creme de pentear, oleosidades. O sebo "entope" os poros e impede o crescimento dos fios. Podem também ocasionar doenças no couro cabeludo.
  2. Manter o cabelo tratado, assim ele cresce saudável e ainda evita a quebra.
  3. Alimentação saudável é 90% de ajuda pra o cabelo crescer saudável. É legal comer 3 tipos de frutas durante o dia. Tomar muita água!
  4. Lavar o cabelo na água morna para fria. Além de ser ótimo pra circulação do couro, fecha as cutículas e proporciona brilho aos fios. 
Assista o video completo:


Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais

2 comentários :

  1. Sempre tive essa dúvida. Me esclareceu bastante.
    obrigada!
    Te espero no meu blog tb bjs!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooie, poderia muuuito fazer um novo post sobre "Malhando em casa", o último que vi foi um que tu fez em 2013 e gostei muito
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...