quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Luminárias criativas podem ser o diferencial da sua decoração

Pense na seguinte situação: sua casa está terminada, já foi mobiliada e está com os primeiros itens decorativos. Nesse momento, você se dá conta que está faltando algo na decoração. Acredite, pode ser a iluminação perfeita que dará o toque final.


https://www.vivadecora.com.br/foto/7059/quarto
Algumas dicas são muito importantes na hora de adquirir sua luminária

Antes de comprar uma luminária você deverá definir onde as luminárias criativas ficarão. Pense na iluminação que já existe no ambiente, para que uma não ofusque a outra, além disso ela deverá ser um agregador da iluminação.
https://www.vivadecora.com.br/foto/18542/quarto-de-casal-com-parede-de-tijolinhos-e-mesa-ao-lado-da-cama
Se você for colocar na sala, por exemplo, aloque entre sofás ou poltronas, a iluminação será utilizada somente quando necessária e irá focar onde é interessante. Para quem gosta de ler ou trabalhar, uma luminária por perto é excelente. Se possível, opte por uma iluminação que pode ser facilmente trocada de lugar, dessa forma você não ficará condicionado a utilizar sempre o mesmo lugar.
https://www.vivadecora.com.br/foto/3083/sala-de-estar
Na cozinha, utilize sob a mesa de jantar, ficará elegante e divertido. A iluminação sob a mesa poderá criar um clima mais romântico ou de maior interação entre as pessoas.
https://www.vivadecora.com.br/foto/6511/cozinha
No quarto, você deve escolher a luminária que mais atende o seu estilo, como é um lugar íntimo, a iluminação deverá agradar muito mais quem utiliza o quarto.
https://www.vivadecora.com.br/foto/7057/quarto
Dê preferência as luminárias criativas que oferecem a opção de regular a intensidade, ou de intercalar as lâmpadas acesas, dessa forma você poderá utilizá-la em diferentes contextos. Apesar de serem um pouco mais caras, você terá maior liberdade para escolher a força da iluminação, seja para assistir um filme, criar um clima romântico, dar destaque a algum objeto ou auxiliar na leitura, por exemplo.
https://www.vivadecora.com.br/foto/3394/sala
Faça um orçamento para comprar e instalar a luminária que deseja, muitas luminárias podem ser feitas por você mesmo, reaproveitando objetos. O que vale mesmo é combinar a luminária com o seu estilo. Dessa forma, sua casa ficará com a sua cara.

Texto escrito por Bianca Alvarenga do Portal Viva Decora

2 comentários :

  1. Boa ideia!! Quero todas :D
    Mas sério, eu amo luminarias e nao tenho uma :( vo pensar nisso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pior que eh verdade agente nunca liga pra luminaria, se for reparar fica muito legal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...