quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[VIDEO] Oleo de côco: brilho e crescimento capilar


Eu amo encontrar alternativas naturais que ajudam a salvar a saúde dos cabelos; uma delas é a umectação capilar. [Post anterior sobre o crescimento do meu cabelo] Já cheguei achar que eu sou indiana, porque nunca vi gostar tanto de óleo no cabelo rs As indianas amam a técnica de banho de óleo e acredito que seja esse o segredo delas pra terem cabelos grandes e brilhando como um espelho. Essa técnica se chama "umectação capilar".

O que é umectação capilar?
é basicamente aplicar o óleo na raiz, massageando bem no couro cabeludo, e na extensão dos fios, enluvando.

* É importante saber, que nos cabelos não devem ser usados óleos minerais, e sim óleos vegetais; extra virgem; 100% natural.

Existem várias máscaras de nutrição, de várias marcas, mas na minha humilde opinião, os óleos utilizados puros, tem muito mais efeito.


Meu cabelo vai ficar oleoso?
Muitas pessoas tem receio de passar puro no cabelo, principalmente quando os fios já são oleosos; mas fazendo tudo certinho, não precisa ter medo. O processo é indicado para todos os tipos de cabelo. O segredo é retirar tudo na hora de lavar. O que deixa os fios pesados e/ou oleosos, é não remover o produto dos fios;  por exemplo quando usamos o oleos misturado em alguma mascara de tratamento e pois só enxaguamos com água, os fios realmente ficam oleosos. Então o correto é sempre lavar com shampoo pra remover os resíduos do óleo.

O que o óleo de coco faz?
Para umectação pode ser utilizado vários oleos vegetais; eu resolvi fazer o post sobre o óleo de coco, porque é o meu preferido. O oleo de coco repõe os nutrientes que os fios perderam; devolve o brilho; abaixa o frizz;  encorpa os fios; devolve maciez e acreditem: AJUDA NO CRESCIMENTO! :D

Como deve ser usado? 
Aconselho fazer 1x na semana se o cabelo estiver muito ressecado, ou de 15 em 15 dias. Como o produto é natural, livre de química, ele tem um tempo mais prolongado pra fazer um efeito notável; então gosto de deixar no mínimo 3 horas no cabelo; e no máximo 5. Tem gente que gosta de dormir com o óleo, não tem problema algum.

Obs: muitas pessoas usam e na hora de lavar exageram no shampoo. O cabelo acaba ficando super ressecado e acabam achando que o motivo do ressecamento foi o óleo. Muita atenção nisso. Lavar de 2  a 3 vezes é o ideal. E pós a lavagem, aplique uma mascara de hidratação com pH baixo para fechar as cutículas.

No vídeo abaixo eu mostro como eu aplico no meu cabelo, confere aí:



Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

2 comentários :

  1. Bruna c sabe onde eu posso encontrar o óleo aqui em viçosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Geovana, vc encontra em loja de produtos naturais. Comprei lá na Vivenda Naturalles, aquela rua da Câmara

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...