terça-feira, 23 de junho de 2015

[VIDEO] Diferença entre Progressiva, Selagem e Botox Capilar


Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que é selagem, progressiva e/ou botox capilar. Algumas fazem esses procedimentos sem nem saberem pra que servem ou o que são. Sem contar os inúmeros profissionais que oferecem os procedimentos de qualquer jeito e as pessoas, sem saber direito o que é e pra que serve, aceitam.

Um resumo do vídeo:
Selagem: é o mesmo que escova progressiva. Os profissionais usam como tratamento, dizem que reduz o volume, tira frizz, trata os fios, mas saiba: é pura mentira.

Progressiva: não tem o poder de mudar a estrutura dos fios, contrario das escovas permanentes (tioglicolato, guanidina...). A progressiva (sem formol) sai dos fios após um tempo (alguns meses) e depois disso o cabelo deve ser tratado, antes de fazer um novo procedimento. Progressiva não trata, apenas maquia.

Botox Capilar:  O botox verdadeiro é da Loreal e não tem efeito de alisar ou reduzir volume, apenas tratar.

Ps: não é nada normal arder os olhos e o nariz. Se usarem algum produto que aconteça isso, podem ter certeza que tem formol.



Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

22 comentários :

  1. Vou fazer botox no meu cabelo porque ele está muito danificado! Minha cabeleireira recomendou esse tratamento e eu dei uma olhada em alguns antes e depois pela internet e vi que o resultado ficou ótimo. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida sobre a escova de cristal, vc sabe se essa escova é química?

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite nunca fiz nenhum tipo desses tratamentos so q escovo muitos cabelo em torno de 3 4vezes por semana o q seria mais recomendado para mim? Meu cabelo é bom meio liso na raiz e muito ondulado do meio pra baixo obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou cabeleireira e indico pra vc fazer um cronograma capilar ,ele eh reparador e vai devolver todo brilho e maciez do seus cabelos,e tbm tem a ação de parar totalmente a queda já na primeira aplicação (são seções de 4x,1 x por semana) a linha que uso e da ANNETHUN
      curta minha página no face @salaograzi
      Espero ter te ajudado rs

      Excluir
  4. Oi boa noite nunca fiz nenhum tipo desses tratamentos so q escovo muitos cabelo em torno de 3 4vezes por semana o q seria mais recomendado para mim? Meu cabelo é bom meio liso na raiz e muito ondulado do meio pra baixo obg

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, td bem? Achei seu vídeo esclarecedor e profissional. Parabéns!!!!!
    Porém, fiquei com algumas dúvidas: a escova de botox não se usa chapinha? A minha intenção em fazê-la é para baixar o volume e tirar os fritzz do cabelo. Meu cabelo não tem química e nem tintura; é mais pra liso na raiz e meio ondulado ao longo, mas tem muito fritzz e armado. Gostaria de saber se a escova de botox vai atender ao que desejo; baixar o volume e tirar o fritzz. Também gostaria de saber quanto tempo o tratamento dura.
    Obrigada e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não consegui ver seu vídeo pq onde estou não tem acesso, porém só vendo a descrição já achei esclarecedor, gosto assim, prático e objetivo, parabéns.
    www.tpmde30dias.blogspot.com

    Bjs
    Nati

    ResponderExcluir
  7. Olá. Fiz selagem a 1 semana e minha cabeleireira recomendou o botox no lugar de uma hidratação normal. Gostaria saber se é recomendavel?

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, vc pode dizer qual progressiva vc usa?

    ResponderExcluir
  9. A progressiva tem sim poder de mudar a estrutura do cabelo. Exemplo os de ácido glioxilico, carbocisteina so sai se corta o cabelo ao contrario do formol que afina o cabelo da oleosidade e sai rápido... Progressiva com formol não aconselho fazer, pois existe outros melhores e que não prejudique a sua saúde e seu cabelo... Botox, progressiva e selagem é a mesma coisa a diferença que o Botox e selagem é mais fraco.... É para clientes que não gosta de cabelo muito liso... E da conforme vai lavando... Mas tem que saber onde fazer com quem fazer.. Procure indicação.. Pergunte o profissional qual o princípio ativo do produto... A marca não interessa.... Tem q ser princípio ativo ex: Formol, ácido glicólico, acido cítrico, acido fórmico, carbocisteina e outros.... Pesquise antes sobre..... Acho que o profissional tem sim que falar o que esta passando no cabelo do cliente, mas infelizmente não da todos que fazem isto. Hj queremos praticidade... Adoro químicas..... Espero ter ajudado... Quem tiver duvidas pode me chamar mo meu Facebook...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender bioquímica é fundamental antes de expressar qualquer posicionamento sobre química capilar ! Uns dos comentários mais acertivos e menos rasos até então. Parabéns, isso sim é qualificação !!!

      Excluir
  10. Existe Botox tratamento sem química nenhuma que repõe massa capilar e o Botox com química. Se sua cabeleireira te oferecer vc pergunta se tem química... Botox com química não hidrata, mas como ele sela o fio da a sensação de hidratado.... Mas não prejudica em nada.... Mas depende do principio ativo do jeito do profissional manipular o produto no cabelo.... Tem profissionais bons com produtos ruins e profissionais ruins com produtos bons... Mas nao sabe trabalhar com o produto, com a prancha.....

    ResponderExcluir
  11. O QUE VC ACHA NA SUA OPINIÃO SOBRE O BOTOX DA FOREVER LISS.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. Boa noite no vídeo vc fala que a selagem é à progressiva mas tem a selagem vegetal da aquaflora e ela com duas três lavagem sai do cabelo então teria como me informar se ela é verdadeira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...