sábado, 18 de abril de 2015

Dia da Consciência Loira

Antes de mais nada, quero deixar claro que esse post nada tem a ver com preconceito ou coisas do tipo.

O cabelo loiro é sempre o mais procurado entre as mulheres; hoje em dia então, nem se fala, a maioria quer ser "platinada". O que muitas não percebem é que, na busca pelo sonhado "blond" acabam "nem aí" pra saúde dos fios.

Deixar o cabelo loiro não é fácil; descoloração é um processo MEGA agressivo e DETONA os fios em questão de minutos. E como eu já disse em posts antigos, pra danificar é super rápido, mas pra recuperar, demora meses ou até anos e o PIOR de tudo: não existe milagre pra isso!

Mesmo sabendo disso tudo, ainda tem gente que já tem o cabelo fraco e insiste em ficar loiríssima a todo custo. Muito raro alguém procurar tratamento. Mais raro ainda é enxergar que o cabelo está gritando por socorro. As pessoas não entendem que não adianta só remediar; tem que prevenir. Para o cabelo AGUENTAR essa agressão toda, ele DEVE estar com saúde.



Por isso senti a necessidade de criar o Dia da Consciência Loira, pra tentar alertar e fazer essas pessoas identificarem se o cabelo está em condições saudáveis pra tal "aventura". (para saber mais leia aqui)

Meu lema é: qualquer cabelo, independente da cor, só é lindo, só chama atenção, só merece elogio, se for saudável!  Não adianta nada ter cabelo loiro, platinado, enfim... se for uma BUCHA, ESPIGA DE MILHO, CABELO DE BARBIE e por aí vai...

Se você que está lendo esse post, se identificar, não fique brava comigo, apenas me agradeça por esse alerta. Sério. Eu sei que muitas pessoas não tem tempo pra dedicar ao cabelo, isso é fato. Mas esse post é direcionado as "loiras a todo custo" que não tem tempo pra cuidar, mas não "larga mão de ser loira". A frase "loira é pra quem pode" nunca foi tão verdadeira, na minha opinião.

Não adianta usar qualquer creme, uma vez por semana e achar que está tratando. É preciso usar uma BOA mascara, com os ativos certos pra hidratação OU nutrição OU reconstrução (muitas não sabem mas são totalmente diferentes). Como SEMPRE digo: "UNICA FORMA EFICIENTE PRA TRATAMENTO É O CRONOGRAMA CAPILAR" (para saber mais leia aqui)

As pessoas pagam qualquer valor pra fazer química nos cabelos (isso inclui progressiva) mas são capazes de achar "caro" qualquer valor para produtos e tratamento (ou seja, o mais importante).

Então é isso, eu espero que esse "toque" seja muito útil pra vocês que são ou pretendem ser loiras. Cuide, cuide, cuide, sempre dos fios; ANTES, DURANTE e DEPOIS. Um cabelo saudável deve ser macio, com brilho e sem frizz.

Lembrando que química NÃO é tratamento. Então progressiva, selagem, botox (sem ser da lOreal), isso tudo não conta como tratamento, apenas "esconde" o mal. Uma hora a casa cai, ops, digo, o cabelo cai.

DICAS:

  • Se o cabelo estiver difícil de desembaraçar, não penteie os fios molhados. Espere secar.
  • Quando for desembaraçar, comece pelas pontas e vai subindo, sem fazer força, porque só vai quebrar e arrebentar os fios.
  • Se fizer cauterização, faça "a frio" (sem chapinha)
  • Se tiver chapinha em casa, vende, esconde, some com ela. Chapinha em casa não presta.
  • Se estiver elástico, é indicado produtos a base de queratina.
  • Faça Cronograma Capilar
  • Faça Cronograma Capilar
  • Faça Cronograma Capilar
  • Se tiver muito frizz, é indicado fazer o CORTE BORDADO (não tira no comprimento, apenas por cima dos fios)
  • E por ultimo e mais importante: faça o Cronograma Capilar


NINGUEM AQUI QUER TER CABELO DE GEISY ARRUDA NÉ??? rs

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...