quarta-feira, 4 de março de 2015

Cabelos ondulados naturalmente, sem chapinha, babyliss, miracurl + tutorial


Não sei se acontece com vocês, mas muitas vezes olho sem graça para o espelho e da um desanimo danado ver aquela "mesmice" de todo dia. Sempre que percebo isso, procuro mudar alguma coisa em mim. Eu estou em uma fase de "abstinência de coloração" rs, quero que meu cabelo volte a ser virgem de cor e faz 5 meses que estou sem coloração. Não podia mudar a cor, então resolvi deixar o liso de lado e apostar nas ondas. Estou gostando bastante e pretendo (tentar) deixar assim um tempo. O que vocês acham?

Eu fiz um pequeno tutorial de como consegui essas ondas, pra quem quiser tentar também. É a coisa mais fácil do mundo. Meu cabelo tem progressiva (sem formol) e deu certo, então se o seu tiver, vai dar certo também.



1 - duas buchinhas (xuxinhas, gominhas, enfim, cada uma chama de um jeito rsrs)
2 - torça a mecha no sentido do ombro. Isso faz diferença no resultado, pois se for para o lado do pescoço, as ondas ficarão pra dentro, na minha opinião não fica legal, mas isso é questão de gosto. Depois de torcer faça um coque e prenda com as buchinhas.
3 - torça a outra mecha para o lado do ombro, repetindo o processo como a anterior.
4 - 5 - é o jeito que fica depois de preso.
6 - assim que tira fica assim feinho rs
7 - você ajeita com as mãos, soltando as ondas.
8 - fica assim depois de alguns minutos, mais natural.

Eu aconselho fazer depois que os cabelos estão secos. Não prenda as mechas molhadas, é péssimo para os fios. Não dormi porque me incomoda, mas fiquei umas 4 horas com ele preso assim. Não usei nenhum fixador, nem creme, nem óleo, nem nada. Super natural. O que acharam? Se fizerem, me enviem foto? Sou super curiosa!

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

4 comentários :

  1. amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Muito obrigada!!! Ficou lindo, vou tirar foto e te enviar

    ResponderExcluir
  2. Bruna, parabens pelo seu lindo trabalho, eu acompanho vc e seu blog a um tempinho já e adoro. Nao fique mais sem postar!! rsrsrs beijao

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!!
    Ola pinto meu cabelo de preto azulado. Faz mais ou menos 1mes e meio e fiz progressiva. O cabelo desbotou um palmo da raiz. Posso usar o dekapcolor?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...