quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Como fazer cronograma capilar


Prometi que iria mostrar como fazer o cronograma capilar e aqui está. No post anterior (aqui) expliquei quanto tempo o cabelo leva para ficar saudavel. Se você leu, entendeu que não é do dia para o outro, certo? É aí que entra o cronograma capilar.

Sabe quando o cabelo tá feio; ressecado; quebrado; elástico; que da até nervoso de passar a mão ou olhar no espelho? Você procura na net ou pergunta a amiga qual creme de HIDRATAÇÃO é o melhor pra comprar. Aí compra aquele TOP de linha, usa, usa, usa e o cabelo continua sem dar sinal de gratidão, né? Estranho né? Só que não. Isso tem explicação.

Todo cabelo precisa de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. O que acontece é que uns precisam de mais e outros de menos. Os três procedimentos são realizados durante a semana, no período de um mês.


Pra estragar o cabelo é muito rápido, mas pra recuperar tem que ter muita paciência e é aí que as bonitas pecam. Querer fazer tudo de uma vez no cabelo e não se preocupar em recuperar. Cada vez que fazemos alguma química no cabelo, nossos fios perdem massa. Por isso ficam fracos e quebram.

Um exemplo: imagine você levantando de manha, sem comer nada, saindo para dar uma corrida de uma hora. Você vai conseguir? Dependendo sim. Mas como vai chegar em casa? A resposta, no meu caso, seria: com muita fome e sede.. Igualmente acontece com os fios.

Então, se o cabelo está danificado, você NÃO VAI CONSEGUIR recuperá-lo com uma vez fazendo tratamento. Esse milagre não existe. Por isso é importante o CRONOGRAMA CAPILAR, o SUPER HERÓI dos fios.

Esse processo é feito X POR SEMANA durante 1 MÊS e não pode ser interrompido, pra alcançar um efeito satisfatório. Tenho caso de cliente que recuperou MUITO BEM os fios (afetados por descoloração e coloração) logo na primeira semana.




Ciclo pra Cabelos Saudáveis
Todo cabelo precisa de hidratação e se o cabelo está saudável, não tem a necessidade de fazer mais que uma reconstrução por mês.

1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª Semana: 1 Hidratação + 1 Hidratação
3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Reconstrução (leve)

Ciclo pra Cabelos Levemente Danificados
Se o cabelo está ressecado, tem luzes ou coloração, mas não está frágil, com quebra ou queda, também não há a necessidade de reconstruções constantes, mas é interessante fazer um balanceamento maior entre hidratações e nutrições.

1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + Hidratação
2ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição  + Hidratação
3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Reconstrução + Hidratação
4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + Hidratação

Ciclo pra Cabelos Muito Danificados

1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + 1 Reconstrução
2ª Semana: 1 Nutrição + 1 Hidratação + Nutrição
3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + 1 Reconstrução
4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Hidratação + 1 Nutrição

É só uma sugestão, cada cabelo necessita de um cronograma personalizado. Fazendo errado pode conseguir um efeito contrário e estragar mais ainda.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

23 comentários :

  1. Olá! Sou homem e tenho deixado meu cabelo crescer há algum tempo. Infelizmente nunca cuidei do cabelo como deveria e não sei como cuidar...rs.. E agora, com o cabelo ficando mais comprido tenho notado o quão danificado ele é (está). Meu cabelo está com aspecto ressecado e sem peso algum. Tenho cabelos cacheados mas completamente indisciplinados... Peço desculpas pela minha pergunta um tanto quanto ingênua, mas ficaria muito grato se você pudesse me ajudar a escolher produtos bons para iniciar o cronograma. Parabéns pela iniciativa e obrigado! Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio!
      É complicado indicar produto, porque cada cabelo aceita de um jeito. Mas vou te indicar os que gosto, são da Lola Cosmetics:
      Milagre (hidratação)
      Morte Súbita (nutrição)
      Dream Cream (Reconstrução)

      :)

      Excluir
    2. Oi Bruna!
      Muito obrigado pela atenção e resposta! Toda ajuda é bem-vinda!
      E para ser sincero, como estou começando agora, não sei sequer escolher os produtos certos...rs

      Voltarei mais vezes ao seu blog!
      Muito informativo e didático!

      Fabio

      :)

      Excluir
    3. Oi não sei se a li
      nha da bio extrato
      serve

      Excluir
  2. arrazou, amei, obrigadaa

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna,

    como o amigo ali em cima, eu acho que estou meio perdida em como escolher os produtos. A classificação do meu cabelo eu acho que é levemente danificado.
    Os produtos devem ter 2 ou 3 dessas opção de composição? Teria alguma marca que seria melhor, eu estou realmente perdida :S

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna. Qual site você indica para comprar produtos LOLA a um bom custo? Me indicaram este aqui, sendo que eu não conheço a segurança. http://www.omegacare.com.br/

    Agradecida!
    Samira

    ResponderExcluir
  5. Oie Bruna tudo bem?
    Lendo o post agora percebi o quanto sou relaxada com meu cabelo =( o tadinho tá zuado e eu ainda fico brava com isso kkkkkkk
    Deixa eu tirar uma dúvida: isso serve para cabelos loiros? no caso o meu tem luzes, isso muda alguma coisa ou não?

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, quantos desses produtos eu devo ter em cada máscara mais ou menos? Conheci seu blog hj, amei!

    ResponderExcluir
  7. Nossa super amei seu post... Está bem explicado , meu cabelo esta precisando urgente de um cronograma capilar ..(rsrs). Bjo linda

    ResponderExcluir
  8. Brunaaa! faz um post com dicas de alguns produtos(marcas) que podem ser usados no cronograma? por favooor? de preferência os não petrolatos, pois mascaram muito a recuperação do cabelo :(

    ResponderExcluir
  9. Bruna, meu cabelo está muito, muito, MUITO, ressecado, por usar shampoos que não fazem bem à ele, eu tento variar, mas meu cabelo nao se da bem com nenhum produto, ja tentei muitos shampoos e mesmo assim nao fica bom, vc poderia me indicar algum shampoo e condicionador bom, e também algum para hidratação, nutrição e reconstrução? Por favor!!
    Obs: meu cabelo é liso, mas com muito frizz, oressecamento, e aparência morta.

    ResponderExcluir
  10. Bruna , sou de Viçosa também é já ouir a falar do seu trabalho , só elogios aliás (: você poderia me dizer aonde encontro os produtos da Lola?

    ResponderExcluir
  11. Ola meu cabelo ta muito quebrado! Gostaria de saber se depois de um mês posso continuar com o cronograma e quanto tempo devo esperar pra continua?

    ResponderExcluir
  12. Por favor, pelo cronograma lavo o cabelo três vezes por semana?
    Um dia hidratação, outro nutrição outro restauração?
    Ou em um único dia usar os três produtos juntos.Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Por favor, pelo cronograma lavo o cabelo três vezes por semana?
    Um dia hidratação, outro nutrição outro restauração?
    Ou em um único dia usar os três produtos juntos.Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Por favor, pelo cronograma lavo o cabelo três vezes por semana?
    Um dia hidratação, outro nutrição outro restauração?
    Ou em um único dia usar os três produtos juntos.Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Por favor, pelo cronograma lavo o cabelo três vezes por semana?
    Um dia hidratação, outro nutrição outro restauração?
    Ou em um único dia usar os três produtos juntos.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Uso também o kit Lola (Milagre! + Morte Súbita + Dream Cream) como hidratante, nutritor e reconstrutor, respectivamente. Cada produto custa em média R$ 70,00; mas valem a pena cada centavo. Recuperei meu cabelo em apenas um mês e olha que tenho o cabelo extremamente danificado por descoloração. Respondendo a dúvida, precisa lavar os cabelos três vezes por semana (uma lavagem pra cada processo). Apenas recomento a quem tem os cabelos naturais, usar apenas o Milagre! e o Morte Súbita, já que esse último já tem propriedades reconstrutoras suficientes para cabelos virgens.
      Espero ter ajudado!

      Bjs!!!

      Excluir
  16. Olá! Tenho uma dúvida enorme... eu tenho que dar um tempo de cronograma ou posso fazê-lo para sempre?

    ResponderExcluir
  17. Oi! Uso também o kit Lola (Milagre! + Morte Súbita + Dream Cream) como hidratante, nutritor e reconstrutor, respectivamente. Cada produto custa em média R$ 70,00; mas valem a pena cada centavo. Recuperei meu cabelo em apenas um mês e olha que tenho o cabelo extremamente danificado por descoloração. Respondendo a dúvida, precisa lavar os cabelos três vezes por semana (uma lavagem pra cada processo). Apenas recomento a quem tem os cabelos naturais, usar apenas o Milagre! e o Morte Súbita, já que esse último já tem propriedades reconstrutoras suficientes para cabelos virgens.
    Espero ter ajudado!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Bruna, o produto L'Oréal Professionnel Absolut Repair Cortex é Reconstrutor?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Bruna.
    Minha dúvida é a seguinte: meu cabelo está ressecado, tem um pouco de luzes, tbm faço progressiva, mas no momento consegui tirar toda química da progressiva, mas não está frágil, pelo que eu entendi 1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + Hidratação, faço uma mistura com esses três conforme a tabela de produtos que eu for optar e passo no cabelo já lavado e quanto tempo deixo agir no cabelo, depois enxaguo normalmente ?
    Assim sucessivamente conforme o cronograma. Por favor aguardo um retorno pra poder começar o tratamento. Obrigada.







    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...