segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como cuido do meu cabelo - Mascara Tresemmé + Óleo Elseve + Ampolas

Como cuido do meu cabelo - Mascara Tresemmé + Óleo Elseve + Ampolas

Me perguntam como consigo ter um cabelo saudável mesmo depois de usar tanta química nos fios, então trouxe as dicas e espero que ajude vocês. Primeiramente, antes de fazer qualquer coisa, eu hidrato e faço reconstrução. Muita gente vacila nessa etapa; deixa pra cuidar só no pós química, aí os fios que já estavam fracos, demoram a se recuperarem. SEMPRE MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa comprar inúmeros produtos achando que isso vai te salvar. Conheço gente que faz estoque e usa sem nem saber se é o ideal para o cabelo; compra porque foi indicação de alguém ou simplesmente porque é uma marca famosa. Você pode ter apenas 1 produto, desde que esse atenda as necessidades dos seus fios.


Não ligo muito para shampoo e condicionador. Normalmente quem compra é minha mãe, e ela gosta da linha Garnier Fructis, então acabo usando também (e gosto). Agora, para tratar dos meus fios, uso apenas uma mascara:  Tresemmé - Reconstrução e Força. Foi a melhor que encontrei até hoje (custo x beneficio). Comprei por R$19,00 o pote de 1kg.

Eu já vi um monte de resenhas falando mal dessa máscara; dizendo que não funciona como reconstrução e que não faz efeito nenhum. O problema é que as pessoas usam a primeira vez e já querem milagre, aí na pressa vão fazer post detonando o produto. Mesmo lendo as resenhas fui lá e comprei. Usei por 3 semanas (1x por semana; ou seja, 3x no total) e tive um resultado magnifico, meu cabelo estava sem vida e com as pontas hiper ressecadas (isso quando ele era grandão). Achei melhor esperar antes de correr pra fazer resenha dele aqui pra vocês. Hoje em dia não consigo usar outro; acaba e compro denovo.

Dica: nunca enfie a mão no pote pra retirar o produto; use um pente, ou colher de plastico. Porque as mãos podem soltar algum resíduo, ou entrar água e isso pode fazer a máscara perder o efeito.

Dica: depois que usei ele por 1 mês, comecei experimentar usando ampolas de vitaminas. Também intercalo com 2 gotas do Elseve - Óleo Extraordinário.

Como cuido do meu cabelo - Mascara Tresemmé + Óleo Elseve + Ampolas

Como usei muita coloração nessas ultimas semanas e voltei da praia agora, meu cabelo estava ressecado de sol e sal, então usei a máscara com metade da ampola de Queratina e metade da ampola de Triplo A. Resultado: muito brilho! Eu ganhei essas mini ampolas, mas acho que na Só Cosméticos custa R$0,50 cada uma.

1. Semi di Lino: tratamento microcristalino restaurador. Repara a fibra capilar, hidratando e revitalizando profundamente os fios, proporciona cabelos bem tratados com máximo brilho e proteção, fecha as cutículas dando aos cabelos luminosidade e maciez.
2. Ceramidas: são lipídios que ajudam a selar as escamas dos fios, impedindo a perda de umidade. Ela é indicada para cabelos quimicamente tratados e ressecados.
3. Queratina: é a principal proteína do cabelo, recobrindo as escamas dos fios.
4. Triplo A: abacate acerola e aveia; fios macios.
5. Óleo de silicone (siliconado): contribui para um efeito sensorial, macio e sedoso, lubrificando os fios.

Como cuido do meu cabelo - Mascara Tresemmé + Óleo Elseve + Ampolas

Como eu uso
Antes eu usava a máscara apenas 1x por semana. Agora uso toda vez que lavo cabelo. Passo nos fios e faço massagem por 5 minutos, aquele processo de enluvar os fios.

Enluvar nada mais é do que uma massagem capilar. As máscaras de tratamento quase sempre recomendam enluvar, porque esse processo faz com que o creme penetre mais facilmente nos fios. É feito da seguinte forma:

1. Lave o cabelo e depois separe uma mecha pequena;

2. Passe nessa mecha a máscara fazendo um movimento deslizando as mãos de cima para baixo rapidamente, espalhando o creme e fazendo com que penetre melhor na fibra capilar;

3. Faça esse movimento pelo menos umas 10 vezes em cada mecha;

Quando quero fazer uma hidratação mais profunda (normalmente 2x por mês) coloco uma touca laminada e deixo por 30 minutos. Retiro a touca, espero esfriar os fios e retiro com água fria.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

23 comentários :

  1. Bruna, amei a sua dica para cuidar dos cabelos com ampolas, mas esse site que você citou poderia dizer o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu realmente nao sei Lianne, pq veio de brinde pra mim, em um produto de progressiva que comprei. Mas vou procurar e posto aqui. Bjs

      Excluir
    2. Lianne, bom dia! Se quiser, pode entrar em contato diretamente com a empresa no telefone (11) 2274.8889 ou no site www.wxatbel.com.br - Vamos recebê-la com todo carinho e poderá conhecer toda nossa linha. Abraços!

      Excluir
  2. Bruna, não precisa de muito, você já é linda!
    Li uma série de postagens, entre elas a laranjinha. Eu tentei, uma vez, em casa, e foi um desastre. Meu cabelo ficou com a cor das canetinhas marca texto: parecida pegando fogo.
    Mas é sério: você ficou ótima com o cabelo laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria :))
      infelizmente não consegui continuar com a cor, tive que voltar pro vermelho rs
      Beijoca !!

      Excluir
  3. Olá Bruna, tudo bem? Sempre visito seu blog e adoro suas dicas! Estou com um blog novo, se puder fazer uma visita fico muito feliz. Beijos

    coisasdemarimar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariana !!
      Que bom, fico feliz :))
      Estou visitando o seu agora, beijao !

      Excluir
  4. Essas amplas vc usa td dia? Cada dia uma ampola diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso sempre que lavo meu cabelo, aleatoriamente. Sim, cada vez uma ampola diferente. As vezes misturo metade de uma e de outra.

      Excluir
  5. meu cabelo é pintado a loiro eu queria pinta me cabelo na cor que ta o seu :* qual a tintura vc usou ? bjos e amei tambem as dicas :D

    ResponderExcluir
  6. Quando for usa, se usa a ampola toda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso metade de cada, pq meu cabelo está até o ombro

      Excluir
  7. as ampolas são usadas sozinhas, é so aplicar no cabelo e retirar ou mistura no creme?

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Ótimas as suas matérias sobre cabelo!!
    Parabéns (:
    Jéssica Andrade

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna! Adorei o seu blog! Cheguei até pq fiz uma cagada no cabelo e estou correndo atrás do prejuízo... Enfim, a minha pergunta é a msm que foi feita acima: vc mistura essas ampolas na máscara ou as usa sozinhas? Mto obrigada, desde já. Bjo

    ResponderExcluir
  10. Teu blog foi uma das melhores descobertas que fiz nessa última semanaaa hahahaha, muitas dicas boas! O post sobre o Dekapcolor me ajudou bastante!
    Uso essas ampolinhas e de fato parece que elas são milagrosas, ameeeei.
    Cê é uma linda também!

    ResponderExcluir
  11. O uso das ampolas você faz separadamente, ou faz misturas, como no caso em que vc citou que misturou as ampolas de queratina e triplo A?
    Aproveito e deixo aqui meus parabéns, muitas dicas sensacionais.

    ResponderExcluir
  12. Bruna parabéns, venho procurando um blog simples, porem completo e no seu tem os dois, mais uma vez parabéns ....gostaria que um dia se tiver ao seu alcance que fala-se sobre cabelos colorido (azul,roxo,e.t.c) cuidados, produtos e tals bjossss

    ResponderExcluir
  13. Eu uso parecido, eu uso a hidratação hidratação profunda, o óleo extraordinário eu uso o rosinha que é para cabelos lisos, e a cada 15 dias eu uso o reconstrução profunda que se usa em 60 segundos. O que acha?

    ResponderExcluir
  14. Bruna meu cabelo ta elastisco o que vc me indica uzar, ele tava pretão ai fui descolorir pra ficar castanho claro.

    ResponderExcluir
  15. Sou uma grade fã sua Bruna, adoro os seu artigos! Gostaria de fazer um pedido, posso? rsrsrs. Será que você poderia fazer um artigo falando só sobre ampolas e como combinas nos cremes de hidratação, nutrição e reconstrução? Desde já obrigada pela atenção!!! :)

    ResponderExcluir
  16. As ampolas começaram a aparecer na década de 90 e de lá pra cá tem se tornado um curinga nos salões. Além de possibilitar a customização, são itens que oferecem benefícios a um custo baixo e ainda ocupam pouco espaço.
    Outra grande vantagem da ampola é a rapidez. Sua aplicação é simples e o efeito instantâneo, combinação perfeita para quem não tem tempo e busca um resultado excepcional.
    Acompanhando essa tendência a diretora técnica da Brasil Ervas Daniela Maia desenvolveu a ampola Novatec Repair.

    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tambem quero saber se coloca o conteudo das ampolas no creme ou usa diretamente no cabelo. E tambem outra coisa, vc coloca o conteudo da ampola so na quantidade que vc vai usar na hora ou no pote todo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...