sábado, 21 de dezembro de 2013

Ruivo vermelho para laranja: Parte 2: Descoloração + Igora 7-77

Ruivo vermelho para laranja: Parte 2: Descoloração + Igora 7-77

Uma coisa eu já digo: ser ruiva laranja é pra quem pode! Esse post vai ser longo, mas vou detalhar toda minha experiencia durante esse tempo querendo ser laranjinha. Fiquei meses (5, se não me engano) pesquisando sobre como conseguir esse tom de ruivo, não foi fácil.

Pra quem não viu, o primeiro post foi esse: Ruivo vermelho para laranja: Parte 1: Dekapcolor


Como tudo começou
Comecei no dia 04/12/2013 fazendo decapagem com Dekapcolor (se você não sabe o que é clique aqui) porque meu cabelo estava com resto de coloração. Veja as fotos:

Dekapcolor

A primeira vez não removeu tanto, mas já deu uma diferença. Retirou a parte avermelhada / alaranjada.

Dekapcolor

A segunda vez removeu bastante, ficou um tom castanho claro / loiro. Pronto pra receber coloração nova.

Dekapcolor

Não ressecou meu cabelo, mas como comprei minha coloração pela internet, tive que esperar. Enquanto isso hidratei durante duas semanas, até porque, já tinha em mente que iria "descolorir" na próxima etapa, então preparei os fios pra isso. (Dica: sempre que pensar em fazer algum processo químico, prepare o cabelo antes, "melhor prevenir do que remediar" né?)

São várias as colorações no mercado. As mais usadas são: Majirel, Igora, Keune, Alfaparf, Itely...  mas cada uma tem efeito diferente em cada cabelo. Por exemplo, se 2 pessoas usarem a mesma coloração, não quer dizer que o resultado será o mesmo.

Coloração que usei + descoloração errada
Eu usei a coloração Igora 7-77, por não querer aquele ruivo natural e sim mais alaranjado. Mas tive problemas. Um deles foi que meu cabelo estava com a raiz virgem, aproximadamente 4 dedos e comprimento com resto de coloração. Na ansiedade em começar o processo rápido, fiz uma descoloração bem porca, sozinha mesmo, porque não tinha ninguém pra me ajudar na hora. Resultado: descoloração errada, cabelo manchado. (Dica: 2 horas antes, passe óleo de coco, de preferencia extra virgem, no cabelo todo; não lave, isso ajuda a não ressecar os fios depois da descoloração; juro, funciona muito e não atrapalha o resultado. Pode usar após também)


Decapagem Oleo de Coco

Logo após fiz um soap cap (decapagem leve, ox + pó + shampoo) e ficou como na foto abaixo. Clareou pouco, desse jeito não iria pegar a coloração. Então percebi que seria mesmo necessário descolorir (oh shit).

Soap Cap e Descoloração

Como podem ver, a descoloração ficou manchada. Mas o problema maior nem foi esse, porque a coloração iria disfarçar. O problema foi minha raiz que estava virgem, ou seja, mais fácil para descolorir, então ficou muito mais claro que o comprimento. (Dica: nunca faça descoloração sozinha, peça alguém pra fazer em você)

Descoloração manchada

O estrago já estava feito e eu não tinha como reverter a situação. Continuei e quando passei a coloração Igora 7-77 ficou muito feio, raíz totalmente laranja e restante escuro. Resumindo: tentativa frustrada em ser laranjinha.

Ruivo vermelho para laranja: Parte 2: Descoloração + Igora 7-77

O resultado não foi dos piores, porém não consegui me adaptar, descobri que esse mundo não é pra mim, me senti pálida, sem vida e no dia seguinte voltei pro meu amorzinho vermelho. <3 mas aí fica para o próximo post. Espero que minha experiencia ajude vocês a não errarem, se estiverem nessa saga.

Considerações finais (importante)
Muito cuidado com a tinta escolhida. Lembre-se de que o resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo. Duas pessoas podem usar o mesmo tom e ficar diferente por causa da cor natural do cabelo, da química que o fio já sofreu, do tipo do fio do cabelo, etc.

Tinta não clareia tinta. Então não adianta aplicar uma tinta 9 no seu cabelo colorido castanho escuro que ele não vai abrir e ficar 9. Se você quer descolorir ou clarear um cabelo tingido recomendo que você procure um profissional.

Se o seu cabelo estiver descolorido ou for muito claro a cor vai ficar super intensa, vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir “mechas” mais descoloridas que as outras.

Se você não tem certeza do que você quer, use Henna ou um Tonalizante. São colorações que desbotam muito e saem com o tempo, assim se você se arrepender é só esperar.

Antes de decidir virar ruiva, principalmente se você precisar descolorir o cabelo, analise a qualidade da sua fibra. Seu cabelo está saudável preparado para receber mais química? Ou o fio precisa mesmo é de um tratamento? Dê prioridade a saúde do fio!

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

22 comentários :

  1. Aii eu achei lindo seu cabelo ruivo, ainda mais que vc tem olho claro, ficou lindo, a questão é se acostumar mesmo.. demora um pouquinho..kkk Mais adorei o resultado. http://www.nerdevaidosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deborah!! :D
      Se não tivesse ficado desigual, eu teria animado continuar ;(
      mas fica pra proxima.. beijosss

      Excluir
  2. ameeeeeei ! obrigada por compartilhar sua experiencia com agente. Eu ia fazer errado se nao tivesse lido o post. Nao ia descolorir e jogar dinheiro fora beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!! Fico feliz :D
      Volte sempre, tabom?
      Beijossss

      Excluir
  3. Oi amore! eu amei , ficou lindo, você só precisava esperar um pouco mais pra se acostumar com a cor, e enquanto isso ia corrigindo o que não deu certo. Mas você é muito impulsiva, acertei? Tudo tem que dar certo de cara, né?...De qualquer forma você deve estar linda, a natureza foi generosa contigo, pode até raspar a cabeça que vai parecer uma Deusa Hindu.
    Fica bem, Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é otima hahah Deusa Hindu, adorei rs
      Obrigada, viu? Beiijo

      Excluir
  4. Ah! E a propósito, seu cabelo é blindado com o quê? Porque depois de todos esses processos, você me apresenta esse cabelo baphônico, cheio de brilho, e mega saudável...Como assim? Se eu fizer tudo isso, vou te apresentar um algodão doce gigante, palha total. Dá a receita, vai?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo blindado kkkkkkkkkk me divirto com seus comentarios !!
      Olha, realmente, faço muita coisa nele que ajuda, e vou fazer um post sobre isso, tá? :D

      Brigada pela dica ! Um beijo e feliz nataaal

      Excluir
  5. Franciele Ferreira Silva31 de dezembro de 2013 12:54
    Ai Bruna, sempre fui louca pra ser laranjinha, mas sempre tive medo de descolorir..Então desde os 13 anos pinto com tonalizante 5554 e agora to indo para o 6.45 (pra variar um pouco). Antigamente, o processo químico que usava para alisar, não me permitia descolori-lo, mas agora como parei com o processo a quase 1 ano pra deixá-lo natural e me desapeguei dele (poque entendi que toda mulher é uma camaleoa kkkk) e depois de ler seu post....toh pensando seriamente em aderir ao meu sonho de larajinha......
    Agora, como você postou, se realmente eu for fazer todo esse processo de descoloração, é claro que eu vou em minha cabeleireira de confiança, porque além dela me conhecer, conhece a verdadeira situação dos meus fios, assim, eles serão muito bem tratados....

    Bjosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fran,
      coragem e corre pra cabeleireira !! Vai ficar lindo :)

      Beijaao

      Excluir
  6. Olá :)
    Achei essa cor linda. Sou ruiva a 3 anos e atualmente uso a 8.4 da Yellow, mas amei essa Igora 7-77, você pode me dizer onde você compra tinta online? Às vezes fico com vontade de comprar mas tenho medo de comprar tinta falsa. :/
    E qual é a proporção do soap cap que você faz? Queria fazer no meu cabelo também, quero clarear ele só um pouquinho e acho que passar dekap color vai ser demais :)

    Acompanho seu blog a algum tempinho e to amando, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari,
      eu comprei aqui oh: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527339333-coloraco-igora-royal-louro-medio-cobre-extra-7-77-_JM?redirectedFromParent=MLB520071252

      vendedor otimo e produto tambem, pode confiar!

      Sobre o soap cap, faço 1:1:1 ou seja, mesma proporção para os 3 produtos:
      1 medida de shampoo
      1 medida de oxigenada
      1 medida de pó descolorante (azul)

      o volume da oxigenada vai depender do grau de desbotamento que vc quer :)

      Fico muito feliz em saber que vc acompanha o blog, e melhor ainda, que esteja curtindo!! :)))

      Brigadaaao e volte sempre !
      Bejaao

      Excluir
  7. Nossa, esse tom ficou PERFEITO...!! sem palavras, uma gata!
    Pinto meu cabelo de preto a uns 4 anos e agora estou tentando ser ruiva!! O preto é dificil de tirar, então fiz mexas e passei um tom de vermelho bem intenso.. Ficou um pouco manchado, porém bonito. Terei paciência! Vc me inspirou! Parabéns linda

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esse tom ficou lindo!
    Estou nessa saga em busca do ruivo perfeito a uns 6 meses mais ou menos.
    Já usei 7.4 / 7.4 + 8.34 / 7.4 + 8.4

    Essa última combinação, gostei muito do resultado.
    Mais quero mais laranjinha, então dá próxima vou me aventurar na Igora 7.77!

    Adorei a dica! ;)

    ResponderExcluir
  10. Menina, conseguir esse tom é um babado mesmo, viu?! Estou nessa batalha já faz três meses! Esse tom é mesmo o que eu estava procurando, pena que só vi essa postagem agora... Meu cabelo passou por uma descoloração e muitas tintas diferentes... Se eu usar o dekapcolor, meu cabelo volta pro tom descolorido, não é? ... Tô desbotada e louca pra corrigir esse horror! Kkkkk
    Esse blog é o máximo, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. eu queria saber se passar uns 5 meses sem passar nem um tipo de produtos,eu poderia pintar o meu cabelos e que a tinta pegasse sem descolorir os cabelos sem gastar muito?

    ResponderExcluir
  12. Bruna vc fico lindo em vc o laranja não devia ter desistido em vez de vc passa o vermelho de novo vc deveria so descolorir o comprimento que estava escuro ficou escuro porque o fundo de clareamento estava incorreto tinta que ficar nas pontas um loiro mais claro que a raíz porque a raíz pega rapido né se vc igualar seu fundo ou seja deixar um loiro claro (amarelo claro) e passar de novo este laranja fica igual, sabe porque eu fui laranja ja meu cabelo era todo loiro claro na epoca mas esta cor era loiro claro acobreado igual ao claro do meu loiro mas era tonalizante saiu, vc tem de usar o mesmo clareamento so vai mudar a cor ....

    ResponderExcluir
  13. Eu quero tirar o ruivo e da luzes loiras! Será que da certo?? Ai que medo!

    ResponderExcluir
  14. --> ooi bruna , eu tenho os cabelos prestos , e queria mudar meu cabelo de cor , pois já uso o preto a muuuuitos anos . só que eu não tenho ideia de que cor usar nele , eu so branca tenho os olhos castanhos claro e queria que voc me ajudasse a escolher uma cor que fique beem com meu tom de pele e que combine cmg . que que eu não fique com os cabelos manchados e feios ... agradeço muito se voc consegui me ajudar kk

    ResponderExcluir
  15. Amiga seu cabelo ficou um arraso laranjinha, realçou seus olhos e combina com seu tom de pele !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...