segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dicas de como deixar seu treino de corrida mais interessante:


Olá, pessoal!


Quase todo mundo já se comprometeu a acordar cedo pra correr antes da facul ou do trabalho. Mas sempre acaba dando aquela vontadezinha de aproveitar mais a cama – afinal, o safado do seu chefe vai passar o dia te enchendo a paciência, né? Por isso, a gente dá algumas dicas de como deixar seu treino de corrida mais interessante:



• Lembre sempre de porque começou
Objetivo em mente. Se quer perder alguns quilinhos, imagine-se magra. Se quer melhorar o condicionamento, imagine-se não aguentando subir 3 degraus de escada no trabalho. Você quer melhorar. E você vai. Basta não desistir.
• Ouça músicas que você gosta (não precisam ser agitadas)
Não precisam ser músicas agitadas de balada. Conheço gente que gosta de ouvir Vivaldi ou Adriana Calcanhoto pra correr. Gosto é gosto. O que é legal é usar o som pra esquecer do cansaço e continuar o treino. Mesmo que seja Reginaldo Rossi. Não… aí eu exagerei. 
• Varie a paisagem
Assim como pode ser tedioso correr sempre na esteira da academia, correr sempre na mesma pista daquele parque vai te entediar. Se só tiver um circuito possível, experimente começar a corrida em pontos diferentes, parar no meio do caminho e mudar de direção, olhar para objetos diferentes no caminho.
• Varie a intensidade
Dentro do seu limite, experimente correr mais rápido por alguns segundos, caminhando um pouco recuperar o fôlego. No outro dia, tente achar uma velocidade que você consiga manter pelo tempo todo de treino. Tirando a parte inicial de aquecimento e a final, de volta à calma, use o tempo do seu treino para ver como você se sente em velocidades diferentes.

• Não se sinta culpado(a)
Muita gente não treina por achar que o tempo do exercício poderia ser usado pra fazer coisas mais “úteis” como trabalho. Se você acha que você não merece 30 minutos (2% de 24h) pra investir na sua saúde, parabéns. Espero que esteja guardando grana pro hospital.
• Corra com amigo(s)
Uma companhia pode te ajudar a se comprometer a não faltar. Além do mais, um bate-papo faz o tempo de treino passar voando.



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