sábado, 23 de novembro de 2013

Explicação do sumiço + arrependi de cortar o cabelo

Explicação do sumiço + arrependi de cortar o cabelo

Geeente, como perceberam, estou realmente "sumida" e morrendo de saudade daqui!! Esse mês foi muito trash, muita confusão na minha vida (muita mesmo) e só agora estou me "recuperando". Peço desculpas a vocês; não estou conseguindo responder aos comentários dos posts, estou recebendo dezenas por dia, mas quero dizer que leio todos. Minha idéia é fazer um video, como já prometi, respondendo as perguntas mais frequentes de cada post. 

"Mas Bruna, você prometeu isso e até hoje nada, deixa de ser enrolada menina!"

Nãão amigs, eu posso explicar ! rs Entre as confusões que citei, uma delas é que estou de mudança. E como muitas já sabem, até hoje não gravo videos, porque aqui onde moro atualmente, é impossível. Tem obra na vizinhança o dia todo e cachorros latindo na mesma proporção. Já tentei gravar mesmo assim, mas fica horrível e se for pra fazer trem "nas coxa" eu prefiro nem fazer. Maaas, esse domingo começa minha mudança pro novo apartamento e lá vou ter meu cantinho pra vocês, own <3

Bem, como disse no titulo do blog, outro assunto que está me deixando super na baixa, é o fato de eu ter cortado meu cabelo. No outro post (aqui) contei que em 2009 fiz a mesma coisa. Dessa vez achei que iria ser diferente, que eu iria continuar amando ele curtinho como na primeira semana; mas foi em vão.


Quando diziam que o cabelo influenciava em 80% da auto estima de uma mulher, eu achava um exagero absurdo. Mas pude sentir na pele que é exatamente o que acontece. Eu sempre pensava "cabelo cresce", mas o negocio é mais complicado do que eu imaginava.

"Ah Bruna, eu acho isso uma frescura!"

Não é gente. Claro que cada um tem uma forma de pensar; eu também já achei que pudesse ser frescura. A um tempo atras, uma colega de trabalho cortou e se arrependeu muito, dizia que mal conseguia sair de casa, chorava, teve que colocar mega hair; eu achava o cumulo isso, chegar a não querer sair de casa por causa de cabelo. Pois é, como dizem por aí: paguei língua! Não cheguei a não querer sair de casa, mas confesso que a minha vontade em sair pra algum lugar diminuiu muito, minha auto estima caiu em 50% e eu estou contando os meses (ou anos) pra ele crescer. Por mais que alguem diga "mas tá lindo assim", não tem jeito; nem foto tenho vontade de tirar mais, eu me olho e penso "cadê eu?"

Acho que quando a pessoa não é muito "apegada" e gosta de mudar frequentemente, é muito mais fácil. Mas quando alguém, assim como eu, ama o cabelo de um jeito e faz algo "radical", entra sim, nessa situação, que muitos consideram "banal".

Eu sou muito apegada a coisas e a rotina (por mais que meu signo seja Gêmeos, e odeie mesmices), estava em uma fase tipo "i love you my hair". O que me f*deu foi a crise de TPM que me faz querer mudar alguma coisa em mim, junto com o fim do meu namoro; aí deu nessa m*rda toda. rs

"E agora, o que você vai fazer?"

Já me deram ideia de colocar o megahair, mas não quero porque me conheço e sei que não aguentaria "manter", sou muito preguiçosa e não tenho paciência pra cabelo, no sentido de "arrumar" (só gosto de cuidar). Tanto que uma das coisas que estão mais me irritando em ter cabelo curto, é ter que ficar "ajeitando" na hora de secar, pra ficar baixinho. Quando tinha o cabelão, era só jogar ele pra baixo, secar e pronto. Agora vou investir no shampoo bomba, que fiz post dele (aqui) e esperar.

Resumindo, me perdoem por tanto tempo longe, me aguardem com novidades. E pensem 76542754 vezes antes de cortar a jubinha de vocês, conselho de best friend! Um beijo!!

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Facebook  Meus Trabalhos • Google+ 

35 comentários :

  1. Aaaaaah eu te entendo pq cortei meu cabelo curtinho e ele nunca mais cresceu :'(
    mas pelos seus posts antigos, vai crescer rápido. O meu ta "estacionado" ha 3anos..

    ResponderExcluir
  2. eu sou radical, ja usei o meu abaixo da cintura, ja usei joãozinho, arrepiado, na altura do ombro, no meio das costas kkkkkkkkkkk qd dá vontade corto mesmo. tenho me segurado muito ultimamente pra não tosar ele novamente. agora ele está quase na cintura, resultado de uma espera de 2 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nussa, é muito tempo né?
      Posso nem pensar nisso, rs :)

      Excluir
  3. Bruna, primeiramente se acalme. Tb cortei meu cabelo, e estou arrependida pelo comprimento, q ficou uma m*rda. Cabelo cacheado é mt mais difícil de aparecer o crescimento, nisso vc tem vantagem qto a mim... Eu tb sou apegadissima ao meu cabelo. Estou sofrendo, mas tento ser otimista. Seu cabelo é lindo. Pense q cada dia é um dia a menos pra voltar ao comprimento q vc tanto amava. Comigo tem dado certo. Boa sorte e lembre-se: hoje é menos um dia pra seu cabelo lindo de volta. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o incentivo Fernanda ! Vou pensar assim mesmo, deve me ajudar um pouco :)
      Obrigadaaaaa !!

      Excluir
  4. Li e me identifiquei bastante.. foi meio assim também.. em meio a uma crise de identidade devido a tantos problemas que estava enfrentando.. e minha vida de ponta cabeça, resolvi mudar.. cabelo vermelho na bunda e perfeito... eu quis tira o vermelho e jogueei o preto. Mas, só ficou bonito no primeiro dia. Depois odiei... e descobri que a bendita tinta não saia.. o vermelho aparecendo junto com o preto, a raiz muito clara pq o meu cabelo é castanho claro.. resolvi fazer umas mechas pra "disfarçar"... piorou tudo. Meu cabelo acabou... ficou uma cor horrível, cabelo ressecado demais, mechas emborrachadas.. tava super mal, auto estima zero! Dai um belo dia resolvi cortar aquela peruca horrível e deixar crescer bonito pelo menos...... depois de muito barulho pra convencer meu noivo, cortei. Nossa me senti livre, linda, mais nova, mais leve....... mas isso só durou nos primeiros dias... fui mantendo o corte no decorrer do ano pra ir tirando o preto... cortei em janeiro desse , chanel, e agora ele ta encostando no ombro..me sinto exatamente como vc... tenho que ficar passando chapinha pra ficar mais baixo, apesar de ser liso, auto estima voltou a ser zero... não gosto de tirar foto, me vejo horrível. Nada ta bom, ai aiii... que o tempo voe..... estamos juntaa nessa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #formapranois Sam ! rs
      vou tentar fazer como a fernanda ali disse, sempre pensar "cada dia é um dia a menos" espero que dê certo. Vamos nessa :)
      Beijoo !

      Excluir
  5. OI bruna, tudo certinho? Olha, pra ser sincera , eu quase chorei quando vi que você cortou o cabelo dos meus sonhos, mas já foi, agora é recomeçar. Pense que seu cabelo cresce igual capim, belo por natureza, enquanto o meu...aahff...nem encontrando a lâmpada de Aladin, com direito aos três desejos...Sinta-se linda pelos seus belos olhos, pelo seu nariz empinadinho (amo), e pelos valorosos serviços prestados a nós, que estávamos sofrendo sem ver seus posts, sem ter com quem dividir e esclarecer nossas dúvidas cabelísticas. Eu vou ficar aqui esperando seu cabelo crescer, suas energias se renovarem, e você me passar novamente a sensação de que tudo vai dar certo, que meu cabelo um dia vai ser glamouroso e que tudo vale a pena.
    Beijos com carinho, muitas saudades e força na peruca...mais que nunca. tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, muiito obrigada pela mensagem, eu adorei as palavras, com certeza serviu de incentivo pra mim :) muito bom saber que tem gente como vc que gosta do blog e torce por mim. Brigadaaao ! <3

      Vou me esforçar pra dar a volta por cima rs e continuar postando coisas uteis pra vcs !

      Beijaaao! ^^

      Excluir
  6. Quando eu fui fazer ombre hair a mulher descoloriu o cabelo, e passou uma tintura que ficou muito clara, aí eu pintei de novo com essas caixinhas da farmácia, só que a cor ficou muito diferente do original, e tá estranho, o que eu faço???

    ResponderExcluir
  7. Amigas virtuais eu também cortei o meu ai to tomando pantogar e mandei manipular 1 tônico excelente e intercalo com 3 outros tônicos muiiito bom . Fazer hidratação a cada 15 dias e uma vez por vez cauterizacao ajudaa muiiito

    ResponderExcluir
  8. nem me fale fiz a msm coisa e to me sentindo mt mal por isso e to vestindo no xampu bomba pois nao vejoa hora de ter meu cabelao de volta....

    ResponderExcluir
  9. Menina, curta a página Mulheres de Cabelos Curtos, no Facebook, que lá vc vai ter dicas de como ir curtindo seu cabelo curto.
    É bastante provável que vc não tenha gostado pq o corte não é coerente com seus traços faciais, não combina com sua personalidade ou reforça características negativas. Além disso, cabelo curto é algo que vc tem de cortar com alguém que goste de cortar cabelo curto. Aqui tem umas dicas para quem pensa em cortar (e pra vc, pra pensar em mudar o corte pra ver se gosta mais): http://diferenciese.wordpress.com/2008/09/05/mulheres-de-cabelos-curtos/
    No interior a pressão para manter cabelo longo é maior, tem de ter personalidade BEM forte pra segurar a onda. Críticas não querem dizer que tá feio, mas sim que a maioria das pessoas não sabe conviver com o que é "fora do padrão".

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Bruna! Me vi nesse seu post! Casei em outubro, uma correria só.. Decidi casar em março, logo depois que cortei meu cabelo, na altura do ombro.. Comprei monovin e o bepantol, coloquei no shampoo e puff!! outubro chegou e meu cabelo estava no meio das costas.. Estava amando.. Uma semana depois do casamento, cortei ele na altura do pescoço.. E me arrependi MUITO. Meu cabelo é hiper enrolado, só vivo de escova e já deixei de sair pra muitos lugares por preguiça de fazer escova, se eu deixar ele enrolado, viro um leãozinho na rua kkkkk..

    ResponderExcluir
  11. investe no Monovim! To usando ele no 3 mês: quando comecei só tinhas umas pontinhas encostando levemente nos ombro e agora tá quase no meio das costas =D

    ResponderExcluir
  12. a sofri muito quando cortei meu cabelo :/
    hey faz parceria? meu blog é viciadaemmaquiagens.blogspot.com.br :D

    ResponderExcluir
  13. Oi! É a primeira vez que comento aqui, mas adoro seu blog e te acho super simpática, e quero te dizer que você está linda, mas eu sei como você está se sentindo! Em Abril do ano passado eu fiz progressiva e minhas pontas estavam super secas, mas ai me deu a louca e eu ao invés de cortar só as pontas, cortei ele um pouco abaixo do ombro! Pra completar, cortei a franja (eu tinha cabelo cacheado e meu sonho era ter o raio da franja) e depois de uma semana não aguentava mais aquela franja na minha cara! Imagina tudo isso em uma cara redonda ainda. Eu estava com o maior cabelãããão! :( Não adiantou nem minha mãe falar que preferia ele curto, ele daquele jeito simplesmente não combinava comigo! rs Eu lembro que eu ia todos os dias olhar no espelho calcular quanto ia levar pra ele crescer. Mas olha, pode ficar tranquila. Cresceu rápido. Eu não usei absolutamente nada, mas outubro do ano passado ele já tava na altura do peito, não tanto quanto eu queria (porque sou apaixonada por cabelããããao mesmo) e em dezembro/janeiro já tava enorme. Agora eu tenho ele quase na cintura. O seu cabelo é lindo, combina com você, e vai crescer também, logo logo você já vai estar se sentindo melhor. Independente de demorar ou não pra crescer, você é linda até careca, e queria te agradecer, porque graças a você tomei coragem pra ficar ruiva, e se Deus quiser vai dar tudo certo pra 2014! Não se desanime. Estou torcendo por você e acompanhando seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Ah... Tá tão linda assim!!!! Ficou mais jovial ainda!!! Eu também cortei o meu esse mês +/- um palmo (pra um cabelo que era na altura dos seios, um palmo é tipo A METADE! oO) e adorei!!! Meu cabelo é cacheado/ondulado e quanto maior fica, mais murcho fica... Coisa que eu não gosto!!! Então quando corto, ele fica mais vivo, sabe? Mas como vc mesma disse, cabelo cresce (e cresce mesmo!!!)... Tenta aproveitar as vantagens do cabelo curto (pq não tá curto, né? digamos que esteja médio XD) tais como, menos tempo lavando/secando, menos calor na nuca! Hahaha.. Se cuida! Beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei muito com a postagem, em dezembro de 2013 queria porque queria mudar até fui no salão é cortei meu lindo cabelo loiro repicado. Nossa me arrependi tanto,e pra completar em janeiro de 2014 foi minha formatura, confesso que minha auto- estima ficou lá em baixo. O jeito foi comprar um tic- tac dá cor do meu cabelo para usar no dia da formatura e na festa. Eu conto, os dias pra ele crescer, mas parece que demora mais. A até deixei de postar fotos por vergonha do cabelo curto. E o pior de tudo, que sempre alguém fala: Mas, por que tu cortou o cabelo? Aí que a frustação é maior, já cheguei a chorar por causa disso. Recomendo as meninas que sempre forem ao salão, vá com uma ideia certa,pra depois não se arrependerem como eu me arrependi !!!

    ResponderExcluir
  16. Se arrependimento matasse, eu já tinha caído dura. =( Meninas, meu cabelo estava batendo na cintura e tinha um brilho espetacular. NÃO SEI até hoje o que me deu, que entrei no salão e saí com um chanel super curto. Nos primeiros dias, estava me sentindo o máximo. Mas agora, vejo a m**da que fiz. Nunca mais corto por impulso! \andei pesquisando, e descobrí que existe uma cápsula de crescimento chamada Inneóv Nutri-Care (L’Oréal/Nestlé). As marcas nós confíamos, mas o ponto baixo é o valor da cartela com 60 cápsulas, onde 2 ao dias devem ser tomadas. A cartela custa em média R$100,00. =( Não vejo a hora de poder fazer um coque ou um rabo de cavalo outra vez...

    ResponderExcluir
  17. cortei a frente do meu cabelo e agora nao sei oque fazer me ajude

    ResponderExcluir
  18. Aii fiz a merda de corta meu cabelo. a era lindo cabelo grande. é tudo fica lindo eu me sentia um maximo ckrteii as pontas hj e acheii q to careca mais cabelo e igual capim cresce logo e so te paciencia e pensa 1737372 mil vezes antes de corta ...boa sorte pra todas nois #mulheres

    ResponderExcluir
  19. Tive cabelo comprido minha vida toda, mas, 4 anos atrás decidi cortar. E cortei, atorei, tosei hahaha. Ficou igual o da Anne Hathaway no ultimo filme, literalmente. E amei. Claro que batia depressão, tristeza, me achava masculina, sem graça, mas, não passava de momento. Atualmente estou deixando crescer até o ombro para fazer chanelzinho, está dificil aguentar e não cortar kaoskaosa. Espero que seu cabelo cresça logo e,se voce "deixar pra lá", quando menos esperar, vai ter crescido muito. Bjão.

    ResponderExcluir
  20. Também cortei meu cabelo curtinho, estou tão triste que não quero mais sair de casa! :((

    ResponderExcluir
  21. To sofrendo! Meu cabelo tava quase na bunda e corte no meio das costas.. só q repiquei na frente e tá pouco abaixo do ombro! Auto estima lá embaixo! =\

    ResponderExcluir
  22. aaaaai bruna eu te entendo muuuito bem de verdade, eu tinha meu cabelo na cintura beem preto e lindo , eu amava ele de mais era meu xódo rss, só que eu usava hene , e um belo dia ele comecou a quebra de baixo pra cima , e eu tive que corta ele quase um chanel :'((, e depois disso fiquei na luta de deixar ele cresce , só que sempre que ele chegava um pouco abaixo do ombro eu tinha que corta dnv :(((, e esta sendo assim até hooj .. só que eu parei de usar hene , e estou tirando o que resta de hene dos meus cabelos cortando ...e agr ele esta um pouco abaixo do ombro , não esta tão curtinho. e agr só falta eu tirar um pouco das pontas pra esta livre do hene finalmente !!!! e resumindo vo ter que corta ele mais uma vez ainda , só que pelo menos agr vai ser a ultima vez , e eu estou usando o shampoo bomba e eu realmente espero que ele comece a crescer rapido pois não quero mais usar ele curto , quero meus cabelos grandes e lindo novamente :D, #beeeijos <3

    ResponderExcluir
  23. Gente eu nem sei se estou arrependida, pq quando olho no espelho, acho uma graça, mas quando vejo uma foto minha dá vontade de correr. Sempre quis ter um chanel mas não tinha coragem. Meu cabelo é uma bosta para crescer, mas como fiz química e as pontas ficaram uma bosta, aproveitei e tentei pensar que "cabelo cresce" e cortei, mas, sei lá, tá difícil. Aliás como é difícil mudar heim...Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  24. cortei o meu que era quase no quadril para um tão curto que nem dá para prender. Pior de tudo, ele armou, está horrível! Até sonho com ele ainda comprido T.T

    ResponderExcluir
  25. Oi gente. vi esse post e "meu Deus" como é difícil e cruel essa angústia que dá quando cortamos demais os cabelos e nos sentimos pra baixo,não tão atraentes. Sabe gente, eu sempre mantive mudar cabelos na altura da cintura. Eu tinha cabelos cacheados e negros. Foi quando no algemsd da progressivas eu inventei de fazer no meu cabelo. Amei o resultado. Fiquei fazendo progressiva por dois anos. Agora decidi voltar aos meus cachos pois meu cabelo tava ralo com queda e quebradiço. Como o cabelo não queria enrolar fui cortando para tirar olá parte lisa ,e para não estranhar o tamanho cortei em 3 x dentro de 1 mês. Mas agora. Que foi a terceira e última x que cortei o cabelo somente nesse mês eu acho que vou enlouquecer. ... tô deprimida. Meu Deus quanto dói. Estou com uma angústia tão grande no peito que acho que vai explodir. Acho que até hoje não conhecia o sentimento de arrependimento. Agora já conheço.Dói demais. Mas não falo isso com ninguém. Me finjo de forte e feliz. Acho que assim acharei força para passar por um problema que eu mesma procurei. Pois é. Bjjs meninas.

    ResponderExcluir
  26. Errei algumas palavras mas não sei como editar. Me desculpem

    ResponderExcluir
  27. ooi gente tambem cortei meu cabelo curtissimo no ombro ee to muito arrependida, meu cabelo sempre foi medio, mas teve uma epoca q ele foi grande ee qero muito q volte a ser, eu to odiando esse corte pensei q iria gosta q iria ser mais pratico na verdade e sim mas nao combina nada comigo to achando q me envelheceu :( e pra piora tudo ele ta com uma cor amarela horrivel (sei q esse nao e o assunto) euu nao sei oq fazer nao to saindo de casa nem pra escola estou indo toda vez q eu me olho no espelho me acho horrivel :( vou investir no shampo bomba tomara q de serto pois n sei oq fazer mas :(

    ResponderExcluir
  28. Meu caso foi parecido com o da Ana Carolina, estava no quadril, mas apesar de eu gostar de cabelos longos estava achando exagerado ultimamente, então cortei ele na cintura e fiz progressiva, mesmo ainda despontado achei muito bonito, mas tinha visto um corte repicado que gostei e mesmo sentindo que poderia não dar certo resolvi arriscar. Não deu outra, a cabeleireira disse que não mudaria o comprimento, mas ao passar a navalha saiu mais quatro dedos e o cabelo foi parar no meio das costas. O corte ficou lindo, e apesar de perceber na hora nem dei importância, tinha gostado de poder mudar. Mas no dia seguinte já estava odiando.
    Sinceramente não sei explicar porque me sinto melhor com um cabelo super longo (adoro senti-lo "deitando" em meu colo) mesmo sabendo que um longo moderado com mais movimento cai melhor em mim.
    É super estranho, mas não achei que isso iria influenciar tanto, mas a questão é que fiquei meio deprimida e me sinto mais feia, mesmo não tendo ficado curto de fato bateu um arrependimento angustiante.
    Já havia acontecido antes de eu estar com o cabelo super longo, repicar e acabar arrependendo. REPICAR COM NAVALHA SEMPRE ENCURTA O CABELO MAIS QUE O ESPERADO. Fica a dica para quem ama cabelão como a maioria de nós.

    ResponderExcluir
  29. Ah! O importante é que o post começou há dois anos então nossa querida Bruna e a maioria das leitoras já estão "cabeludas" novamente!

    Só de falar já me sinto mais aliviada! Obrigada, Bruna, por ter criado este blog e por nos fazer perceber que mesmo mulheres bem resolvidas podem passar por crises que aos olhos dos outros parece banal.

    Desculpa não me identificar, é que não admiti para ninguém que me arrependi e isto me faz sentir "menos mal" rsrs

    (A mesma que publicou logo a cima)

    ResponderExcluir
  30. Eu já fiquei deprimida porque cortei o cabelo, não sei porque mas a autoestima ficou no zero. Hoje tenho cabelo um pouco abaixo da cintura e não penso em mudar radicalmente não! Dou uma dica valiosa para quem quer cabelo longo: umectação indiana neles! Foi assim que consegui o meu.
    Beijos e boa sorte a todas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...