quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Oii Gente! Depois de 13 anos sendo ruiva vermelha, agora quero experimentar a sensação de ser ruiva laranja. A um tempo coloquei isso em mente mas nunca tomava iniciativa. Resolvi que a hora é agora. Essa tonalidade (laranjinha) é muito difícil de conseguir, a não ser que você já tenha os fios claros, o que não é o meu caso. Vou mostrando aqui pra vocês todo o processo que eu fizer. Não garanto que vai dar certo porque é novidade pra mim, uma experiencia nova. Mas mesmo os erros que eu cometer, vou mostrar, talvez ajude alguém a evitar que aconteça, enfim.


Comecei usando meu amorzão, o dekapcolor (aqui), pra remover minha coloração antiga (não uso coloração desde o mês de maio, que foi o post que mostrei pra vocês, esse aqui).

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Como podem ver, comprei duas caixinhas pequenas de 120ml (60ml cada frasco) e achei que não daria pra usar no meu cabelo todo, porque ele é volumoso e comprido. Dividi meu cabelo em duas partes (lado direito / lado esquerdo) e pensei que fosse usar uma caixinha para cada lado. Pra minha surpresa, com uma caixinha consegui passar no meu cabelo todo, da raiz as pontas, sem faltar produto. Sendo assim, pude usar duas vezes no mesmo dia. Olha que feliz! Moral da história: se você tem um cabelo menor ou igual ao meu, pode comprar essa caixinha de 120ml (mais barato que o de 400ml) comprei por R$18,80.

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Não economizem produto, principalmente nas pontas, que são as que mais precisam, por normalmente haver excesso de pigmentos antigos. Deixei agir por 30 minutos e lavei bastante com shampoo e condicionador. (Clique aqui e saiba tudo sobre shampoo, condicionador e lavagem. É super importante)

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Ficou assim o resultado depois que lavei. Como sempre, puxando pro laranja. Minhas pontas estavam mais claras, por causa da californiana antiga que fiz a muito tempo. Quanto mais antiga a coloração, mais difícil o trabalho pro Dekapcolor, então, como podem ver, não saiu tudo. Passei o produto novamente.

Ruivo vermelho para laranja: parte 1: Dekapcolor

Desculpem a resolução das primeiras fotos, minha câmera perdeu o foco e eu só fui ver depois de passar para o computador. Eu gostei do resultado da segunda vez que passei, porém, ainda não estou satisfeita. Pretendo esperar os 7 dias pra passar novamente (mais 2x) o Dekapcolor e remover a coloração todinha.

Nessa segunda lavagem, finalizei com uma reconstrução capilar. Usei a mascara Tresemmé - Reconstrução e Força. (Vou fazer resenha sobre ela)

Por enquanto foi isso, continuem acompanhando minha nova saga nos próximos posts. :)

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram • Twitter  Facebook  Google+ 

56 comentários :

  1. E será que dá pra usar em cabelos quimicamente tratados? (definitiva no meu caso) *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim, nas instruções dele está escrito :)

      Excluir
  2. Gostaria de pintar meu cabelo, mas ele é um castanho BEM escuro, preto, há muito tempo descolori uma parte, e depois pintei todo ele mas não tenho mais tinta no cabelo. Como faço para ele ficar mais claro para pegar cor, sem ser com descolorante?
    Att. Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer uma decapagem caseira, como fiz nesse post:
      http://www.euusoeadoro.com.br/2012/08/decapagem-caseira.html

      Excluir
    2. caso seu cabelo esteja natural pode passar uma tinta clara (loira) que pega, caso não só com descoloração, pois tinta não clareia tinta. obs. caso queira tirar tinta preta com Dekapcolor, terá que passar varias vezes, pois ele não remove com facilidade tinta escura.( esperiencia propria).

      Excluir
  3. posso passar só na metade do cabelo onde tem tinta? fiz ombré hair com tinta e quero clarear mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, pq o dekapcolor só pega nos pigmentos mesmo, onde o cabelo está virgem não adianta ^^

      Excluir
    2. meu cabelo era vermelho ea agora ta laranja agora q comprei o shampoo ideal para cor dele .quero saber se eu usar o shampoo ele volta a cor vermelha lembrando que eu fiz mexa porq essa tinta so pegava em cabelo loiro e eu tinha mexas loiras

      Excluir
  4. seu nariz é tão certinho *o* fez cirurgia? rs eu sou doida pra fazer no meu.. ele tem uma ondinha leve no meio.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada menina, tbm tenho essa ondinha, dependendo do angulo aparece dmais rs
      Eu sou doida pra fazer cirurgia pra diminuir meu nariz. Ainda vou fzer ! ^^

      Excluir
  5. Vou acompanhar a sua mudança! Estou na mesma fase, do ruivo vermelho para o ruivo laranja. Passei o decap, mas não fui feliz na escolha da tinta, que foi uma 7.34, achei que ficou escuro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tonalidade complicada, né? Nossasenhora..
      Eu pretendo usar a Igora 7.7 .. mas ainda estou estudando o caso.. ^^

      Excluir
    2. pode usar a tintura IGORA, não vai se arrepender, ate agora é a unica tinta que consegui este ruivo que estou na foto.

      Excluir
  6. Amei seu blog Bruna, lendo todas as postagens acho que essa e bem o que eu procuro, vou te contar meu caso vai que ajuda e você tambem pode me dar uma luz. Eu tenho cabelo com escova definitiva, porem antes eu pintava o cabelo e estava em busca do ruivo perfeito, tinha cabelos castanhos escuros, ai eu pintei de 666 com água de trinta e ficou castanho avermelhado, quando eu fiz a definitiva, passou um tempo venho tonalizando vermelho cereja da alfapaff... mas ta debotando muito já usei dezenas de fixadores, e esse foi o tonalizante que mais dura.... Emfim quero pintar! So que quero ir pro ruivo acobreado... mais natural, pensei vou usar dekap para tirar todo tonalizante de meus cabelos, já que ele não agride fios quimicamente tratados, porem ele não ira clarear meu cabelo ao ponto de poder jogar o ruivo acobreado por cima (E o que eu acho) Entao pensei em fazer uma descolação, mais estou preocupada em clarear demais e ficar lourona alem de agredir meus fios, tem alguma dica no meu caso, vi que pretende ficar laranjinha tambem.... então estou animada pra ver seu resultado e tensa com medo de fazer besteira no meu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!! Obrigada ! :)
      Olha, clarear que é o problema mesmo, eu tbm estou nessa luta.
      Por enquanto estou fazendo hidratações, pra poder fazer a decapagem. Aconselho vc fazer isso tbm, ao invez de descolorir.

      A decapagem (soap cap) é menos agressiva que a descoloração, e não descolore tanto. Da pra abrir o tom dos fios pra receber a coloração laranja..

      Bem, vamos ver na pratica né; pretendo fazer isso na proxima semana, pq ainda não decidi qual coloração usar...

      Excluir
  7. Antes de tudo, de tomar qualquer decisão de tornar seu ruivo alaranjado, como você conseguiu chegar à essa tonalidade totalmente vermelha, sem que ao menos fosse tão escuro o tom? Estou tentando chegar numa tonalidade tipo "vermelho fogo", mas só fica, aliás sempre acaba ficando nas pontas um vermelho intenso e da raiz em diante meio alaranjado. Tem como você me dizer como você fez? Teve que descolorir, ou algo similar? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna,
      eu nunca descolori, mas quando meu cabelo está em tom escuro, faça uma decapagem caseira (soap cap) pra abrir o tom.

      E nunca use a emulsão que ja vem na coloração, pq a volumagem dela é 20; pra ficar um vermelho vivo tem que ser oxigenada volume 30 pra cima (40 estraga muito o cabelo, tem que tomar cuidado).

      Com a coloração Majicontrast Red, vc consegue um vermelho bem vivo. Fiz um post "Como se tonar ruiva de caixinha" da uma olhada lá. Beijos !!

      Excluir
  8. oi ,meu cabelo era castanho escuro ,depois de pintei de vermelho acaju nao gostei pinetei de preto azulado ,se eu passar o decak eu consigo tirar ate a cor vermelha que sempre aparece na luz do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! ^^ Use quantas vezes precisar, dando intervalo de 7 dias a cada 2 passadas. Bjs

      Excluir
  9. Olá Bruna,
    procurando soluções para clarear os cabelos tingidos, achei seu blog.
    na verdade eu queria uma opinião sua, como ruiva linda que é..
    a propósito adorei seu cabelo, e fiquei com vontade de ver fotos dele curto.. deve estar lindo tb..
    então... eu sou morena clara, e acho lindo o cabelo de uma menina que vi na novela.. não sei o nome dela, não sou muito noveleira.. mas é esse tom:

    http://4.bp.blogspot.com/-is0y2AEytIw/UfvkP9z4H0I/AAAAAAAACZA/TyHrMZIEtXk/s1600/319-cabelos-curtos-novela-sangue-bom-6.jpg

    estava decidida, até estava procurando soluções para tirar meu preto azulado gradualmente, sem precisar descolorir e sem danificar muito o cabelo..
    mas agora estou em duvida, pq esse cabelo fica ótimo nela, que é branquíssima, o que não é o meu caso.. e ai o que acha???
    meu tom de pele é meio Cleo Pires...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yasmin !
      Olha, fica legal sim com seu tom de pele !!
      Essa cor é maravilhosa mesmo :)

      Com o tom de pele moreno, acho que só não fica legal o ruivo laranjinha..

      O segredo é não clarear muito a raiz; deixe com um tom mais escuro um pouco, do que o comprimento. :)

      Excluir
  10. Oiii Bruna meu nome é ana paula eu passei o dekapcolor e meu cabelo estar na cor de agua de salsicha ou seja ta laranjadao...Sera qe se eu passa a tinta castanho claro acinzentado pega??

    ResponderExcluir
  11. Oiii Bruna meu nome é ana paula eu passei o dekapcolor e meu cabelo estar na cor de agua de salsicha ou seja ta laranjadao...Sera qe se eu passa a tinta castanho claro acinzentado pega??

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ai SANTA BRUNA! estou feito uma loca atras de blog de ruivas. fui ruiva cereja durante 5 anos. ai fiquei loira de reflexo durante 1 ano e meio. agora voltei ao lindo e maravilhoso RUIVO s2, mas também estou na saga do ruivo ''laranja'', ''acobreado'' nao sei rs. passei a tina da Koleston 7764 mas parece que eu passei cereja --' agora eu nao sei mais o que fazer. acho cereja lindo mas to meio nessa onda de ''Marina Ruy Barbosa'' hahaha espero que eu consiga tirar proveito da sua experiencia *-*

    ResponderExcluir
  14. Como você é bonita, menina! E não muda o nariz não, seu charme está exatamente nele, bem fininho, nariz de grego...lindona.
    Em dezembro também quero tirar meu cereja, e voltar a ser loira. Vou acompanhar sua saga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ah! Sabe o que eu te perguntar, Você já usou o Effaçol, da loreal. Estou pesquisando sobre ele, e li várias postagens, dizendo que é excelente pra remover tinturas, e não é agressivo, como descolorante.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  16. OI EU ESTOU COM UMAS LUZES EM CIMA DO PRETO HORRIVEIS VERMELHAS A RAIZ MUITO CLARO UMA SALADA NA CABEÇA O QUE VC AXA QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo natural é loiro escuro mas resolvi a pintar de loiro clarissimo agora pintei para cobrir o loiro castanho escuro e esta horrivel sera q se eu passar dekapcolor meu cabelo vai voltar a ser da cor natural??

    ResponderExcluir
  18. olá eu posso usar o dekapcolor na hora do banho como se eu fosse lavar o cabelo ?

    ResponderExcluir
  19. pode usar só uma vez? quero que fique ruivo laranja e nao volte pro castanho

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo é vermelho, mas antes tava pintado de preto eu nao descolori so pintei por cima se usar o dekap uma vez ele vai ficar como?

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo estava vermelho , ai pintei de preto , meu cabelo meio que pegou a pigmentação escura da mistura do vermelho e preto , não clareia nunca nem se eu fizer ( soap cap ) já tentei e não clareou , será que o Dekap Color vai resolver esse meu problema e vai remover essa coloração manchada ? E outra Coisinha , se eu pintar o cabelo de ruivo natural eu tenho que pintar as sombrancelhas também , porque minhas sombrancelhas são castanho escuro e eu acho que ficaria feio , com o cabelo ruivo natural e a sombrancelha escura , oque eu faço pra clarear ? Me responde Por favoor .. Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida não sei se vai te ajudar mais meu cabelo tava vermelho pintei de preto azulado duas vezes e usei o dekapcolor duas vezes no mesmo dia e saiu...saiu tudo o preto e ficou laranja agua de salsicha mesmo... dai vc pinta do vermelho q desejar.... espero ter te ajudado.

      Excluir
  22. Oii Bruna eu acho você muito linda , bom eu sou uma criança só tenho 8 anos eu queria saber se até os 11 anos eu posso pintar meu cabelo . Bjs linda gosto mt de ti bye :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna,depois que eu usar o DekapColor eu posso no mesmo dia tingir ele com C Kamura ?
    Eu fazendo isso você acha que ele chega a ficar um ruivo acobreado ?!

    ResponderExcluir
  24. O cabelo fica tipo da cor natural e virgem de novo ? *-*

    ResponderExcluir
  25. Nossa Bruna seu cabelo e vc ficou muito linda :)

    ResponderExcluir
  26. Ooi, me ajuda... Então eu fiz californias loiras, e depois de entrar na piscina, ficou VERDE. Então descidi que queria usar um ruivo acobrado, mas a raiz fixou meio laranja, como eu faço pra mudar isso? E o cabelo ficar da mesma tonalidade?

    ResponderExcluir
  27. Oi! tava querendo uns toques sobre que tinta usar. Eu sou loira, mas a um ano to pintando de ruivo, comecei com os ruivos naturais e fui pintando de um vermelho cada vez mais sangue. Só que agora eu quero voltar com ele pro laranjão e nao sei direito oque fazer. Já pesquisei bastante e to achando que vou ter que fazer decapagem. Isso detona mto o cabelo? E qual marca de tinta seria melhor usar?

    ResponderExcluir
  28. Oie! Tenho uma duvida fiz reconstrução capilar a 2 meses, pinto meu cabelo de preto a anos, mais estou muito enjoada desta cor, posso passar DEKAPCOLOR mesmo com a reconstrução capilar?? Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. vermelho com loiro da o que?

    ResponderExcluir
  30. Há dois meses descolori meu cabelo e nao gostei do resultado, entao pintei de castanho escuro, queria voltar a cor natural, se eu usar o DEKAPCOLOR meu cabelo ira volta a cor natural ou ira ficar com a cor de quando eu descolori????

    ResponderExcluir
  31. pintei meu cabelo de loiro,mas ficou douradao,sera que se passar dekap color vai saindo esse dourado,pra depois jogar o loiro que eu quero?

    ResponderExcluir
  32. Meu cabelo era Vermelhão só que ja ta bem desbotado , ta laranja . Com o Dekapcolor ficar com reflexo laranja ainda ou não ?

    ResponderExcluir
  33. Sou doidinha pra deixar tipo bem ruivo natural >.<

    ResponderExcluir
  34. me ajude,tinha muitas luzes antes de pintar de ruivo,daí nao segura a tinta nas mechas depois de tantas descoloraçoes e fiquei com duas cores.quero uniformizar meu ruivo q está + escuro na raiz e muito desbotado no comprimento.

    ResponderExcluir
  35. Oi, sou Loira acobreada média. Passei o 77.44, deixei 10 min, ficou mega vermelho. Comprei o Depak, mas falam nas instruções para usar 1cm afastado da raiz. Gostaria de saber como fez isso em casa.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  36. MINHA PERGUNTA NÃO TEM MUITO A VER.Meu cabelo esta vermelho cereja se eu passa-se um loiro poderia ficar um ruivo mais alaranjado

    ResponderExcluir
  37. meu cabelo é vermelho borgonha , se eu passar dekapcolor ele irá remover ? pintei com tonalizante..

    ResponderExcluir
  38. Pintei meu cabelo apenas duas vezes e foi de ruivo,se eu passar dekapcolor meu cabelo volta a cor natural ? Meu cabelo natural era na cor castanho claro

    ResponderExcluir
  39. ola bruna ! adoro seu blog, eu queria saber se o dekapp reseca muito o cabelo. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!! :)
      não resseca muito não. So se o cabelo ja estiver muito danificado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...