sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seu cabelo não cresce? Saiba os motivos


Com o post do shampoo bomba (aqui) percebi que são inúmeras as pessoas que querem que o cabelo cresça. Pensando assim, resolvi fazer esse post pra ver se ajuda nessa saga rapunzel, rs.

Motivos do "não crescimento"
O normal é que o cabelo cresça aproximadamente 1 cm por mês. Em cabelos cacheados é mais difícil de ver esse comprimento, mas ele está lá. Se você percebeu que o seu cabelo não está atingindo essa marca, pode ser por vários motivos. Os principais são:

- Alimentação incorreta. Quando faltam nutrientes na sua alimentação, o organismo é seletivo e só os envia para os órgãos mais importantes, deixando o couro cabeludo desnutrido.
- Tratamentos químicos em excesso, que enfraquecem os fios.
- Problemas como caspa e seborréia, que deixam os folículos obstruídos (tampados).
- Disposição genética. Japonesas, por exemplo, têm um ciclo de crescimento e queda dos fios mais longo que as negras.
- Estresse, que dificulta a circulação do sangue.
- Cigarro. O hábito de tragar, mesmo que raramente, reduz a circulação nos vasos capilares, enfraquecendo e tirando o viço dos fios.

O que fazer?
- Lave os fios com água morna e lembre-se de massagear bem o couro cabeludo com os dedos, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação sanguínea no local, liberando nutrientes que ajudam no crescimento.
- Tenha uma alimentação rica em proteínas (encontrada em carnes, ovos, queijo e derivados) e zinco (presente nos grãos integrais e gema de ovo, por exemplo). Esses nutrientes fortalecem e estimulam o crescimento dos fios.
- Cortar o cabelo não influencia no crescimento, mas ao retirar as pontas danificadas há menos chances do fio quebrar e, conseqüentemente, interromper o seu crescimento.
- Pare de fumar! rs

Manter a saúde do couro cabeludo é essencial para a beleza e crescimento. Agora, uma coisa que vejo muito por aí, é gente falando que o cabelo não cresce, mas na verdade cresce sim. Ele pode não ganhar "comprimento" por causa da quebra dos fios, sacou? Ou seja, o cabelo cresce na raíz e quebra nas pontas. Observe o crescimento do seu cabelo por um mês; se ele crescer um dedo, está ótimo, mas se ele não ganhar comprimento, é porque está com quebra nos fios.

Estamos entendidas?  E claro, não esquecer que é super importante cuidar de dentro para fora, ou seja, alimentação e cuidado com os fios. Se não for assim, nem o shampoo bomba mais milagroso vai adiantar.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram • Twitter  Facebook  Google+ 

9 comentários :

  1. Adorei as dicas parabéns :D

    http://kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Quando a gente pinta o cabelo vê que na raiz tá crescendo tudo direitinho, o problema é a quebra que não deixa a gente ver o comprimento aumentando!

    umablogueirapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bruna li em uma revista uma vez que pentear o cabelo com a cabeça ligeiramente para baixo faz crescer o cabelo, isso pq ao pentear a circulação do couro é ativada.Faço isso com um pente de madeira dá uma sensação gostosa no couro.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila,
      eu não sabia desse efeito, faço ele sempre sem saber, rs
      vai ver por isso meu cabelo cresce mto kk
      Beijos

      Excluir
    2. isso e verdade.

      Excluir
  4. nenhum blog nunca me chamou atenção....
    mas....o seu é muito interessante e bem explicativo...tira bem todas as duvidas...parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly !!
      Fiquei muito feliz com seu comentário, é muito bom ter esse feedback!

      Seja sempre bem vinda !
      Beijos!!

      Excluir
  5. Bruna tbm to adorando seu blog. Tbm cortei meu cabelo a 2 meses ele tava grandao, e agora quero mto q ele cresca rapidooooooo.....
    Giulia

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que deu super certo pra mim foi a vitamina A diretamente no shampoo, usei durante um mês e o resultado foi ótimo.
    O artigo é muito interessante, direto ao ponto!Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...