terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prepare-se para o Rock in Rio: o que levar + looks

Prepare-se para o Rock in Rio: o que levar

Nunca fui ao Rock in Rio, e não vou esse ano, mas minha amiga Bruna Resende vai e conversando sobre o que levar surgiu a ideia de fazer o post, quem sabe vai ajudar você aí também, né? Para isso fiz umas pesquisas aqui na net e descobri algumas coisas importantes.




Prepare-se para o Rock in Rio: o que levar
Mapa da Cidade do Rock. Clique na imagem para aumentar
Como é o piso?
É interessante saber como é o piso da cidade do rock, pra saber qual calçado usar, se da pra sentar no chão, enfim. A maior parte é de grama sintética, e o restante é de cimento.O piso é perfeito para quem pretende passar algumas horas no local. Mesmo não sendo gramado ou terra, não vá de salto alto. É recomendável usar botinha ou tênis CONFORTÁVEIS. Seus pés precisam estar inteiros para o evento todo.

Como é o clima?
No Rio de Janeiro faz calor, muito calor, mas no fim do dia venta muito, pois o lugar é totalmente aberto e descampado. Por isso, vale a pena levar um casaquinho que dê para amarrar na cintura.

E se chover?
Capa de chuva! Se levar capa de chuva e perceber que o tempo continuará aberto, dá até para improvisar e colocar a capa no chão para sentar e não se sujar. Nos intervalos dos shows é tranquilo sentar no chão. Muita gente leva canga.

Dica legal: Coloque itens como celular e documentos em saquinhos Ziploc. Assim, se chover estes itens importantes não serão danificados.

O que não levar?
No geral, tudo aquilo que vai te atrapalhar, ou atrapalhar os outros. Chapéu por exemplo, pode até ser estiloso, mas atrapalha quem está assistindo o show. Não é legal. Chapéu, guarda-chuva (nessa edição não é permitido), ou carregar aquela amiga nos ombros está por fora.

Ah, câmeras fotográficas profissionais (com lente intercambiável), não entram. Mas uma máquina normal é permitida.

E o banheiro, da pra usar?
Da sim. Uma dica, para as super prevenidas, é levar lenços de papel ou lenços umedecidos de bolso. Se faltar no local você estará preparada. Os umedecidos também são ótimos para limpar as mãos e o rosto antes de comer ou depois de tanto pular.

Tipo de bolsa
Infelizmente, temos que pensar até nos espertinhos que querem passar a mão no nosso bolso. É arriscado ir de mochila., é muito fácil de ser aberta na multidão. Melhor mesmo é a bolsa de lado e levar só o básico; documentos, dinheiro, chicletinho, elástico de cabelo...

Quem leva mochila passa por uma fila separada de quem não levar. A ideia é poupar de longas filas os que forem mais leves ao festival, já que a revista é uma medida de segurança adotada pela organização do evento. Garrafas, guardas-chuvas, objetos pontiagudos, de vidro, plástico ou metal são proibidos, mas levar o próprio lanche está liberado. Há um limite de cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. Quem preferir pode deixar para comprar o lanche por lá: são 28 lojas e bares espalhados pela Cidade do Rock.

Se você estiver preocupada com as mãozinhas leves, coloque a bolsa lateral antes de vestir a camiseta, se ela for mais soltinha. Dessa forma não tem como mexer.

Analgésico e band-aids
Pequenos acidentes como tombos ou calo, ou uma dor de cabeça inesperada, podem prejudicar seu dia se não estiver preparada. Coloque alguns band-aids e uma cartela pequena de analgésicos no seu kit.

Alguns looks pra se inspirarem


Prepare-se para o Rock in Rio: o que levarPrepare-se para o Rock in Rio: o que levarPrepare-se para o Rock in Rio: o que levar

Resumindo
-    Celular
-    Documento de identidade
-    Dinheiro (tente não levar cartão de crédito e nem de débito!)
-    Band-aids
-    Analgésico
-    Capa de chuva
-    Lenços umedecidos
-    Prendedor de cabelo (elástico, piranha ou qualquer outra coisa)
-    Óculos escuros (se você for assistir de dia)
-    Ingresso (sem ele você nem entra!!!)

No mais, gente, leve pouca coisa, somente o necessário mesmo. Isso evita passar raiva, incômodo, perder coisas.. Aproveite!!!

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram • Twitter  Facebook  Google+ 

2 comentários :

  1. obrigada pelas dicas brunaa!!
    eu nao fazia ideia de como era e me ajudou demais
    parabens pelo seu blog
    muito sucesso sempre
    beijao

    ResponderExcluir
  2. bem legal o post !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...