sábado, 7 de setembro de 2013

Criolipólise: perder gordura localizada sem lipoaspiração

Criolipólise: perder gordura localizada sem lipoaspiração

Eu fiquei hiper feliz em saber que existe uma forma de perder gordura rapidinho, sem precisar entrar na faca. Existe uma técnica revolucionária que ajuda perder (várias) medidas em apenas uma sessão: é a Criolipólise. Já ouviram falar? Eu nunca fiz, fiquei sabendo ontem dessa técnica, no site do programa Mais Você. Estou com MUITA vontade de fazer. E quando eu fizer conto pra vocês, claro !

O que é?
A técnica da Criolipólise é realizada através do aparelho Zeltiq, que possui uma tecnologia à base de congelamento para destruir as células de gordura. O legal é que é um procedimento não invasivo e clinicamente testado que seleciona e reduz camadas de gordura localizada (não precisa ser necessariamente na barriga) de uma forma controlada e natural (sai tudo naturalmente, o organismo elimina através da urina, fezes, etc).


Esse método que congela a gordura é resultado de estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que descobriram que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio. Durante o procedimento, dá-se início à quebra da célula de gordura e uma grande parte dela passa então a ser eliminada gradativamente. Indicado tanto para homens quanto para mulheres.

Os resultados podem ser vistos 60 dias depois de uma única sessão (caso seja necessário, o procedimento pode ser refeito na mesma área depois desse período), podendo chegar a uma redução de até 25% da gordura localizada. A técnica já é bastante utilizada no mundo e o Brasil chegou até a ser premiado por ser o país com o maior número de aplicações de Criolipólise no mundo.

Veja alguns vídeos que encontrei, que passam direitinho as informações:





Achei esse video (aqui) só para mostrar direitinho o procedimento, porém, não é com o aparelho CoolSculpting.

Qual o valor?
Como nada é perfeito, o valor é salgado. Cada sessão gira em torno de 1OOO mil reais, varia de clinica para clinica e também do tamanho da área a ser eliminada. Quem tiver interesse, minha dica é sempre esperar ou procurar por promoções em sites de compras coletivas. Já vi no site Groupon sessão por 2OO reais. Acho muito válido, por ser muito mais barato que uma lipo, por exemplo.

Indicações da criolipólise
A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas e braços.

Contraindicações da criolipólise
Sobrepeso; Obesidade; Diabetes descontrolada; Hérnia no local a ser tratado; Urticária ao frio; Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).

Criolipólise dói?
Pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele ficará vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida nas primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

Onde fazer?
Estão disponíveis em clínicas de estética e consultórios médicos especializados nas grandes cidades. No Brasil, o aparelho regulamentado pela Anvisa é o Zeltiq, e o médico ou fisioterapeuta são os profissionais mais indicados para realizar esse tratamento.

ATENÇÃO:
Pesquisando sobre esse método, li uma matéria de uma pessoa que fez a Criolipólise, mas não deu certo: teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Mas ela explica o porque, veja nesse link aqui. Ela diz o seguinte: "...verifiquem que máquina seu médico irá usar, pois existem duas no mercado, uma vinda da China, montada no Brasil, que não tem registro na Anvisa e outra totalmente legalizada, desenvolvida em Harvard" (Essa legalizada pela Anvisa se chama Zeltiq). Para ver as fotos dela clique aqui.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram • Twitter  Facebook  Google+ 

7 comentários :

  1. cara, que demais isso. gostei muito msm dessa tecnica. vou procurar saber mais :D

    ResponderExcluir
  2. aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa inventaram algo que presta

    ResponderExcluir
  3. É eu já ouvi falar dessa técnica, mas quando vi a matéria na TV, e fiquei louca de vontade de fazer... Ouvi o médico dizer que não vai resolver nada se vc não praticar exercícios, porque nesse congelamento as ´células adiposas precisam sair, e isso só acontece se houver prática de exercício físico e uma educação alimentar, não sei explicar direito, sei que desisti de fazer porque precisava do exercício físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com um dos vídeos acima, a pessoa não volta com a gordura no local. Mas vou procurar saber direitinho :)

      Excluir
    2. Pesquisei muito e é o seguinte, a gordura não volta. O que acontece é que, qualquer coisa que fazemos para reduzir medidas, se não mantermos, a tendencia é voltar. Assim como a lipo.. assim como academia..

      Mas essa removida, não volta mesmo :D

      Excluir
  4. Oi, muito bom o seu blog! por isso escolhi um tema dele para fazer uma divulgação em meu blog que se chama Contracblog. lá posto conteúdo de outros blogs com seus devidos créditos isso também ajuda na divulgação do blog,venha fazer uma visita e segui nosso blog.
    http://contracblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal você colocar os créditos :)
      Ajuda bastante na divulgação. Fico feliz que tenha escolhido um post aqui e que tenha gostado do blog !

      Obrigada e volte sempre !
      Estou indo visitar o seu.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...