terça-feira, 10 de setembro de 2013

4 alimentos que parecem bons, mas podem atrapalhar você

4 alimentos que parecem bons, mas podem atrapalhar você

Alguns alimentos são muito populares entre pessoas que se preocupam em manter a forma. Porém, é bom ficar de olho, porque tem muita coisa que parece, mas não é. Veja algumas coisas que é bom abrir o olho antes de comer.

1- Pães integrais
Muitas vezes, para fabricar os pães, são colocadas algumas pitadas de farinha integral na receita (10 ou 15% do total) e isso já dá o direito da panificadora chamar aqueles pães de integrais. Alguns pães têm mais farinha integral e outros têm mais farinha branca. O negócio é ler aquelas letrinhas miúdas na embalagem e tentar comprar o que tiver uma porcentagem maior de ingredientes integrais.

2- Gelatina light
Como tem quase nada de calorias, tem gostinho de infância feliz vendo Tom e Jerry na TV e é muito pop. Porém, a grande quantidade de corantes pode fazer mal à saúde. Por isso, deve ser comida com moderação.

3- Proteína de soja
Quem já comeu sabe que ela pode dar uma sensação de inchaço. Isso rola porque ela é mais difícil de ser digerida e pode fermentar no estômago. Isso dificulta a digestão. Uma alternativa é comê-la já fermentada.

4- Adoçantes
Além dos perigos do famoso aspartame, alguns adoçantes podem ter na fórmula uma substância que pode aumentar o apetite. Ou seja, você toma o bagulho pra evitar o açúcar, mas depois fodeu, porque você acaba ficando com fome e comendo 8 fatias de bolo. Cuidado com isso.

Não se engane. Hoje em dia, a aparência bonitinha pode confundir você na hora de escolher o que ingere.
Melhor alternativa SEMPRE: ler as informações dos rótulos e se informar para poder COMPARAR as diferentes versões e marcas dos alimentos ;)


2 comentários :

  1. Muito bom saber, entrei numa dieta agora e exceto a proteína de soja, todo o resto faz parte da minha listinha de alimentos que estou consumindo na esperença de perder barriga. Estou adorando as suas dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...