sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades

Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Pôsteres de 'O grande Gatsby' na versão de 1974, à esquerda, e de 2013 à direita (Foto: Divulgação)
Não, eu não sou aquelas pessoas que assistem filmes e mais filmes, se empolgam em analisar os mínimos detalhes e questionam as cenas. Nada contra (nem a favor), mas não sou uma delas. Porém, tive muita vontade de vir aqui mostrar para aqueles que assim como eu, se apaixonaram pelo filme.

"O grande Gatsby" é uma das obras mais conhecidas da literatura norte-americana, escrita por F. Scott Fitzgerald. Eu assisti a versão recente, com Leonardo DiCaprio; comentei com meu pai, para ele assistir e foi aí que me disse ter a versão antiga do filme, lançado em 1974. Fui pesquisar e descobri que, na verdade, o filme tem 4 versões. Parece idiotice, mas eu estou encantada, rs.

Uma coisa que achei interessante no filme de 1974 é que tem uma continuação, no final, que o de 2013 não tem. Confiram o post!
Para quem admira filmes com belos figurinos, com certeza vai se encantar, é muito glamour! E a trilha sonora? Não vou ne comentar, "meu velho" rs.

Jay Gatsby
Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Da esq. para dir., os atores que viveram Jay Gatsby no cinema: Warner Baxter, em 1926; Alan Ladd, na versão de 1949; Robert Redford, no filme de 1974; e Leonardo DiCaprio no longa que estreia sexta (Foto: Divulgação)
O personagem que dá título à história, Jay Gatsby, é um homem rico e misterioso. Seus vizinhos não sabem de onde ele veio, mas frequentam suas festas glamourosas. Warner Baxter foi o primeiro a encarar o papel no filme mudo de 1926, seguido de Alan Ladd, no longa de 1949. Mas foi Robert Redford que ficou marcado em 1974, com seu charme de galã da época, pelo homem obcecado por Daisy Buchanan. Agora, Leonardo DiCaprio se responsabiliza por dar vida ao famoso Gatsby.

Daisy Buchanan
Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Da esq. para dir., as atrizes que já interpretaram Daisy Buchanan no cinema: Lois Wilson, em 1926; Betty Field, em 1949; Mia Farrow, na versão de 1974; e Carey Mulligan na de 2013 (Foto: Divulgação)
A mocinha bela e rica Daisy Buchanan foi interpretada por Lois Wilson, em 1926, e por Betty Field em 1949. Prima de Nick Carraway e casada com Tom Buchanan, Daisy ganhou vida através da atriz Mia Farrow que, em 1974, já tinha estrelado o terror "O bebê de Rosemary" (1968). Na adaptação de Luhrmann, Carey Mulligan foi a escolhida para o papel da conquistadora de Gatsby.

Nick Carraway
Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Da esq. para dir., os atores que foram Nick Carraway no cinema: Neil Hamilton, em 1926; Macdonald Carey, em 1949; Sam Waterston, em 1974; e Tobey Maguire em 2013 (Foto: Divulgação)
Nick Carraway é o narrador da história de F. Scott Fitzgerald. Vivido por Neil Hamilton em 1926, por Macdonald Carey em 1949, e por Sam Waterston em 1974, ele é a ligação entre os personagens principais. Desta vez, o escolhido para o papel do homem fissurado por Gatsby é Tobey Maguire, conhecido pela trilogia "Homem-Aranha".

Tom Buchanan
Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Bruce Dern, em 1974, e Joel Edgerton, em 2013, deram vida ao personagem Tom Buchanan no cinema (Foto: Divulgação)
Milionário e casado com Daisy Buchanan, Tom é o marido infiel. Ele trai sua mulher com Myrtle Wilson. O personagem já foi vivido por Hale Hamilton, Barry Sullivan, Bruce Dern e Joel Edgerton.

Myrtle Wilson
Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Karen Black, em 1974, e Isla Fisher, em 2013, interpretaram a personagem Myrtle Wilson no cinema (Foto: Divulgação)
As atrizes Georgia Hale, Shelley Winters, Karen Black e Isla Fisher interpretaram a personagem Myrtle Wilson no cinema. Myrtle é casada com George, mas tem um caso com o milionário Tom Buchanan, o que lhe causará um fim trágico.

Filme: O grande Gatsby ganha quarta versão; conheça algumas curiosidades
Cartazes de 'O grande Gatsby' na versão de 1926, à esquerda, e de 1949 à direita (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre o filme O Grande Gastby (The Great Gatsby)

Cotados
Amanda Seyfried, Natalie Portman, Keira Knightley, Rebecca Hall, Blake Lively, Abbie Cornish, Michelle Williams, Anne Hathaway, Eva Green, Olivia Wilde, Jessica Alba e Scarlett Johansson estiveram cotadas para a personagem Daisy Buchanan.

Ben Affleck foi convidado para interpretar Tom Buchanan, mas recusou o convite para poder dirigir Argo (2012).

Bradley Cooper e Luke Evans foram cotados para interpretar Tom Buchanan, após a recusa de Ben Affleck. Eles foram preteridos por Joel Edgerton.

Hayley Atwell esteve cotada para a personagem Jordan Baker.
Reencontro
Curiosidades sobre O Grande Gatsby
É o 2º filme em que o diretor Baz Luhrmann e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. O anterior foi Romeu e Julieta (1996).

Filmagens
 As filmagens ocorreram entre 1 de setembro e 23 de dezembro de 2011.

Custos
O orçamento estimado é de US$ 127 milhões.

Outros filmes
Esta é a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald. As demais foram The Great Gatsby (1926), The Great Gatsby (1949) e O Grande Gatsby (1974).

As informações desde post foram retiradas do site G1.com e AdoroCinema.com 


Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram • Twitter  Facebook  Google+ 

Um comentário :

  1. Sexta a noite e sem nada pra fazer..
    Vou dar uma chance ao filme, valeu a dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...