quinta-feira, 15 de agosto de 2013

#5 Malhando em casa: 7 dicas importantes para ganhar massa muscular

7 dicas importantes para ganhar massa muscular

Leia com atenção esse post, porque são 7 dicas importantes para ganhar massa muscular. Amei !

1. Tenha um objetivo específico
7 dicas importantes para ganhar massa muscular

Não adianta querer ganhar massa em todos os lugares ao mesmo tempo, querer secar, querer definir… Cada objetivo de uma vez, é preciso um plano de ação para cada objetivo específico.

Se você for dirigir de uma cidade até a outra, você simplesmente começa a dirigir aleatoriamente, ou você planeja uma rota que  levará rápido e eficazmente?

Pense no seu plano como um mapa e seus objetivos como seu destino. Sem um plano e objetivo especifico você fica sem foco e pode facilmente se perder. Isto acontece mais do que você imagina. Eu vejo muita gente na academia fazendo simplesmente qualquer coisa, ou apenas comendo qualquer coisa – nenhum plano ou objetivo especifico. E eles gostariam de saber porque não fazem progresso. Eles não têm um foco.
Um plano especifico fornece estrutura diária necessária que não apenas mantém você na estrada, ele também ajuda a desenvolver boa alimentação e hábitos de treinamento que vão beneficiá-lo muito além de seu destino estabelecido.

2. Lembre-se de usar Pesos Livres 

Tenha sempre isso em mente: pesos livres em primeiro lugar, depois as máquinas.
Pesos livres são melhores por vários motivos: estimulam os músculos estabilizadores. Estimular esses músculos estabilizadores e sinergistas vão ajudá-lo a construir mais fibras musculares rapidamente. Sim, algumas pessoas podem construir bastante músculo usando máquinas, mas por que tornar isso mais difícil se você já tem dificuldade para ganhar massa muscular? Não é mesmo? Então sempre opte por agachamentos livres, halteres e barras livres para biceps, triceps…

3. Foque mais na porção excêntrica do exercício

Quando você move um peso, isto pode ser dividido em 3 períodos distintos. O positivo, o negativo e o ponto-médio. O movimento concêntrico ou “positivo” envolve o empurrão inicial ou esforço quando você começa a rep. O ponto-médio é marcado por uma curta parada antes de mudar e retornar à posição inicial. A porção excêntrica, ou “negativa” de cada movimento é caracterizada por sua resistência contra a tração natural do peso.

Por exemplo, quando fazemos barra fixa, o movimento positivo é o de se puxar pra cima. Uma vez que você tenha se puxado até o topo, você atingiu o ponto-médio. O movimento negativo começa quando você inicia a descida de seu corpo. A maioria simplesmente desce a si mesmo tão rapidamente quanto subiu, mas eu recomendo aumentar e retardar esta porção do movimento. Retardando a parte excêntrica do movimento vai ajuda-lo a estimular maior crescimento das fibras musculares.

4. Treinar menos e ganhar mais massa
7 dicas importantes para ganhar massa muscular

É muito complicado fazer as pessoas assimilarem isso, as pessoas pensam que quanto mais tempo se leva dentro de uma academia, mais músculos vão obter. Mas isso passa muito longe da verdade.
É preciso assimilar que: O treino com pesos é para causar micro lesão nas fibras para estimular o crescimento muscular. No descanso esse músculo irá se recuperar e se regenerar, obtendo assim um ganho de novas fibras, músculos. Isso é um processo continuo, mas esse processo só ocorre quando você dá o corpo esse descanso. Não se constrói músculos na academia, se contrói músculos descansando e se alimentando.

5. Mantenha seu treino curto mas intenso
7 dicas importantes para ganhar massa muscular

Seu objetivo deve ser entrar na academia, estimular seus músculos e sair o mais rápido possível. Não é necessário fazer muitos exercícios para cada parte do corpo tentando atingir todos músculos e em todos os “ângulos” possíveis. Isto deve ser feito somente por alguém que já esteja desenvolvido, alguém que já esteja maduro fisicamente e deseja melhorar áreas fracas.

Se você não tem o glúteo, quadríceps dos sonhos... não fique tentando atingir a parte superior, inferior, lateral ou qualquer outra. Apenas trabalhe o músculo. Você não deve fazer mais que 3-4 exercícios por parte corporal. É isso. Fazendo mais que isso não construirá mais massa, rapidamente. Na verdade isso pode possivelmente levar à perda de músculo. Pois você gastará mais tempo dentro da academia e começará a catabolizar. Lembre-se: O treino deve ser de qualidade e não de quantidade.
Se você quer intensificar os ganhos e não quer perder massa durante o treino, não treine mais que: 50-60 minutos no MÁXIMO.

6. Limite seu treino aeróbico
7 dicas importantes para ganhar massa muscular

Honestamente, eu não faço nenhum aeróbico quando estou tentando ganhar peso. Isto porque os aeróbicos interferem na “não-atividade” que meu corpo precisa para construir massa e se recuperar.
Eu sei que existem pessoas que tem vidas e outras atividades que não podem deixar de lado, mas então elas devem procurar mantê-las ao mínimo. Isso não vai abalar seu progresso desde que você não entre em overtraining (treino em excesso). Se você descobrir que está fazendo mais aeróbicos do que treino com pesos, então não atingirá o objetivo de ganhar massa muscular.

A maioria começa aeróbicos porque acreditam que isso as ajudará a perder gordura. Mesmo sendo uma verdade, isso não acontecerá numa dieta de alta caloria, por exemplo. Para perder gordura, você precisa comer poucas calorias, e não se matar no aeróbio. A não ser se você já for bem treinado e tiver uma carga de massa muscular e só quiser no momento definir, mas isso já é um outro tipo de treinamento. Lembra do passo 1 do artigo? Tenha um objetivo especifico e não todos ao mesmo tempo.

7. Dieta chave MESTRA
7 dicas importantes para ganhar massa muscular

Esta regra é bem simples, mas geralmente é a única que não é seguida corretamente. Se ganhar peso (massa) é seu objetivo, então você precisa comer mais comida. PONTO FINAL!!!!

Quanto à comer mais, você precisará ter certeza de que está abusando de proteínas de boa qualidade (frango, claras, peixe). Proteína é o nutriente que é essencial para construção de massa muscular. Cada refeição que você comer deve conter alguma forma de proteína , carboidratos e vegetais. O Whey Protein são excelentes para os lanches e pós treino, ele permite comer grandes quantidades de boa proteína de uma maneira bem conveniente, sem ter que fazer grandes refeições. Mas lembre-se: O whey é só um suplemento, as principais refeições como: Café da manhã, almoço e jantar é necessário comer comida solida.

Ficar longos períodos sem comer, vão causar a quebra de tecido muscular pelo seu corpo, então ao invés de queimar gordura, seu organismo começará a queimar músculos como combustível. E isto ocorre especialmente em individos com metabolismo acelerado. Então fique ligado!!!

Comer de 2/ 2hs ou em 3/ 3hs, garantirá ao seu corpo sempre ter as calorias necessárias para construção e reparo muscular. Não pense: “Ahhhh… eu sou muito ocupado para algo assim”, ou “como eu posso fazer isso com escola e trabalho?”. Não pense que é impossível fazer, simplesmente faça. Isso pode talvez parecer meio inconveniente em um primeiro momento, mas uma vez que tenha pego o hábito de fazer, tudo se torna automático e você não precisa ficar pensando muito a respeito.

Acredite em mim, eu venho fazendo isso por anos e não sinto que gasta ou limita meu tempo. Você se acostuma. Leve na bolsa ou na mochila para o trabalho ou escola: barrinhas de proteína, potinho de salada, sanduíche, fruta, frutas secas. Existe uma infinidade de opções, mas NUNCA, nuncaaaaaaa…. Deixe de comer!!!

O texto foi retirado do site elektrahercules 

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Twitter  Facebook  Google+ 

26 comentários :

  1. boas dicas ainda mais aliadas a alimentação e foco
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um vídeo que ensina TÉCNICAS MUITO BOAS para ganhar massa muscular, me ajudou BASTANTE, o link do VÍDEO é esse:
      http://bit.ly/tecnicamusculacao

      Excluir
    2. Tem um vídeo com muitas dicas para quem quer GANHAR MASSA MUSCULAR de maneira saudável, eu gostei BASTANTE,
      o link do vídeo é esse: http://dietahipertrofia.com/video

      Excluir
  2. Amei as dicas! Dá as dicas dos exercícios que vc anda fazendo tbm!
    Beijos =*
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei.. Muitas pessoas nao tem conhecimento disso.

    ResponderExcluir
  4. Conheça já o melhor suplemento importado que tem o poder de auxiliar você como seu ganho de massa muscular.

    Acesse: www.tribulussuplementos.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas sempre procurava fazer muitos exercícios não procurava fazer de qualidade....amei mesmo de coração .................

    ResponderExcluir
  6. eu sou criança mais quero pegar corpo kkkk

    ResponderExcluir
  7. Amei as Dicas.. !! Muita legal.. vai me ajudar muito ... !!!

    ResponderExcluir
  8. Ela realmente entende do assunto.Nota mil

    ResponderExcluir
  9. Os anabolizantes fazem mal ao nosso corpo, tem varios estudos que mostram que é possivel aumentar a massa muscular sem anabolizantes, inclusive assisti um vídeo que ensina como aumentar a massa muscular de forma natural, o link do treinamento é esse: http://supercursos.besaba.com/musculacao

    ResponderExcluir
  10. ameiiiiiii muito boas as dicas,to precisando. obg

    ResponderExcluir
  11. Muito bom e aconselhável!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, muito faceis de ser compreendidas.

    ResponderExcluir
  13. Gostei das 7 dicas e essa dieta me fez focar na minha alimentação, adorei :D

    ResponderExcluir
  14. Olá galera, amei essa post. É importante demais focar na alimentação.
    Gostaria de compartilhar um e-book que comprei e estou utilizando diariamente.. ele é simples, fácil e efetivo!! Um dos poucos que eu consegui seguir.. Estou perdendo gordura e ganhando massa muscular rapidamente!! Claro que a academia é indispensavel!!

    Segue descrição do produto:
    Se você está interessado em perder gordura e ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas e nutritivas, que demoram pouco tempo para preparar e são “super saborosas”, então este livro vai mudar sua vida.

    Escrito por Giovana Guido, Nutricionista Esportiva e autora de dezenas de artigos em várias publicações e dezenas de vídeos sobre nutrição.

    - 100 receitas prontas a cozinhar, muito saborosas, muito nutritivas para eliminação de gorduras e ganhos musculares.
    - Todas as receitas podem ser preparadas em poucos minutos.
    - Todas as receitas têm a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras. Você só precisa fazer os cálculos às suas necessidades diárias e está pronto para seguir!
    Aqui está o link para compra do produto, dá uma olhadinha lá, aproveita o preço que tá MARAVILHOSO:
    http://hotmart.net.br/show.html?a=G3208813N

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Aonde consigo comprar as caneleiras com pesos e halters?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...