domingo, 11 de agosto de 2013

#2 Malhando em casa: como comecei + dicas

Malhando em casa: como comecei + dicas

Estou malhando em casa a quase dois meses, mas as primeiras três semanas foram fracas, então vou considerar que estou malhando MESMO a um mês e uma semana. É incrível como estou evoluindo, sério.

PRE-PARA que lá vem história...

Minha vontade de começar malhar em casa, foi querer perder minha barriga. Como já engravidei, ela nunca mais foi a mesma, porque sempre fui sedentária e isso contribuiu para não voltar ao "normal". Meu normal também nunca foi barriga chapada com "tanquinho", mas era normal, sem "banha". Como minha rotina é comer e ir pro computador, fui cultivando uma "pancinha" que me incomodava muito, principalmente quando eu lembrava do verão + biquíni.

Claro que ainda não atingi meu objetivo, mas já estou super feliz com o resultado que vejo e muito empolgada em continuar. Acredito que mais um mês consigo acabar com esse pesadelo. O que quero dizer com isso tudo: se eu estou conseguindo, você que está lendo também consegue, porque JURO, não existe ninguém mais preguiçosa que eu. O segredo é o seguinte, as primeiras semanas você VAI ter preguiça; aí você faz um pouco só e assim por diante. Esse pouco que você vai fazendo, vai pegando gosto e acostumando, aí meu doce, já era, você vira fitness e vai querer fazer os exercícios até nos finais de semana. Como preciso eliminar a gordura, o jump está sendo meu melhor amigo. Se sua intenção também é essa, não pense duas vezes para ter o seu. Jump é amor <3


Dicas:
Para que isso tudo aconteça, você precisa: primeiro, ter os equipamentos; segundo: fazer uma rotina; terceiro: listar os exercícios. A alimentação é excencial, mas vou deixar para outro post.

1. Se for malhar no quarto, leve tudo que for usar, pra evitar ficar parando cada vez que lembrar de algo:
(Levo pro meu quarto: jump; rôdo; bambolê; tornozeleiras; notebook pra colocar musicas; garrafinha com água)
2. Escolha sempre o mesmo horário pra malhar, é bom que seu corpo também se adapta melhor.
(Malho sempre de 15hOO às 16h2O)
3. Acho muito importante listar os exercícios e separar por dia de semana. Assim não sobrecarrega nenhuma parte do corpo. Acontece que os músculos precisam de um tempo (acho que são 24h) pra crescerem; se você trabalhar a mesma parte do corpo todos os dias, pode ocorrer a perda de massa, e acredito que não é esse o objetivo, né?
(Minha divisão é assim:  Quadríceps, Aeróbico  Glúteos e Panturrilhas; Segunda, quarta e sexta, faço peso; Terça e quinta aeróbico)

Lembre da formula:
ESTIMULAÇÃO + RECUPERAÇÃO = CRESCIMENTO
Se você treina QUADRÍCEPS hoje, precisa no mínimo 1 dia de total descanso para este grupo ou a RECUPERAÇÃO não vai ocorrer, então em vez de GANHAR VOLUME, vai acontecer a PERDA DE VOLUME. O ideal são 2 ou mais dias de recuperação para GRANDES GRUPOS MUSCULARES.

No próximo post vou mostrar as divisões de treino que vocês podem fazer. Espero ter ajudado com esse e que não desistam!! Vamos juntas! #ProjetoVerãoSemBarrigão

Veja também: #1 Malhando em casa: o que eu uso

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6 comentários :

  1. menina, qual é esse tal de jump? rs

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    1. Jump é aquela mini cama elástica. A gente faz os exercícios pulando e com isso perdemos peso =)

      Eu vou o post apresentando ele tbm.

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  2. Animadíssima pra começar, só estou esperando meu jump chegar... agora ta danado de achar bambolê pra comprar sem ser aqueles de montar... e eu não quero desses porque solta toda hora... :( enfim, você está me estimulando Bruninha :DD

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    1. Que otimooooo! Super feliz :DD

      Olha só, quanto ao bambolê, não se preocupe, você pode colocar musicas dançantes e começar dançar mexendo o quadril (vou fazer um post sobre isso tbm) tô tendo melhor resultado assim :D

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  3. Então apelarei pro Zumba Fitniss, assim requebro os esqueletos :D

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    1. Isssso ! Seria perfeito !! É muito mais eficaz que o bambolê :D

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