quarta-feira, 17 de julho de 2013

#2 Top 3: Filmes

Mais um post de indicação de filmes, o primeiro (aqui) foi sucesso e muita gente curtiu, tô adorando essa sessão. Não se esqueça de comentar aqui no blog, é muito importante pra mim esse feedback. :)

Estava colocando minha nota, em uma escala de 1-10, mas resolvi não fazer isso nos próximos. Eu dei nota 10 nos três porque todos que indico aqui são os que gostei muito, rs.

Ps: se você, assim como eu, prefere assistir online, indico esse site aqui.
Veja mais indicações aqui.

1 - Ilha do Medo

Top 3 Filmes - Ilha do Medo

Nome original: Shutter Island
Ano: 2010
Gênero: Suspense



Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Minha opinião: Esse é aquele filme que eu falaria pra você que está lendo assistir AGORA. Quem gosta de tramas complicadas (não complexas) com enigmas, anagramas, traumas, alucinações e, claro, cenas impactantes, vigorosas e, algumas, que beiram um surrealismo de tirar o chapéu, não perde por esperar. (Sobre o DiCaprio não preciso comentar, né? rs)

2 - O Labirinto do Fauno


Top 3 Filmes - O Labirinto do Fauno

Nome original: El laberinto del fauno
Ano: 2006
Gênero: Fantasia / Terror



Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Minha opinião: Confesso que fiquei um pouco resistente à esse filme, por ser "fantasia" como Alice no País das Maravilhas e coisa e tal. Mas é um conto de fadas adulto e fantástico, desde as imagens, cenários, tudo.. Quem me indicou foi a Sarah Fontes Reis, confiei no bom gosto dela e adorei esse filme, não é mais um conto bobinho. Tem muita violência, é revoltante. E a mensagem de vida que o filme passa é maravilhosa. Chorei muito, rs.

3 - Gran Torino


Top 3 Filmes - Gran Torino

Nome original: Gran Torino
Ano: 2008
Gênero: Drama



Sinopse: Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.

Minha opinião: A principio um filme com uma historia normal, que acontece praticamente no mesmo cenário. Mas aborda o preconceito, amizade, como ser um exemplo de vida e sobretudo como ser homem com H maiúsculo. Fica para refletir. Final surpreendente. Falar o quê? Redentor. Excelente. Clint é igual vinho.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Twitter  Facebook  Google+ 

5 comentários :

  1. Bruna, numa boa? Você quer mesmo conhecer a Ilha do Medo? Então leia "Shutter Island" de Dennis Lehane (se quiser lhe passo o PFD). Achei o filme fascinante e fui obrigado a ler o livro no qual ele foi baseado (o qual, sinceramente, trás detalhes que vão lhe fazer SENTIR a verdade por detrás da trama).

    O Labirinto do Fauno se destacou, em minha opinião, pela maquiagem e fotografia INCOMPARÁVEIS (tanto é que essas foram as duas das categorias na qual ele foi amplamente premiado pelo mundo à fora, ganhando, inclusive, os Oscars)... fora isso, pra mim, é um filme... digamos: bom ou normal.

    E, por último... hehehe... Clint não entraria numa produção que não fosse surpreender o público. Se tem Eastwood, naturalmente será excelente. Só isso.

    Já que você gostou de uma produção não Hollywoodiana (pois o Labirinto do Fauno é Espano-Mexicano), permita-me, então, lhe indicar filmes fora da fronteira dos EUA que vi recentemente e me surpreenderam:

    Comece, por gentileza, com "Venuto Al Mondo", filme italiano o qual me recuso a comentar, pois espero mesmo que você o vejo e me conte, depois, o que achou. Depois se encante com algo que quase ninguém reconhece, mas que é fantástico: o cinema brasileiro, assistindo "Colegas", "Teus Olhos Meus" e "Estamira" (que é um documentário). Tudo é muito fácil de baixar em HD ou ver online... o documentário tem até no youtube se achar mais fácil.

    Assista Venuto Al Mondo primeiro e me conte.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: "Inception", com DiCaprio, é INCRÍVEL. Talvez o melhor filme no qual ele tenha participado... não a melhor atuação dele (pois, na minha opinião, a melhor atuação dele é em "Django Unchained"), mas o filme mais doido o qual ele já fez.

      Excluir
    2. Estão anotados aqui :)
      O filme "Colegas" eu já assisti e é realmente otimo. Farei a indicação aqui no blog ainda =)

      Obrigada pelas indicações, te conto depois o que achei.

      Excluir
    3. Cê num sabe da melhor: acabei de ver um outro filme foda aqui e, depois, pensei: "PQP! Que filme doido! Vou dá ideia na galera pra eles verem também."
      Daí compartilhei com alguns amigos que curtem cinema também e, então, resolvi compartilhar no "blog sobre cinema" que eu tinha visto no Grupo da UFV há algumas semanas... quando eu chego aqui descubro que o blog não é exatamente de CINEMA, né?

      Enfim... já que estou aqui, não vou perder a viagem e vou falar sobre o tal filme: "Mystic River" ou, em português, "Sobre Meninos e Lobos" com Sean Penn e Kevin Bacon.

      "Sobre Meninos e Lobos" tem tudo a ver com os filme supracitados nesse post, pois é baseado num livro homônomo de Dennis Lehane (mesmo cara que escreveu o livro no qual foi baseado "Ilha do Medo") e é dirigido por, ninguém mais ninguém menos que, Clint Eastwood.

      PS: falando em Kevin Bacon (eu impolgo falando de cinema... deu pra perceber, né?), foi lançado, esse ano, a temporada de abertura de um seriado, no qual ele é protagonista, chamado "The Following". Não vou começar a falar sobre ele, caso contrário não vou conseguir parar de escrever. Apenas procure e assista o episódio piloto.

      Excluir
    4. adorei suas indicações Ventura !
      Muito obrigada, sempre que encontrar filmes bons, pode me indicar :D

      Inclusive no proximo Top 3 tem filmes que vc indicou
      Obrigada!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...