terça-feira, 2 de julho de 2013

#1 Top 3: Filmes

Gente, ando assistindo muitos filmes e fico doida pra indica-los. Daí pensei: "como não tive essa idéia antes?" Vou abrir essa nova sessão aqui no blog. O que acham? Meu gênero PREFERIDO é SUSPENSE, então aqui vai ser cheio deles. Mas vou postar todos que eu achar que vale MUITO vocês assistirem, independente do gênero, ok? Vamos lá!

Ps: se você, assim como eu, prefere assistir online, indico esse site aqui.
Veja mais indicações aqui.

1 - A pele que habito



Nome original: La Piel Que Habito
Ano: 2011
Gênero: Drama



Sinopse: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

Minha opinião: Filmaço, fiquei ligadona o filme inteiro. É um jogo de tensão do inicio ao fim. Muito ótimo! :)

2 - Segredos de Sangue 



Nome original: Stoker
Ano: 2013
Gênero: Drama / Suspense



Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

Minha opinião: Achei um filme inteligente, de suspense lento e que não tem violência explicita. Muito elaborado, com detalhes que me deixaram curiosa pra saber logo o final, e este foi surpreendente.

3 - Millennium - Os homens que não amavam as mulheres


Nome original: The Girl With The Dragon Tattoo
Ano: 2011
Gênero: Suspense / Policial



Sinopse: Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.

Minha opinião: Nos primeiros minutos achei estranho e aparentemente chato. Mas ainda de inicio foi ficando bom. É um remake do filme sueco e é tão pesado quanto, não aliviando em nada nas cenas de violência física e sexual. O final me surpreendeu, não é nada esperado como de costume. Ótimo filme.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Twitter  Facebook  Google+ 

4 comentários :

  1. Oiee,

    Achei ótima essa ideia de indicação de filmes.
    Adorei!

    Assim que assistir volto pra dar minha opinião. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Smara!!
      Fico tão feliz quando assisto um filme que vale a pena, espero que seja assim pra vc =)

      Inclusive, se tiver algum para me indicar, fique à vontade.
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei a idéia de indicar filmes. Já estava louca pra assistir Segredos de Sangue, agora então... Mas sério, vc simplesmente precisa ver os originais suecos dessa trilogia Millenium, fantásticos!
    Eu sou apaixonada por filmes que se passam séculos atrás ou releituras de personagens históricos... tem um filme que eu amo de paixão, não se se vc já viu, "Contos Proibidos do Marquês de Sade".
    A primeira vez que vi eu odiei, mas assisti de novo e simplesmente entrou pra minha lista de favoritos rsrs
    beijos e posta mais indicações pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, nunca vi esse "Contos Proibidos do Marquês de Sade" já anotei aqui =)

      Brigada pela dica!!

      Em breve posto mais , beijo!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...