sábado, 11 de maio de 2013

Como ser ruiva de caixinha, com Majicontrast Red, Rosso, Vermelho


Quem acompanha o blog, sabe que deixei de ser ruiva por um tempo, né? Mas não consigo ficar quieta e agora decidi voltar (me arrependi horrores, cansei de ser ruiva!). Vou contar aqui no post os passos e algumas dicas que acho interessante vocês saberem, caso também estejam nessa saga.


Primeiro passo [DECAPAGEM]: se os fios estiverem com excesso de coloração (tinta), é preciso fazer uma decapagem, que remove a pigmentação superficial para ajudar na reposição da nova cor. Pra isso, indico três formas: usando o produto DEKAPCOLOR (Yamá), EFFAÇOL (Loréal) ou fazendo o SOAP CAP caseiro. A cabeleireira, Kátia Miyazaki, passou a receita pra gente, se liga:

Receita SOAP CAP:
- Oxigenada 30 vl;
- Pó Descolorante Supermeches, Alfaparf (ou algum outro da sua preferencia);
- Shampoo + 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (opcional).
Em um recipiente não metálico, misture a quantidade para o cabelo inteiro de oxigenada + pó descolorante, deixando a mistura bem líquida e depois adicione o mesmo tanto da mistura ao shampoo. Deixe a mistura repousar no cabelo por 30 minutos, sempre observando o resultado. Retirar com bastante água morna, e shampoo. Aplique uma máscara de hidratação e deixe agir por 10 minutos.

Segundo passo [HIDRATAÇÃO]:  faça uma hidratação profunda, porque depois da decapagem, os fios ficam mais frágeis e danificados. E vamos combinar que o segredo de um cabelo bonito é a saúde e o brilho que ele tem.

Terceiro passo [PREPARAÇÃO DAS COLORAÇÕES]:  usei duas colorações (Cereja - Koleston e Red - Majicontrast).


A Majicontrast Red é indicada para quem quer um cabelo vermelho fantasia, sem precisar descolorir. Como eu não queria um vermelho muito aberto, misturei o Cereja Koleston. Então para deixar uma cor mais fechada, você pode misturar o Majicontrast + oxigenada 30 volumes, com a Koleston, mas NÃO a super intenso, e SIM a Cereja. Não use outra marca, pois os melhores vermelhos são os da Wella (koleston).

Notas:
1. Jogue fora a emulsão que já vem na coloração (koleston). Troque pela oxigenada 30 volumes. Usei a emulsão junto e ficou muito escuro, porque o volume é 20.
2. Observei que ficou escuro também porque usei um tubo da cor cereja (koleston). Use metade do tubo (ou menos da metade) se quiser uma cor mais aberta.



Sobre minha experiencia
Gostei bastante da tonalidade que a Majicontrast faz. Minha base de cabelo é 7, então acho mais fácil de colorir, porém se eu fosse fazer denovo, não colocaria o Cereja todo, pois achei que ficou mais escuro do que eu esperava. Como meu cabelo é gigante, pequei em usar somente um frasco de oxigenada (esqueci de comprar dois e ja tinha começado a mistura, pra piorar, era domingo!).

Nota: a Majicontrast é uma tintura profissional, ou seja, não se encontra em farmácia, comprei a minha no mercado livre, lá tem um monte, é só analisar a "reputação" do vendedor.

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas e se fizerem, voltem aqui  pra contar como foi a experiencia!! :)

Vou deixar aqui uma dica extra (não foi a que usei, mas ainda vou experimentar):
Dica passo-a-passo da Kátia para um vermelho aberto perfeito com Majicontrast: "O que deixa a cor bonita é o brilho, então quando misturar a coloração com a água oxigenada, coloque sempre uma colher de máscara de hidratação + ampolas de vitaminas. (Eu, Bruna, uso semi-di-lino da alfaparf). Misture tudo e aplique em toda raiz. Depois penteie para tráz e aguarde 20 minutos. Borrife com água e massageie a raiz. Passe o restante da coloração que ficou no pote e borrifando com mais água, leve a coloração com o pente até as pontas. Lave. Aplique a coloração Jeans Color Deep Red da Alfaparf, deixe 40 minutos e lave normalmente. Aplique máscara de hidratação e está pronto!"

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Instagram  Twitter  Facebook  Google+ 

154 comentários :

  1. Amei os seus cabelos, muito lindo a nova cor. um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, meu cabelo natural é castanho, e eu nunca o pintei, ou seja é virgem. Se eu o pintar somente com a Koleston Cereja ou a Alfaparf Rubi ele fica nesta cor?

      Excluir
    2. Eu pinto meu cabelo com essa coloração a 3 anos. a primeira vez que pintei ele era virgem e pegou sim muito bem. A cabeleireira disse que ficou até melhor do que se tivesse descolorido. Eu mesma pintei. Pode passar no cabelo virgem que pega.Mas aconselharia a trocar a agua oxigenada da caixinha por uma de 30.

      Excluir
  2. Bruna seu cabelo é perfeito, onde encontro essa tinta Majicontrast??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu comprei no Mercado Livre, nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479744286-coloraco-majicontrast-vermelho-rojo-super-intenso-loreal-_JM

      A vendedora tem ótima pontuação e o produto é original. Beijos

      Excluir
    2. o meu é essa cor mesmo que eu quero tenho luzes e estou espernaos sair pra poder pintar essa cor

      Excluir
  3. Nossa amei a cor , vou tentar no meu para mês que vem.
    Lindo cabelo do jeito que eu quero, falta crescer rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Yara :D
      Depois conta aqui, beiijo

      Excluir
  4. Ficou lindo. Eu já tive o cabelo bem dessa cor, mas também enjoei. Hoje em dia não quero nem pensar em tingir o cabelo de outra cor que não seja preto.

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe pois é, agora eu quero o meu natural, haja paciencia...
      Beijos

      Excluir
  5. ótima dica ... poxa gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Vc é muito parecida com uma menina que encontro esporadicamente quando estou indo pra faculdade haha
    Não vi muitas fotos e talz, mas gostei do cabelo do "antes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maah,
      sério? nunca encontro ninguem parecida comigo ;~

      Então, eu também prefiro o antes =(

      Excluir
  7. Seu cabelo é maravilhoso! Não só a cor!

    ResponderExcluir
  8. Branquinha de olhos claros combina demais com cabelo ruivo... vc ficou linda

    ResponderExcluir
  9. Bruna amei a cor sou louca por pintar meu cabelo mas sou morena e acho q não ficaria bem, mas em vc ficou linda!!! Como eu queria ser branca!!! rsrrss adorei seu espaço na internet sempre vou dar uma passadinha pois amei!!! ah vou deixar meu link pois eu vendo produtos para mulheres e geral e adoraria q vc desse uma visitinha!!! bjs e muito sucesso !!! http://bit.ly/18DzErN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mirian, fico muito feliz que tenha gostado!! Vc é morena mas pode usar outro tom de vermelho que combine (=

      Beijoss

      Excluir
    2. Oie adorei o cabelo , Que cor você acha que daria certo para pessoas morena clara ?

      Excluir
  10. Adoreeeei ! Lindooo demais viiiu

    ResponderExcluir
  11. Lindoo seu cabelooo , queria o meu do msm da foto eu uso cereja da koleston e misturo com um pouco de castanho médio da casting fica bom também !

    ResponderExcluir
  12. Visite o http://megalinkbr.com , um novo agregador de conteúdo, diga adeus ao redimensionamento de imagens, temos um sistema de recorte, e são otimizado, links de dias anteriores são otimizados, para que você sempre receba visitas, até nos links mais antigos

    ResponderExcluir
  13. TUDO BEM BRUNA? GOSTARIA QUE ME TIRASSE UMA DUVIDA. PINTO MEU CABELO DE CHOCOLATE A UM ANO E SEMPRE FICA UM TOM ESCURO, GOSTARIA DE SABER SE EU PINTAR O LOIRO ESCURO COM CHOCOLATE VAI CLAREAR O CHOCOLATE OU SE VAI FICAR LARANJA. SE PUDER ME AJUDAR A TER APROXIMADAMENTE ESSE TOM http://www.maiperroni.org/galeria/displayimage.php?album=991&pid=11482#top_display_media
    DESDE JÁ, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Olha, só com essas informações não sei te dizer, pq depende de vários fatores. Mas, o que aconselho é vc fazer uma decapagem, pra remover o excesso de coloração e com isso vai clarear pra vc usar outro tom. Pq tinta nao clareia tinta.

      Excluir
  14. poxa vida.. num sei oq fazer,gostei do tom que esta na sua foto,mas eu preferiria um vinho,tom mais escuro.mas meu cabelo é cumprido,e metade dele esta virgem e a outa metade esta com coloração castanho medio,ja faz um ano que pintei.. mas queria pintar de vermelho agora,queria um vermelho escuro... sera que consigo pintar e nao manchar,mesmo sem descoloraçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho vc fazer uma decapagem pra remover o excesso de coloração atual, e depois usar a tintura com uma ox de volume menor, tipo 20vol em vez de 30vol.

      Excluir
  15. Amei o seu cabelo e comprei o magicontrast pra testar, tô com uma dúvida. Vc usou as duas oxigenada a da tintura e a do magicontrast ou apenas uma.Tô pensando em usar a de 20 vol pq tô com medo de radicalizar demais...beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei a ox da tinta junto, MAS ME ARREPENDI, NAO FAÇA ISSO. Não é bom misturar, influencia no resultado da cor. Aconselho vc usar uma oxigenada estabilizada. bjoo

      Excluir
  16. Na minha opinião o vermelho de antes estava liiindo. Seu cabelo realmente é muito divo rs !

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Natalia!! ((=
      Eu amava o de antes.. agora é ter paciência kkk

      Excluir
  17. Olá!! Estou maravilhada com seu blog é d+++++++++ um dos melhores que eu já vi...vou visitar várias vezes, as respostas da Kátia são excelente eu tenho muito que aprender com ela conclui meu curso a pouco tempo e estou com fome de aprendizado.Prabéns por tudo!!! Adorei* Bjsssssssss http://verasobreiraph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo contente que tenha gostado do blog Vera!! :)
      Venha mais vezes mesmo, será sempre bem vinda.

      Beijão!

      Excluir
  18. Á respeito do seu cabelo adorei ficou lindo e como você tem a pele clara lhe caiu muito bem. Espero que sejamos amigas*Bj

    ResponderExcluir
  19. Eu usava essa tinta quando era ruiva.. mas sem misturar.
    Tinha um cabelão assim enorme, e amava ser ruiva. Mas definitivamente quando enjoei, enjoei!
    O chato é que joguei o preto por cima porque não aguentava ver aquela raiz, e o vermelho era muito bom no meu cabelo, não desbotava de forma alguma! Depois, arrependida e tendo o preto que é pior que o vermelho pra sair, cortei curtinho, channel! Mas apesar de sentir falta dos cabelos longos na cintura, não me arrependo.. to curtindo o novo visual, e agora está crescendo natural e mais forte. Sem química.

    Você ficou linda dos dois jeitos.., mas eu também prefiro o antes... rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm já pintei de preto pra tirar o vermelho hahah arrependi demais. Vermelho custa sair... fiquei uns dois anos tentando, depois voltei.

      Agora é paciencia pra deixar natural hahah
      beiijo!

      Excluir
  20. Você usou a OX da tinta Koleston também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei sim Charlene, mas não indico. Me arrependi, porque interferiu no resultado da cor. Aconselho vc usar somente a ox estabilizada e esquecer essa que ja vem na coloração. Beijos

      Excluir
  21. Bruna, sempre quis ser ruiva, pintava meu cabelo de preto e fui clareando com luzes até chegar em um tom castanho claro para então poder pintar de vermelho. A primeira vez que pintei me aconselharam a usar uma cor base 7 com o 7744 da Koleston pra uniformizar, pois meu cabelo estava mais claro em cima do que nas pontas. Desde então, já pintei 3 vezes e continuo misturando a 7 com a 7744, é necessário continuar com essa mistura ou posso pintar só com o 7744??
    Outra dúvida é: usar ou não a água oxigenada que vem junto com a tinta? a que vem com a tinta é vol 20 né? e se eu mudar e no lugar desta usar uma vol 30, vai ter muita diferença?
    Obrigada
    beijos
    ps: seu cabelo é lindo demais!! *-*

    ResponderExcluir
  22. oiie Mariana, meu cabelo esta na cor de Mel, mas quero pinta de super vermelho nada de rosa quero vermelhao mesmo, mas nao sei qual tinta pinta o cabelo pra fica vermelho, me ajuda nega eu amo vermelho e me diz os creme etc para trata todos cabelos, ficono aguardo.

    ResponderExcluir
  23. oi bruna adorei seu cabelo! eu ja uso o vermelho super intenso da koleston, mais quero um vermelho mais vivo,quero saber se posso misturar majicontraste com o vermelho super intenso da koleston e a oxigenada vol 30 ou e melhor misturar com a cereja da koleston? pois nao quero aquele vermelho com tom de rosa.
    obrigado
    bjsss

    ResponderExcluir
  24. Onde encontro a tintura?

    ResponderExcluir
  25. ameiii seu cabelo ficou lindooo*_*

    ResponderExcluir
  26. queria saber se foi difícil fazer isso,porque estou pensando em fazer no meu cabelo,mas não confio em nenhum cabeleireiro pra fazer?? Já fizeram muita besteira nele, então queria fazer eu mesma com à ajuda de alguém claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da sua habilidade. Se vc não tiver costume, acredito que terá um pouco de dificuldade. Vc pode pedir ajuda de alguma amiga. Bjs

      Excluir
  27. olá gostaria de saber as medidas pra o soap quero fazer bjus lindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 medida de shampoo (não use sem sal)

      1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer)

      1 medida de descolorante pra cabelos

      *a medida que usar pra um use pra todos. Pode ser um potinho bem pequeno (tipo danoninho) por exemplo.

      Excluir
  28. se eu usar ox de 40 vai danificar muito meu cabelo? ou com a de 30 consigo ter um vermelho fantasia? fiz decapagem e estou com os cabelos alanranjados.

    ResponderExcluir
  29. Oie....gostaria de sabe onde consigo esta tintura?? To desesperada pra comprar....kkkk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!
      Comprei no Mercado Livre, nesse link (porem, o produto esgotou):
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473135899-coloraco-majicontrast-vermelho-rojo-super-intenso-loreal-_JM

      Tem esse link aqui (com reputação boa):
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496708267-coloraco-majicontrast-rojo-vermelho-especial-_JM

      Excluir
  30. Gostei Aprovei e vou fazer....So me tire uma duvida essa ultima tintura (JEANS COLOR DEEP RED)que passou é necessaria para ficar com o mesmo resultado que vc obteve de cor??
    Na hora de misturar as tinturas vc usa ox 30vl ne....,mais vc usa so essa ou a que vem na tintura tambem??
    Seu cabelo ficou perfeito do jeito que estou tentando fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra chegar nesse tom que consegui não precisa do Jeans Color (não usei) porem, usando, acho mais bonito, da um tcham.

      Usei ox 30 e aproveitei os que já vem na tinta, porem não aconselho. Foi um erro que percebi com essa experiencia. Não sei a "volumagem" que já vem, senti que interferiu no resultado.

      :)

      Excluir
  31. OIE tben me chamo Bruna seu cabelo ficou super lindo essa tinta demora pra sair com quantos meses tenho que pintar novamente? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei xara,
      depende o tanto que você lava os cabelos e tambem depende de cada fio, pq cada um tem uma textura.. uns duram mais outros menos. No meu dura bastante, uns 3 meses.

      Excluir
  32. Oi Bruna, tb gostei do seu cabelo como era antes. Eu curto mais o ruivo puxando pro alaranjado, o seu cabelo ficou vermelho e não ruivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de qualquer forma, o "vermelho" aqui no Brasil, ainda é "ruivo" como nome fantasia.

      Excluir
  33. tento ficar asim a anos e nunca consigo
    fica um vermelho horrivel...me da una dicas ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc gostaria de saber?
      Preciso das informações sobre seu cabelo..

      Excluir
  34. Meu cabelo e vermelho escuro não sei que tipo de tinta e a cor que eu uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá!
      Se seu cabelo não é mais virgem, e está com pigmentação escura, você deve fazer uma decapagem para remover esses pigmentos.

      Aconselho usar o dekapcolor (tem resenha dele nesse link: http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html). A decapagem vai "desgrudar" o excesso de pigmentação deixando os fios prontos para serem coloridos novamente, porém, se você quer um vermelho mais acentuado, seu cabelo tem que estar mais "claro" (não aconselho fazer descoloração sozinha, a não ser que procure um profissional de salão). Se seu cabelo for "escuro", quando for usar a coloração, terá que usar uma oxigeada volume 30, porque menos que isso, não abrirá o tom dos fios.

      Quanto a qual coloração usar, teria que saber qual tom você gostaria.. e claro, o resultado depende TOTALMENTE da cor que o seu cabelo vai estar.

      Beijos

      Excluir
  35. Oii , já pintei meu cabelo de vermelho , mais foi um vermelho mais ou menos escuro , só que eu quero deixar ele um pouco mais claro não sei que tinta eu uso e a cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá!
      Se seu cabelo não é mais virgem, e está com pigmentação escura, você deve fazer uma decapagem para remover esses pigmentos.

      Aconselho usar o dekapcolor (tem resenha dele nesse link: http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html). A decapagem vai "desgrudar" o excesso de pigmentação deixando os fios prontos para serem coloridos novamente, porém, se você quer um vermelho mais acentuado, seu cabelo tem que estar mais "claro" (não aconselho fazer descoloração sozinha, a não ser que procure um profissional de salão). Se seu cabelo for "escuro", quando for usar a coloração, terá que usar uma oxigeada volume 30, porque menos que isso, não abrirá o tom dos fios.

      Quanto a qual coloração usar, teria que saber qual tom você gostaria.. e claro, o resultado depende TOTALMENTE da cor que o seu cabelo vai estar.

      Beijos

      Excluir
  36. Oi Bruna :)
    Adoreeei seu cabelo, muito lindo!
    Bom, faço progressiva e queria saber se a decapagem com o Dekap Color estraga a progressiva. Meu sonho de consumo é esse tom, mas meu cabelo ainda tem "residuo" de preto...o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rebeca!! Muito obrigada!! :D

      Olha, eu tambem faço, não é progressiva, mas é inteligente, e o Dekap não tira :D

      Ele só remove mesmo a pigmentação. Pra vc que ainda tem resíduo de preto vai ser ótimo.

      :)

      Excluir
  37. Oi Bruna,

    Gostei muito da cor queria fazer no meu cabelo também, meu cabelo é muito fino e e fica ressecado toda vez que pinto, tenho que usar este outro produto eans Color Deep Red também eu posso usar só Majicontrast?
    Qual volume de oxigenada devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata !
      Então, como disse no post, eu não usei o Color Deep Red, usei somente o Majicontrst + Cereja da Koleston. (A dica do Color Deep Red é da Kátia, pra cor ficar mais bonita!)

      Eu aconselho vc a usar a ox 30, não menos, pq não vai abrir o tom, e não mais que isso, pq nao tem necessidade e vai estragar muito o cabelo.

      Se seu cabelo já estiver com tinta, aconselho usar o Dekapcolor. E como vc disse que seu cabelo é mto fino e resseca facil, quando for preparar a coloração, coloque as ampolas de vitamina.

      Beijos!!

      Excluir
  38. Oi Bruna.. primeiramente parabéns, seu cabelo é muito bonito e adorei a cor .. agora tenho uma mega duvida!

    Vou relatar o meu desastre a você. Então, até final de 2011 meu cabelo era virgem, resolvi fazer californiana, ai como diz o ditado, uma vez loira, mais se quer ser ¬ dito e feito! Fui lá e fiz luzes(março de 2012).. ok, depois resolvi fazer mais(junho ou julho) e nisso meu cabelo já não estava tão forte e tals como era.. Nessa segunda vez que fiz luzes, depois de uns 5 meses eu acho, estava sem dinheiro na epoca pra refazer mais luzes resolvi fazer o q? Coloquei tinta preta no cabelo e isso foi em novembro de 2012 (me mata por favor rs) e desde então apliquei tinta preta 2 vezes(se não me engano) e um tonalizante semana retrasada(pra disfarçar os brancos e da um up na raiz) .. to pesquisando sobre o dekapcolor e tals(mts duvidas, em umas dão certo, em outras não..ph do meu cabelo é meio tenso de abrir :/ ) .. Queria saber sobre essa tinta da loreal ai.. realmente não precisa de descoloração? será que seu eu conseguindo retirar de uma forma satisfatoria o preto eu passando essa tinta posso chegar nesse tom que essa tinta promete? bem mais aberto que o seu? me ajude please rs

    agradeço
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruna.. primeiramente parabéns, seu cabelo é muito bonito e adorei a cor .. agora tenho uma mega duvida!

    Vou relatar o meu desastre a você. Então, até final de 2011 meu cabelo era virgem, resolvi fazer californiana, ai como diz o ditado, uma vez loira, mais se quer ser ¬ dito e feito! Fui lá e fiz luzes(março de 2012).. ok, depois resolvi fazer mais(junho ou julho) e nisso meu cabelo já não estava tão forte e tals como era.. Nessa segunda vez que fiz luzes, depois de uns 5 meses eu acho, estava sem dinheiro na epoca pra refazer mais luzes resolvi fazer o q? Coloquei tinta preta no cabelo e isso foi em novembro de 2012 (me mata por favor rs) e desde então apliquei tinta preta 2 vezes(se não me engano) e um tonalizante semana retrasada(pra disfarçar os brancos e da um up na raiz) .. to pesquisando sobre o dekapcolor e tals(mts duvidas, em umas dão certo, em outras não..ph do meu cabelo é meio tenso de abrir :/ ) .. Queria saber sobre essa tinta da loreal ai.. realmente não precisa de descoloração? será que seu eu conseguindo retirar de uma forma satisfatoria o preto eu passando essa tinta posso chegar nesse tom que essa tinta promete? bem mais aberto que o seu? me ajude please rs

    agradeço
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado esse tal de cabelo né?? kkkkkk
      Olha só, essa tinta pega sim, sem precisar descolorir, PORÉM, ela só pega se o cabelo não estiver escuro. Pelo o que pude entender do seu comentário, seu cabelo está preto, certo?

      O que eu aconselho vc fazer é usar o Dekapcolor, com toda certeza. Só ele vai poder de socorrer. Eu não consigo me imaginar mais sem esse produto, rs.

      Qual a cor do seu cabelo natural?
      Acho que vc deveria usar o dekap, e depois fazer uma decapagem leve (para abrir o tom) caso seus fios sejam escuros. E aí sim, use a Majicontrast (não use a Koleston Cereja junto, como fiz, pois fica mais escuro).

      Leia esse post: http://www.euusoeadoro.com.br/2012/08/decapagem-caseira.html

      Excluir
  40. Muito complicado! To sofrendo viu rs

    Sim, ele está preto. Por isso estou com essas dúvidas.. pq pude perceber pesquisando em alguns sites e tals.. relatos de pessoas que usaram e nada adiantaram o tal do Dekapcolor ...

    a cor do meu cabelo natural é castanho escuro ..

    hmmm.. vou dar uma olhadinha!

    Obrigada.. super me ajudou :)

    bjoos

    ResponderExcluir
  41. onde posso encontrar a majicontrast red sem ser pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei.. ela é uma coloração profissional, somente para salões, não vende em farmácia ou super mercado. Só consegui pela net mesmo (mercado livre)

      Excluir
  42. É arriscado fazer em casa? eu separo cada mecha do cabelo pra passar a coloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho fazer em casa somente se vc tiver experiencia ;~
      Ou pede alguma amiga que saiba ^^

      Excluir
  43. Oi Bruna! Adorei a cor do seu cabelo no post! Eu pintei meu cabelo semana retrasada com a koleston 7744 com o cabelo virgem e ele acabou ficando dessa cor rs e eu gostei muito! O problema foi que na primeira lavagem a tinta saiu 90% e só a raiz ficou vermelha, e bem menos do que quando pintei. Você recomendaria a ox 20 ou 30? Comprei tudo certinho, inclusive a ox30! Só estou com medo de que ele fique claro D: Quero ele igual o seu ou um pouco mais escuro, o que recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! :)
      Se vc quer ele em um tom mais fechado, aconselho usar a ox 20.

      Estranho foi ter saído 90% na primeira lavagem :(
      A koleston no meu cabelo cussssssta desbotar.

      Da proxima, tenta usar a cor Cereja ai invés do Super intenso ^^
      Beijos!

      Excluir
  44. Em que lugares eu encontro a tinta Majicontrast?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só consegui encontrar pela internet, no mercado livre. Olha direitinho a reputação dos vendedores :)

      Excluir
  45. esse majicontrast é tonalizante néh? então se for outra marca não muda o resultado da sua foto com o cabelo mais escuro..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majicontrast não é tonalizante e sim tintura. ^^
      Não entendi o restante da pergunta..

      Excluir
  46. Oi Brunna .. Fiquei com duas duvidas.
    1 Essa parte: '' Receita SOAP CAP:
    ... deixando a mistura bem líquida e depois adicione o mesmo tanto da mistura ao shampoo.''
    - Tenho que colocar essa mistura no shampoo? Ou faço uma contra com o shampoo adicionado?
    2 seu cabelo, depois de um tempo ficou laranja?

    Obg *-* beijoo Thay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Thay :)

      1. você vai fazer essa mistura de oxigenada + pó e em seguida vai despejar no shampoo (ou no proprio vidro de shampoo ou em um outro recipiente). O importante é misturar os 3 (shampoo + ox + pó).

      2. Infelizmente (eu queria muito) meu cabelo nunca desbota para o laranja ;(

      Excluir
  47. Ola Bruna
    Amei seu cabelo !
    Eu usava o cereja e um certo dia me deu uma louca tingi de preto e na mesma semana descobri q estava gravida ai entao nao pude mais tingir ate agora e quero muito voltar ao vermelho sendo q minha raiz esta natural um castanho medio e q tem umas luzes meio natural na raiz.Tenho ja um palmo q cresceu de raiz eo preto deu uma desbotada e ficou um castanho escuro e nas pontas estao bem escuras.
    Uma historia um pouco louca mais quero muito meu vermelho de volta Me ajuda!!
    Bjo Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Hanna :)
      Eu naum entendi muito bem.. vc está gravida ainda?

      Excluir
  48. Nao ja tive minha filha e quero muito voltar ao vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, parabéns pelo baby ! :)

      Olha, usa primeiro o dekapcolor pra remover a coloração antiga. Faça uma decapagem leve, só pra abrir a cor e depois usa a coloração que vc preferir com oxigenada volume 30.

      Aqui no blog explico sobre a decapagem, só colocar em busca. ^^

      Vc disse que usava o cereja né? pretende continuar?

      Excluir
  49. Ainda estou na duvida nao sei gostei da cor do seu cabelo.
    Essa Majicontrast usava sozinha fica muito vermelho?queria colocar ela junto com um tom de vinho sera q ficaria legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A majicontrast deixa vermelhão vivo, indo pro "fantasia".
      Se vc usar uma coloração escura com ela, vai ficar muito escuro. Usei o cereja, mas achei mto escuro, foi ficar legal na 3 vez que lavei.

      Mas aconselho vc usar o majicontrast com o cereja (koleston) ou com o vermelho super intenso (koleston)

      Excluir
  50. Oi bruna, meu cabelo tem mechas vermelhas q eu retoco com tonalizante. Quero usar a majicontrasti, eu preciso fazer dekapcolor ? o cabelo vai ficar numa cor só ? Quero o meu cabelo mais aberto q o seu.. se eu colocar só a metade da tinta cereja ele vai abrir mais ? Quando for misturar.. mistura tudo literalmente?

    Muitas perguntas :c eu sei kk Me ajuda Bruna ! Seu cabelo é pfto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, vc pode misturar menos da metade da Koleston Cereja, pra não escurecer muito ^^

      Sobre usar ou não o dekapcolor, acredito que não fará diferença, pq ele não remove tonalizante e nem as mechas se forem descoloridas. Beijoo

      Excluir
    2. Ah, e sim, mistura tudo literalmente, rs

      Excluir
  51. quando for misturar as duas tintas.. eu uso a emulsao q vem na koleston ? ou uso so a tinta msm ?
    Quanto tempo a cor dura?
    quando vai desbotando vai ficando mais claro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei a emulsão mas não aconselho, ficou escuro demais.
      Sobre o tempo de duração, o meu cabelo não desbota facil, então durou mais de 4 meses. Mas toda coloração a tendencia é sim clarear.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei o blog, ate agora foi o que melhor me ajudou, estou amando serio msm #totalmenteapaixonada kkk e agora a duvida primeirl vou contar o que fiz tinha o cabelo preto dai fiqiei um tempo sem pintar e resolvi ficar ruiva *-* dai descolori varoas mechas do cabelo e passei uma tinta da grarnier, no primeiro dia eu amei ficou um tom vermelho lindo, porem so na primeira semana da resolvi pintar de novo, com outra tinta da garnier, e pra minha surpresa o cabelo ficou chocolate :( , muuito triste quase desisti maas passei uma tinta da cor e ton a mais vermelha, e nao mudou muito resumindo, meu cabelo nas pontas esta bem cobre, um tom vermelho no sol e conforme ele sobe esta vai ficando escuro num tom chocolate, estou querendo pintar de vermelho seguindo o seu passo a passo, maaaais estou com uma duvida cruel o que fazer a decapagem ou usar o dekapcolor o que vc aconselha? Obs:despois de tanta quimica meu cabelo esta bastante danificado, ressecado e com pontas duplas, faço uma cauterizaçao semana sim outra nao ta ajudando muito, fora as hidratraçao, nao queria danificar ele muitoo mais do q ja ta , porem sei q sera preciso pintando ele novamente. Que dica voce me da? Se tiver wathsaap 3185891468 dai da pra vc fotos, to quase desistindo do cabelo vermelho kkkkk

      Excluir
  53. Oie...Eu não acho esta tinta em nenhum lugar...me indica onde eu acho pq to desesperada procurando...rs

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Oiii Bruna, amei a cor do seu cabelo ficou muito lindo, mais fiquei com uma pequena duvida:
    vc misturou o Majicontrast Red e o cereja de koleston com o ox 20vol e deixou no cabelo por 20min? e ficou nesse tom? e nessesario usar o Jeans Color Deep Red da Alfaparf, ?
    Bjus

    ResponderExcluir
  56. eu ja pintei o meu cabelo de todos os tipo de vermelho agora ele ta meio laranja e meeio preto nas ponta eu quero pinta e de vermelho igual o seu bruna samionato mais tenho medo de cair o cabelo pq eu já fis progressiva mais ja tem um ano que fis .....

    ResponderExcluir
  57. pq vc quer desistir do vermelho? é tão mais bonito :\ eu acabei de pintar, tem seus contras né, é bem dificil manter, e desbotta, mas é lindo, vale a pena gata

    ResponderExcluir
  58. Olá Bruna,
    Bom acho que essa é uma dúvida que só eu tive ... Você usou 2 caixinhas da tinta Majicontrast pra uma de Koleston?

    ResponderExcluir
  59. alguem me ajuda ?? tenho um sonho de ter um cabelo bem bonnito aquele ruivo bem chamativo mas ja passei muitas tintas tentando deixar ele claro cm essas tintas de farmacia mas quando eu pinto ele fica ruivo mas fica escuro como faço para deixar ele claro?? que tinta posso estar comprandoo ??.................socorro alguem me ajudaaaaa...........ks

    ResponderExcluir
  60. Quero pintar meu cabelo de vermelho.so q mais fechado.Me da uma dica.

    ResponderExcluir
  61. Oii , tudo bom ? Eu uso relaxamento e eu queria sabe se cabelos relaxados pode usar o majicontraste red ?? Bjs e obg

    ResponderExcluir
  62. Oii , tudo bom ? Eu uso relaxamento e eu queria sabe se cabelos relaxados pode usar o majicontraste red ?? Bjs e obg

    ResponderExcluir
  63. Ta mais o meu cabelo ta pintado de preto e ja faz uns 3 meses que eu não pinto tu acha que se eu passar a tinta direto vai pegar????

    ResponderExcluir
  64. http://duduzinhu2006.blogspot.com.br/ peço que curta meu blog também bjus

    ResponderExcluir
  65. Eu sou Loira mas meu cabelo esta todo arrebentado , sabe numa cor que eu não gosto então não quero escurecer e tambem não posso clarear deixar na cor desejada porque ja está horrível , e estou louca para ficar ruiva mas não quero ficar refém do desbotamento e da raiz gostaria de saber dicas de como lidar com a raiz que cresce e o desbotamento ?? Obrigada desde já tiau..**

    ResponderExcluir
  66. egua Bruna seu cabelo e muito bonito gostei de mais acho que vou tenta pinta meu cabelo de vermelho

    ResponderExcluir
  67. Oi Bruna td bem? Espero que sim...
    Meu cabelo é loiro e quero muito ficar ruiva eu achei o ruivo do seu cabelo lindo,mas tenho medo de pintar de ruivo e não conseguir tirar depois, eu enjoou rápido rsrs eu to sempre mudando, da muito trabalho ?

    ResponderExcluir
  68. Oi Bruna, meu cabelo já é vermelho, mas não descolori(minha mãe não deixa, kkk), por conta disso ele é um pouquinho escuro, eu queria deixar meu cabelo vermelho VERMELHO mesmo, mas sem descolorir, como posso fazer isso? tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  69. oiii.. seu cabelo ficou lindo nas fotos.. queria chegar nesse tem no meu, que é castanho escuro natural... se eu passar essa misturinha que vc fez, será que pega ou eu tenho que descolorir? :*

    ResponderExcluir
  70. oi :3 quanto tempo levou pra desbotar ?e quando desbotou ficou uma cor bonita ou ficou manchado ?

    ResponderExcluir
  71. bruna ja fui ruiva e antes usava o cabelo bem preto tipo o azuladao, e usei o po descolorante da mutare (produto profissional ) ele e vermelho entao e um pouco mais facil.


    sua dica e otima Bruna, e otimo o teu blog.

    ResponderExcluir
  72. Bruna,

    Meu cabelo é preto azulado 1.7 me ajuda...Tenho que descolorir??? Amei seu cabelo!!!! #amazing

    ResponderExcluir
  73. quero pintar o meu igual ao seu
    que tinta eu posso substituir a Majicontrast???
    por favor ajuda eu quero muito esse tom...

    ResponderExcluir
  74. vc tinhas luzes ou mechas loiras e isso fez o resultado ser melhor??????

    ResponderExcluir
  75. Oi eu vi seu blog e preciso de ajuda meu cabelo verdadeiro era castanho escuro pintei de vermelho por vários meses até chegar num tom perfeito mais me deu uma de doida fui la e pintei de preto tirei a coloração um pouco ontem com dekapcolor e hoje pintei de vermelho glamour 66.64 mais a raiz continua preta e pego algumas mechas apenas.. como volto pro vermelhão?

    ResponderExcluir
  76. Oi Bruna, amei suas madeixas...
    Gostaria de saber qual a média do preço da tintura fantasia?

    ResponderExcluir
  77. Oi Bruna eu me chamo Luciana e iniciei a saga do ruivo outra vez na minha vida. kkkkk
    Na primeira vez eu só passei um mês de cabelo acaju e logo que a tinta foi saindo eu fui trabalhando pra voltar a ser loira natural. Mais agora decidi ficar ruiva e tou firme e forte. Eu queria saber se tem como usar outra tinta que não seja essa tinta Majicontrast junto com alguma tinta de nossa preferência?

    ResponderExcluir
  78. Bruna, achei seu cabelo lindo. E é exatamente o tom que quero, porem, eu to com receio de fazer a decop porque faço relaxamento e selagem, sera que meu cabelo quebraria se eu fizesse a decop ? Meu cabelo ta com uma cor morrom.

    ResponderExcluir
  79. nossa sou doida por essa cor, ficou lindo to pensando em pegar a dica rsrsr
    tbm tenho um blog e to te seguindo se puder dá uma passada no meu tbm
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  80. Oiiee, voce sabe me dizer se tem alguma cor que por si só deixa desse jeito como está seu cabelo? Obrigada beijos.

    ResponderExcluir
  81. qual era a cor do seu cabelo antes de vc pintar o cabelo de vermelho ??

    ResponderExcluir
  82. seu cabelo é perfeito já pintei o meu dessa cor e ficou lindo! bjs gatona

    ResponderExcluir
  83. Oi Bruna tudo bem?

    O que faz pra o seu cabelo ficar tão grande? E outra dúvida qual o número dessa tinta?

    ResponderExcluir
  84. eu fiz o pedido meu cabelo esta luiro,e vou pintar de vermelho rojo vai pegar bem

    ResponderExcluir
  85. boa tarde Bruna amei seu cabelo.... acho que vou fazer uma copia mais queria muito saber a numeração da tinta que vc usou par mim compra...

    ResponderExcluir
  86. oi bruna eu amei esto o meu do seu cabelo eu pinto o meu de cereja da koleston e uso o alfaparf red booster mais meu cabelo nao ficou mto vermelho do jeito que eu quero ele bem mais vermelho me ajuda ai o que fazer para chegar a cor que eu quero??

    ResponderExcluir
  87. Oie Bruna gostaria de saber se na foto que vc postou vc usou a tinta majicontrast ?

    ResponderExcluir
  88. onde compro essa tintamajcontrast?

    ResponderExcluir
  89. Oi preciso de ajuda não consigo decha meu cabelo vermelho To quase desistindo já alguma dicá

    ResponderExcluir
  90. Linda essa cor!
    E esse soap cap eu não conhecia. Meu cabelo é castanho médio, e joguei uma tinta no mesmo tom para igualar porque estava com loiro. Eu fazendo esse soap cap e depois jogando a tinta você acha que pega?

    bjos
    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  91. você usou a tinta da caixa toda com metade da outra:

    ResponderExcluir
  92. que gata, se aceitar me caso com vc amanhã... casa comigo gatinha?!

    ResponderExcluir
  93. Olá ' meu nome é marina e eu já pintei meu cabelo com o cereja da koleston ,numero 6646 , mas como meu cabelo tinha loiro nas pontas , e no meio ele estava um pouco preto' , pois antes do loiro ele estava preto ', meu cabelo nas pontas ficaram mas claro q em cima ', e algumas partes ainda estão um pouco preta ', como faço pra dx tudo de uma cor só ? no caso quero dx da cor q está na foto' :3

    ResponderExcluir
  94. esta tinta que vc comprou também e mais escura que seu cabelo 1 tom, mas tinta é assim mesmo vc tinha que comprar uma tinta vermelha da altura do seu cabelo ou mais clara mas acho que não existe um 7 vermelho não sei rsrsrs ou vc tinha que descolorir 1 tom para ficar um 7 mais claro digo isso amiga porque ja fui ruiva vermelhona rsrs mas meu cabelo estava um loiro de 8 para 9 e pintei de cereja que é mais escuro ficouuuuuuuu vermelho extintor rsrsrs mas acho sua cor mais linda pq nao e vermelhão tudo depende do seu fundo de clareamento bjs

    ResponderExcluir
  95. Adorei! e quando o cabelo é virgem o que aconselha para pegar o vermelho? Eu era loira e tava com a raiz escura e daí decidi virar ruiva... Onde estava loiro pegou bem o vermelho já a raiz não :/ não sei se tem saída sem ser descolorir.

    ResponderExcluir
  96. Oii, eu amei a cor do seu cabelo ficou um vermelho mais escuro, meu cabelo está claro e eu quero esse tom :)

    ResponderExcluir
  97. Ameiiii meu Deussss achei o tom q eu procuro a tempos!!!!

    ResponderExcluir
  98. Alguém saberia as quantidades de majiconstrast, koleston e OX 30 que foram misturadas para chegar nessa cor?

    ResponderExcluir
  99. Alguém saberia as quantidades de majiconstrast, koleston e OX 30 que foram misturadas para chegar nessa cor?

    ResponderExcluir
  100. Alguém saberia as quantidades de majiconstrast, koleston e OX 30 que foram misturadas para chegar nessa cor?

    ResponderExcluir
  101. Oi,pintei meu cabelo de vermelho cereja quando fui comprar a tinta levei ate a ft do seu cabelo pq queria q ficasse dessa cor😍,comprei duas caixa de tinta na raiz pego, mais no comprimento n pego direito😡😡😡😡ai q raiva ,quantas vezes preciso passar a tinta pra cor poder pegar????? Preciso colocar ox na mistura da tinta pra chegar nessa cor mais rápido e n fica precisando comprar tanta tinta???

    ResponderExcluir
  102. Oi,pintei meu cabelo de vermelho cereja quando fui comprar a tinta levei ate a ft do seu cabelo pq queria q ficasse dessa cor😍,comprei duas caixa de tinta na raiz pego, mais no comprimento n pego direito😡😡😡😡ai q raiva ,quantas vezes preciso passar a tinta pra cor poder pegar????? Preciso colocar ox na mistura da tinta pra chegar nessa cor mais rápido e n fica precisando comprar tanta tinta???

    ResponderExcluir
  103. MAJICONTRAST TEM NAS LOJAS PRINCESA COSMÉTICOS AQUI EM CAMPINAS!!!!!

    ResponderExcluir
  104. Bruna, por favor me tira essa dúvida. Alguma outra coloração ou tonalizante substitui a majicontrast red?

    ResponderExcluir
  105. Olá Bruna!Eu tenho algumas dúvidas.Tenho o cabelo descolorido, uma mecha na frente e californiana,no tom 9 ou 10, e o pintei de roxo e quero pintar de vermelho cereja. Preciso fazer decapagem? A cor ficará muito aberta? E a água ox. que preciso usar? As tintas sem amônia terão o mesmo resultado? Ficará igual? Sei que são muitas, mas precisam ser respondidas para me esclarecer. Estou desesperada. Beijos(e amei seu blog)!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...