quinta-feira, 14 de março de 2013

Estilo: só pra quem pode. Será?


Uma pessoa que conheço, falou pra mim: "Eu gosto do seu estilo". Agradeci mas fiquei pensando: "Como assim? Eu não tenho estilo nenhum". Foi aí que fiquei observando as pessoas, tentando entender o que a maioria chama de estilo. Seria estar na moda, seguindo alguma tendência? ou usar roupas e acessórios diferenciados, tornando aquela pessoa estilosa? Ou nada disso?

Eu gosto muito de moda, mas nem por isso faço faculdade da mesma, nem sou obcecada em assinar revistas, assistir canais de tv e instalar aplicativos para receber novidades no meu celular. Não que eu esteja criticando quem faz isso, de forma alguma. Apenas sou assim. Visito meus blogs preferidos e dou uma passada de olho nos sites de notícias mais conhecidos, pra ficar atualizada, mas sem exageros. Não vou dizer que não sigo tendências, porque seria muito radical, sempre tem uma coisinha ou outra que considera-se "na moda" e quando vejo já estou usando.

O que quero dizer com isso é que, não é porque uma pessoa não segue todas as tendências, que ela não tem estilo; ela tem sim o estilo dela! Roupas são usadas por vários motivos. São usadas por questões sociais, culturais, ou por necessidade. A roupa que você usa, de acordo com o seu gosto, vai formar o seu estilo, então... você tem um estilo sim; o seu. Existem os pré-definidos: casual; clássicocontemporâneo; fashion e o alternativo, esse ultimo considero os de "estilo próprio".

Pare e pense: qual é o seu estilo no sentido de aparência? Qual o detalhe que você possui? Seja qual for, o importante é se sentir bem.

Agora uma brincadeirinha com signos (brincadeirinha nada, eu acredito nisso haha)

Áries: Este vaidoso signo tem estilo próprio e não gosta de sair de casa de qualquer jeito. Arianos estão voltados para os esportes e a vida livre, por isso, as roupas mais adequadas para eles são as mais despojadas, que permitam movimentos soltos. Para a noite o estilo casual chique é o mais adequado. A mistura de cores sóbrias com cores vivas, assim como um toque esportivo combinando com uma roupa clássica. Bolsas grandes e de bom gosto, e bijuterias finas.

Touro: Existem dois tipos de touro: um mais ligado à natureza e outro mais convencional. Mas os dois são elegantes por natureza. O primeiro sempre vai preferir roupas leves, com cores da terra, verde, marrom, caqui, e todas as variedades entre essas cores. As roupas podem ser largas e confortáveis, como as calças de malha e de cavalo baixo, como as boyfriend. O segundo estilo vai preferir roupas também confortáveis, mas clássicas, como o terno, o tailler, os saltos altos, as camisas que não podem faltar no guarda roupa de nenhuma taurina.

Gêmeos (Oi, eu!): O charme do geminiano está no despojamento total em sua maneira de se vestir. Amante do poder mental e das brincadeiras intelectuais, não se preocupa demasiadamente com adequação ou estilo apropriado. Tem sua personalidade e estilo, que é bastante livre e carregado de personalidade. Calças capri ou boyfriend, mas sempre folgadas ou muito justas para não incomodar o movimento. Dá preferência para camisas, ou no máximo uma camisa jogada e aberta em cima dessa camiseta. Sapatos, quase nunca. Tênis esportivos são bem-vindos. Sapatos delicados e charmosos, femininos e carregados. Mesmo à noite o geminiano faz parte daquele grupo que usa terno com tênis e chapéu, estilo Johnny Deep.

Câncer: Cancerianos e cancerianas são mais tradicionais. Sem falar em seu jeito delicado e cheio de charme ao se vestir. Babados e laçarotes devem obrigatoriamente fazer parte do guarda roupa das cancerianas, assim como sapatos delicados e charmosos, femininas e carregadas de feminilidade na cor e no salto. O que puder ser combinado, perfeito. Joias delicadas, como aneis e brincos pequenos e com pedras ou pérolas. Os homens seguem o mesmo tradicionalismo, com estilo e cores sóbrias, muito convencionais. Terno e gravata, jaquetas bem cortadas, camisas de cores claras e discretas.

Leão: Existem dois tipos de leoninos: os mais tradicionais e os mais abertos e despojados com influência de aquário. O primeiro tipo é mais convencional, vaidoso e só sai de casa se estiver impecável, da cabeça aos pés. As mulheres pensam em tudo, desde o creme no rosto, cabelos bem penteados, maquiagem, principalmente batom, roupas com cortes retos e tradicionais, como saias e camisas com cores fortes. Os homens não ficam nada atrás. Já o segundo tipo gosta de sentir-se à vontade, gosta de jeans simples, mas de boa marca, camisetas e camisas também coloridas, mas de bom gosto. Mulheres não dispensam as joias e bijuterias e homens não dispensam seus relógios.

Virgem: Virginianos são mais certinhos em sua maneira de se vestir. Mesmo quando há em seu mapa a mistura de algum signo de fogo ou ar, se prestar atenção perceberemos a preocupação excessiva com os detalhes. A camisa deve ser discreta, cores sóbrias e deve estar impecavelmente limpa e bem passada. O sapato certamente estará combinando, mesmo que discretamente com o cinto. Acessórios também devem combinar com alguma peça de sua roupa. Virginianos são sempre discretos e previsíveis em sua maneira de se vestir. Nada de calças rasgadas, blusas decotadas demais ou chamativas.

Libra: Este é um signo de extremo bom gosto, sempre. Mesmo librianos menos privilegiados financeiramente buscam o equilíbrio e a sobriedade em sua maneira de se vestir. Podem ser esportivos ou mais tradicionais. Os tipos esportivos adoram uma boa calça jeans, de boa marca ou ao menos bem cortada, combinando com uma bela camisa, que normalmente é do tipo pólo ou tem as mangas arregaçadas e dobradas acima do cotovelo. Este é quase o uniforme de um libriano típico. Esse estilo mais masculino veste bem também mulheres desse signo. Já as mais convencionais adoram misturar roupas esportivas e coloridas com as sóbrias. Vai preferir uma saia reta, uma camisa mais solta ou com detalhes. Este signo se veste com muita elegância e bom gosto.

Escorpião: Este é um signo curioso na maneira de se vestir. Sempre com cores sóbrias e escuras, este signo muitas vezes possui várias peças do mesmo modelo e cor de roupa. Se puder comprar no mesmo momento dois sapatos idênticos, inclusive na cor, fará. Interessante esse lado extremamente conservador do escorpiano. O jeans escuro, camisas azuis de todos os tons e os pretos são suas cores favoritas. Já as mulheres desse signo são mais exuberantes. Adoram o preto com o vermelho, as saias retas e os sapatos de saltos altíssimos. Quanto mais sensualidade, melhor. Os decotes discretos também são bem vindos. Essas mulheres adoram combinar roupas íntimas com as roupas do dia-a-dia.

Sagitário: Sagitarianos homens e mulheres são despojados e detestam qualquer roupa que impeça o livre movimento. Calças largas e camisas ou camisetas imensas são suas preferências. Mas também os justos elásticos podem fazer parte do guarda-roupa feminino. Os jeans rasgados são bem-vindos também. Sapatos baixos, tênis, bolsas grandes e muita bijuteria, principalmente a prata e o estanho são bastante apreciados pelas mulheres desse signo. Para uma ocasião noturna, o despojamento continua. Homens e mulheres podem misturar uma calça velha e rasgada ou mesmo bastante desbotada com uma bela camisa Armani e sapatos Louboutin. Refinamento e despojamento não faltam para esse complexo signo.

Capricórnio: Tradição e convencionalismo são as principais características do guarda-roupa de um capricórnio homem ou mulher. Discrição, bom gosto e refinamento são palavras mestras para esse signo. Mulheres adoram uma calça ou saia reta, bem cortada, com poucos detalhes e camisa de cores discretas que combinem com todo conjunto. Sapatos de couro, saltos médios ou altos, ternos para os homens e mulheres. Você nunca vai ver uma pessoa de capricórnio com um jeans rasgado ou uma roupa “modinha”. O sentido de tradição e elegância não permitiria. Pastas de couro para os laptops, relógios de marca, camisas impecáveis, saias ou calças convencionais e retas. Tudo dentro do maior bom gosto e refinamento, especialmente nas cores que sempre são sóbrias e em tons neutros com pouco detalhe. 

Aquário: Aquarianos não são pessoas muito preocupadas com a maneira de se vestir. Como os geminianos, são signos mais voltados para a inteligência do que para a imagem. A não ser os aquarianos influenciados pelo seu oposto, leão, pode ter uma vaidade mais aflorada. Mesmo assim, serão despojados e mais esportivos, usando muito bem as cores. Aliás, esse signo precisa tomar um pouco de cuidado com o excesso de despojamento, o que pode levar à deselegância. Aquarianos mais refinados usarão boas roupas, mas modernas e que possibilitem liberdade de movimento. Os jeans serão sempre bem-vindos, os rasgados, os claros, os escuros, os justos, todos os tipos. Normalmente este será o uniforme do aquariano, homem ou mulher. Nada de joias ou enfeites demais. Bolsinhas de mão pode durar muito tempo e manter sua utilidade.

Peixes: Pessoas desse signo são conhecidas pela sensibilidade aguda e suas roupas não fogem dessa característica. Adoram um brechó, com roupas, acessórios e bijuterias antigas. Pendentes que abrem, com uma foto pequena de alguém que amam, bolsinhas de Mao, de couro ou crochê, camisas com babados, saias longas ou calças largas e coloridas. Cabelos amarrados e largados sobre os ombros, quase sempre compridos. Botas com saias, curtas ou compridas, jeans, mas sempre com corte feminino ou algum detalhe que o diferencie dos outros. Os homens são mais convencionais, especialmente se sofrem a influência de seu signo oposto, virgem. Nesse caso preferirão os ternos escuros e as camisas com cores aquáticas.


Beijos,
Bruna Simionato.

Um comentário :

  1. eu concordo com vc,estilo é a gente que faz e nao oque impoe pra gente
    beiso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...