quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você sabe escolher seus óculos de acordo com o formato do seu rosto?


Recebi a sugestão da leitora Daniele França que disse ser muito difícil encontrar óculos que combine com seu formato de rosto. Eu também tinha dificuldade porque não sabia identificar o formato do meu. Pesquisei e cheguei a conclusão de que meu formato é o oval.

Achei muito confuso oval e redondo, demorei para conseguir diferenciar os dois, mas o tanto que pesquisei, acho que ficou nítido na minha cabecinha, rs. Espero que com esse post vocês também consigam. Vamos lá!



Quadrado: tem como maior característica a testa e o queixo mais largos, com maxilar saliente. A armação que cai bem neste tipo de rosto é a que possui lentes retas na parte de baixo, com as laterais um pouco ovaladas, que ajudam a suavizar o contorno mais rígido do rosto quadrado. Óculos ideais: Retangulares



Triangular ou Coração: testa larga, afunilando o queixo e por isso combina com armações estreitas. Este tipo de rosto pede um óculos que não seja muito pra baixo e que possua hastes evidentes, principalmente acima da linha dos olhos, que deixa o conjunto em harmonia. Óculos ideais: Redondo / Oval / Aviador


Redondo: queixo e testa são marcantes. A largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato, prefira armações com as hastes grossas e as cores mais claras, porque as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso. Óculos ideais: Retangulares / Quadradas


Oval: não evidencia testa, queixo ou maxilar. É o rosto mais proporcional, a medida da sobrancelha até a linha do cabelo é a mesma da linha da sobrancelha até a ponta do nariz, e a mesma da ponta do nariz até a ponta do queixo. Ou seja, se divide em 3 partes iguais, fazendo ele se encaixar em qualquer modelo de óculos sem ficar desproporcional. Só tenha cuidado para não escolher armações muito largos, pois podem alongar muito o rosto. Óculos ideais: todos os tipos


Dica: A armação deve ser confortável e não mover-se quando sorrir
De tudo, o mais importante é você se sentir bem com seus óculos. Agora é só achar em qual você se encaixa!

Vamos fazer um teste se aprenderam? Escrevam nos comentários os respectivos numero e letras:


Exemplo:
1 - c
2 - b
3 - a
4 - d
5 - a

5 comentários :

  1. Nossa, muito bom.. mas pra mim não tem jeito, quando eu gosto de um óculos, eu uso e nao quero nem saber se combina ou não kkkkkkkk.

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o mais importante é se sentir bem mesmo Ingrid, ta certíssima :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu nem sei o formato direito do meu rosto kkkkkkk mas enfim eu quando gosto de um óculos eu compro e nem ligo pra isso, mas é raro eu comprar óculos, me sinto incomodada usando não sei porque kkkk
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeiiiiii, o meu acho que é triagular =(

    1 - a
    2 - b
    3 - d
    4 - c
    5 - c

    acho que é isso né, rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...