domingo, 6 de janeiro de 2013

Removendo espinha sem dor e sem cicatriz

A gente entende, né? Você acorda com uma espinha terrível no meio da testa. Não dá pra ir trabalhar ou pra faculdade com uma cratera aparente. Os amigos vão perder o apetite! Mas isso não significa que você deve torturar seu rosto. Veja o que fazer ao invés disso:
 
 
Se você apertar uma espinha:

- inflama os tecidos em volta;
- sangra, tornando mais difícil para secar;
- acaba durando uma semana em vez de poucos dias;
- pode até danificar a pele, deixando uma cicatriz.


1 - Deixe cair água bem quente, mas não tão quente que você não possa tocar com as mãos. Coloque uma toalha limpa sob a água quente para encharcar.
2 - Torça-o para tirar o excesso da água. 
3 - Coloque imediatamente no local da espinha, pressionando com o dedo. Isto traz todo o fluido para a superfície. Pode ir assistir TV por alguns minutos, até que a toalha não fiquei mais quente.
4 - Enquanto segura a toalha ainda com o dedo, diretamente em cima da espinha, deslize o dedo um milímetro em qualquer direção. A espinha deverá sair com a toalha.

Se não acontecer, repita os passos 1 - 4 novamente até que ela esteja pronta para sumir.

Parabéns, você tirou a inimiga, sem fazer qualquer dano ou inflamação! 99% de chance que não vai sangrar. Lave seu rosto com água fria pra fechar os poros, seque e finalize com um creme de peróxido de benzoíla (Indicação: Proactiv® Advanced Blemish Treatment porque não irrita a pele).

Nota: Se for uma espinha profunda abaixo da superfície (interna), você não deve apertar de qualquer maneira. Apenas encubra até que se torne uma espinha "branca". Se você quiser acelerar o processo, tente esse truque, mas se depois de algumas vezes ainda não sair, procure seu dermatologista!

Por favor, não tente apertá-lo. Conheço pessoas que tem cicatrizes de 20 anos atrás, por ter apertado as "malditas".

Font: http://thebeautydepartment.com

13 comentários :

  1. interessante.....
    veja esse video
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=amCRU6wEofo

    ResponderExcluir
  2. Legal!... mas eu discordo do mito de que se apertar a espinha ela deixa mancha!

    Sempre aperto e não tenho macha de espinhas!

    Agregador de links pornô http://www.tia-tanaka.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não passaria o peróxido de benzóila durante o dia, pois mancha a pele se você pegar sol. Bom é passar sempre de noitinha. E no período enquanto tiver usando, sair sempre com protetor solar durante o dia. Trocar espinha por mancha ninguém quer né...

    ResponderExcluir
  4. Eu Fasso esse processo depois do banho, tomo banho com agua quente ( não muito quente ) e em seguida quando eu saio do banho ainda dentro do banheiro Fasso esse processo.. Pego a toalha e só deslizo delicadamente ate que a inflamação saia da surpeficie... E em seguida eu passo meu creme acneziu peróxido de benzoíla na acne retirada. Estou adorando o resultado ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇO COM "Ç", OBRIGADA :)

      Excluir
  5. Não funcionou comigo, fico tentando e não vai :'(

    ResponderExcluir
  6. Não funcionou comigo, fico tentando e não vai :'(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...