/* SLIDE */

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Decapagem caseira - SOAP CAP

Esse post foi atualizado 08/09/13
Aconselho fazer a decapagem caseira à quem quer abrir o tom e aplicar uma outra coloração. Caso sua intenção seja somente remover a pigmentação, use o Dekapcolor que é mais eficaz caso tenha medo do descolorante. Clique aqui e leia sobre o produto.

Descrição do caso:
Troquei de coloração e meu cabelo ficou vermelho bem escuro. Arrependi e resolvi fazer a decapagem caseira. A decapagem serve pra remover os pigmentos artificiais dos fios. As cores mais difíceis de sair são: preto e vermelho. 

Para fazer a decapagem, você DEVE estar consciente de que seu cabelo se encontra em ótimas condições. E deve ser muito bem tratado depois do processo!! (Juízo! Por via das dúvidas, faça com um profissional pra não ter xorôrô, ok?




Fiz uma decapagem leve, pois pretendo conseguir o resultado durante o mês, não estou com pressa porque meu cabelo está com as pontinhas ressecadas (ainda da californiana que fiz a um bom tempo) como podem ver na segunda foto. Então farei esse processo a cada semana.



O que usei pra fazer a decapagem:
- 50ml de OX 30 volumes
- 50ml de Pó descolorante (Yamá - azul)
- 50ml de shampoo limpeza profunda (Natura Plant)

Como fiz:
- Molhei o cabelo e passei a mistura acima como se estive lavando mesmo. Espalhei uniformemente (pra não manchar) e deixei agir por 10 minutos. Achei melhor não deixar mais tempo pra não maltratar muito os fios. Enxaguei.

O que usei depois:
Hidratar, hidratar e hidratar muito! É um processo muito agressivo que exige bastante cuidado. Então, logo após, usei o Biotox (Botulínica) Capilar da Clorofitum Professional. Deixei por 30 minutos, enxaguei, tirei o excesso de água e passei o Folheamento Capilar Ouro 24k (também da Clorofitum). Lavei, retirei todo o produto e passei o Leave In Ouro 24k (Clorofitum). 

Ameeeeeei essa experiência. No começo fiquei com muito medo, porque tenho PAVOR de descolorante, mas como sou uma grande aventureira resolvi arriscar. Esses produtos que citei logo acima, recomento de olhos fechados (de verdade, sem merchan). Meu cabelo está SUPER hidratado, macio e cheiroso! 

Ps: mandei mal em não ter tirado foto do "antes", agora já era.. Beijos!

41 comentários :

  1. Olá! Adorei a dica... Mas a decapagem funciona na raiz tbm??

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, passei no cabelo todo, inclusive raiz, para ficar uniforme.
      Mas meu cabelo estava o mesmo tom, da raíz às pontas. Pode ser que manche, se o cabelo estiver com uma diferença grande de raíz.
      Beijão

      Excluir
  2. ola gostaria de saber se o cabelo nao ficou todo por igual o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei. Pois o meu estava uniforme. =(

      Excluir
  3. Bruna, demais o seu blog, adorei, tenho os cabelos tingidos de preto, mas como não consigo deixar meu cabelo sossegado, vou experimentar essa sua receita de decapagem, valeu a dica. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Fernanda! Fico super feliz =))
      Olha só, no seu caso de cabelo preto, sei de um produto que vai ser ótimo. Se chama DekapColor, conhece?

      Excluir
    2. Conheço sim! Você acha melhor usar o DekapColor ao invés da decapagem caseira?=)

      Excluir
    3. Sim. Ele remove os pigmentos de forma uniforme.
      Aconselho a decapagem caseira apenas para abrir o tom dos fios pra receber outra coloração clara.

      Excluir
  4. Bruna, como compro os produtos clorofitum?SÃO BONS MESMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são ótimos. Mas infelizmente só é vendido para profissionais (salões). Se vc for uma profissional, é só entrar em contato com eles e irão te informar como fazer. Beijos

      Excluir
  5. queria saber a decapagem dexa o cabelo q cor?
    é que eu sempre pintava meu cabelo d preto e agora parei mais ta demorando muito pra sai a tinta,sera que c eu fizer nao vai manchar.
    jaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html

      Excluir
  6. vi que vc deu uma dica p quem pinta o cabelo d preto usar dekapcolor.pra quem tem cabelo preto é melhor que a decapag caseira?. e que marca é essi decapcolor?
    jaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor usar o Dekapcolor mesmo. Ele remove o preto também. Se não der na segunda passagem, na terceira já sai.

      Dekapcolor é da Yamá:

      http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html

      Excluir
  7. Olá, boa tarde!
    to adorando suas dicas moça bonita!
    olha só, eu tenho um cabelão (que por sinal tá bem ressecado depois de tantas bobagens q já fiz), eu sempre pintei de preto azulado, agora to querendo pintar de vermelho, tentei pintar só com tinta vermelha normal, aí pegou só na raiz (que tá bem grande a raiz) ficou horrivel, o resto do cabelo nao deu nem sinal de vermelho, to pretendendo usar esse tal dekapcolor que você citou aí pra depois pintar tudo de vermelho com um tal de jeans chilli red da alfaparf que me indicaram (já até comprei a tinta tambem). será q vai ficar bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii ! Que bom que está gostando, fico feliz :D

      Olha só, aconselho sim usar o Dekapcolor, umas 4 vezes, pra sair TUDO. Depois disso, aconselho vc usar a coloração com uma oxigenada volume 30, pra abrir o tom.

      Porém, essa coloração que vc citou (Jeans Chilli, da Alfa) não é tinta e sim tonalizante. Tonalizantes só pegam bem em cabelos descoloridos. Então, acredito que não fará o efeito que vc deseja.

      E primeiro de tudo, antes até do Dekap, aconselho fazer uma hidratação, depois nutrição, depois restauração, dos seus fios, já que disse estarem danificados. :)

      Bjs

      Excluir
  8. Olá! Eu tenho cabelo castanho claro e pintei de preto, mas faz 8 meses e aí fartei... Então usei um produto que se chama Colour B4 (parace-me ser parecido ao DekapColor, foi o mais parecido que encontrei à venda em Portugal...) e não fez naaaaaaaada.

    Daí resolvi arriscar e fazer decapagem, tentei não colocar na raíz porque já tinha uns 3 cm, mas no tempo de pose fiz um coque e aí chegou na raíz. Fiquei com a raíz amarela-ovo e o resto assim escuro avermelhado... pior é que fiquei com o cabelo super elástico! Sei que vou ter de reparar o cabelo antes, mas será que vale a pena disfarçar a raiz com algum tonalizante? Eu ainda queria tentar decapar novamente (daqui a meses, quando tiver o cabelo recuperado), mas não sei nem como vou sair de casa com raíz amarela! :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que chato isso heim :(
      Imagino seu desespero.. acho que o mais certo vai ser você tonalizar mesmo, não vejo outra forma de esconder a raiz..

      Uma marca que vc pode procurar é a "Softcolor" é o tonalizante que dura mais tempo, mas não chega a ser tintura.

      Excluir
  9. Oi Bruna, gostaria de saber como pode funcionar no meu cabelo, ele é vermelho escuríssimo e um vermelho um pouco mais aberto na raiz, esse procedimento pode manchar meu cabelo? Eu gostaria de jogar um vermelho mais aberto, e por isso estou perguntando. Beijos, Obriga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho que você primeiro de tudo, remova a coloração com o Dekapcolor:
      http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html#.UiydQsY3uak

      Use ele até sair completamente os pigmentos. Se precisar usar 6 vezes, usei (obedecendo os intervalos do produto). Ele vai igualar sua raiz com as pontas, ficando a cor uniforme, aí sim você pode fazer a decapagem. Beijo!!

      Excluir
  10. Dá para passar mais de uma vez no cabelo com apenas um tubo de Dekapcolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho do seu cabelo.
      O meu é grandão, uso uma caixinha no cabelo todo. Então se eu for usar duas vezes, tenho que usar duas caixinhas.

      Excluir
  11. oi meu cabelo e da cor de cacau com mechas loiras mais quero colocar um loiro sera que precisaria fazer decapagem usar dekap color ou pegaria normalmente dependendo do loiro e qual loiro pegara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei te dizer ;(
      nao tenho experiencia com "loiros"

      Excluir
  12. precisa ficar quanto tempo sem lavar o cabelo antes de fazer a decapagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal fala 3 dias.. mas eu não ligo pra isso não..

      Excluir
  13. e faz alguma diferença se deixar 3 dias sem lavar ao invés de nao deixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz não. é só pra não arder o couro cabeludo (normalmente quando esta limpo, arde) não ligo pq no meu não faz diferença..

      Excluir
  14. Oi bruna assim eu pintei meu cabelo 2 vezes ja a primera pintei de castanho escuro pois tinha o castanho claro e queria tiras umas mechas que tinha no cabelo so que ficou um preto ai fikei inrritada e na outra vez joguei um preto azulado so que agora quero pintar ele de loiro sera que resolve eu fazer isso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      nesse caso, melhor vc usar o Dekapcolor:
      http://www.euusoeadoro.com.br/2013/08/dekapcolor-removedor-de-coloracao-dos.html

      Excluir
  15. Bruuuna, sabe de alguma de tinta ruiva, só que puxada pro laranja sabe? To apaixonada, e nao faço ideia de qual seja :(((

    ResponderExcluir
  16. Oii gata, Boa Tarde eu quero muito deixar meu cabelo loiro tinha luzes, fui em um salão e pintaram meu cabelo ficou preto e fizeram outras luzes, agora ele tá super ressacado, quebrado e bem escuro o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. bruna quero fazer luzes mas tenho cabelo preto,me falaram que o dekapcolor agride muito o cabelo,mas toda vez que tento fazer luzes meu cabelo fica laranja ou vermelho....o que fazer?

    ResponderExcluir
  18. Oi bruna tenho o cabelo.castanho resolvi pintar de vermelho mais nao fikou no tom que queria.queria no tom do seu no caso tenho q fazer uma decapagem??

    ResponderExcluir
  19. bom conheço bem o de Dekapcolor e acho que ele não tira a tintura por igual do cabelo se tira pois no meu não fez diferença alem de danificalo muito essa decapagem que vc faz e chamada de shampoo descolorante pode ser feito em casa mais não só pois tem que sempre ter alguém dando uma olhadinha pois as vezes pode clarear algum lugar amais então a minha dica e fazer decapagem a cada 15 dias sempre com uma bela de uma hidratação em seguida isso visando sempre a raiz pois se não tiver pintado a raiz também a pouco tempo não precisa se não ira manchar bom espero ter ajudado bjs e obrigada por compartilhar mulheres sempre unidas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. oi sou a sonia muito boa sua sua dica sou cabelereia e prefiro fazer esse processo ,porque com uma hidratação os fios fica perfeito

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna fis um teste de mecha uma vez e não desbotou, meu cabelo ja tem 1 ano que pinto de preto mais o meu mesmo e loiro queria voutar para o loiro pois quando meu cabelo ta crescendo ficar orrivel o que vc me indica para eu tirar esse preto de vez ?

    ResponderExcluir
  22. Oi bruna meu cabelo ta com as pontas muito quebradas.e alem de tdo preto posso pintar cm dekapcolor.sera que nao vai fik pior

    ResponderExcluir
  23. O primeiro blog onde achei a receita do soap cap mais prática, gostei muito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. ola Buna minha duvida é meu cabelo era tingido com a cor marrom dourado,agora pintei de chocolate minha raiz ja esta aparecendo os brancos e queria voltar ao marrom dourado,o que devo fazer a decapagem ou uso o decapcolor??? minha enteada me receitou uma shampoozada sera que funciona,pois queria mudar minha cor para o marrom dourado de novo aguardo a resposta, abraços

    ResponderExcluir

imagem-logo
/* Numeração de pagina */