terça-feira, 15 de maio de 2012

Vamos customizar!

Eu sei que estou em dívida com vocês, sumi mesmo, admito. Estou apertada com deveres da real life e por isso ando tendo dificuldade para postar. Mas vou tentar vir aqui sempre que tiver um tempinho.

Vasculhando uns arquivos salvos em um cd achei um tutorialzinho legal de customização. Eu adoro a idéia de reinventar roupas, além de gastar pouco, você cria peças únicas, sem contar que não precisa ser uma expert em moda. Olha que legal, é um cardigã que virou saia com suspensório.
Quer aprender?





1 - Primeiro a gente corta o cartigã na altura das mangas. O comprimento da sua saia vai depender do tamanho da peça original. Se quiser mais comprida, faça com um cardigã maior.


2 - Agora dobramos logo a cima do primeiro botão, deixando aproximadamente 5 cm dele. E costuramos. 


3 - Caso fique largo no seu corpo, vire do avesso e costure as laterais até que fique no formato que você gosta.


4 - Suspensório: usando as mangas! Vamos cortar as tiras das mangas e forrar com um tecido. Depois costuramos as laterais. (É importante medirmos o comprimento do suspensório para cortarmos o tecido do forro.)


5 - Costuramos as tiras na saia. E para ficar bem firme, fazemos um quadradinho como esse na foto acima. Na parte de trás, da mesma forma, porém, fazendo um X (cruzado). 

É liiiindo e eu recomendo que façam! O que acharam?



3 comentários :

  1. Nossaaaa muito interessante, amei!

    http://www.dicasoportunas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Mt lindo msm

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...