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sexta-feira, 2 de março de 2012

Vamos malhar!

O carnaval passou e como dizem por aí, o ano acaba de começar. Já pararam pra pensar em melhorar a saúde e o corpitcho? A hora é agora! 


Resolvi começar a malhar essa semana. Ao contrário de muitas, não quero perder peso e sim ganhar massa, definir aqui e alí... sempre gostei de exercícios porém minha maior preguiça é ter que me deslocar. Por isso uma dica: procure a academia mais próxima da sua casa. Outra opção é combinar com uma amiga de irem juntas, uma incentiva a outra.

Acreditem, malhar é questão de costume e não é um bicho de sete cabeças. Você não precisa se matar nos aparelhos pra conseguir um resultado legal. Muito pelo contrário, comece aos poucos, tenha paciência.

Além de querer melhorar a aparência, pretendo que melhore minha postura, por ficar bastante tempo sentada em frente ao computador ganhei dores na coluna.

Umas dicas que achei interessantes:

Tempo: Nada de passar 2 horas na academia fazendo todos os exercícios que conseguir, o treino deve durar entre 45 minutos e 1 horas e 15. E quanto aos resultados, você vai ser feliz a partir de aproximadamente 30 dias, não vai desanimar hein?!

Divisão: Não divida o treino por aparelhos e sim por músculos. A ideia é fazer 1 músculo grande e 1 pequeno, por dia. PEITO, COSTAS e PERNA são musculos grandes, BIDEPS, TRICEPS, OMBRO, PANTURRILHA são músculos pequenos.

Sono: Durma pelo menos 8 horas por dia, se você é adolescente o ideal é 9 horas, já que você está em fase de crescimento. Lembre-se os músculos crescem quando você está descansando.

Alimentação: Pra mim, a pior parte! Minha alimentação é péssima. Tem que melhorar isso. Quando entra para academia começa gastar energia. Alimentos que contém protéinas, para que você tenha um ganho de massa muscular. Vale também tomar algum suplemento. Eu recomendo Whey Protein.

Peso: Se você quer perder peso faça exercício aeróbico: dança, corrida, boxe, natação, jump (recomendo!!)


Ah, eu poderia ficar escrevendo várias coisas sobre o assunto (até porque, pesquisei esse google todo) mas vamos ao que interessa: "O que usar para malhar?"

1 - Ela equilibrou os tons preto/cinza/branco e isso me encanta! Apesar de eu ter achado o tênis bem feinho, adorei a jaquetinha complementando.
2 - Gostei muito do comprimento do short de cóton, nem curto e nem comprido. 
3 - Do jeito que eu gosto! Blusa folgadinha com top por baixo. Também fica legal com calça mais curta (legging fitness) 

1 - Quem nunca viu uma mulher com calça que "racha" a "menina" ao meio? Pra mim quem usa uma roupa assim não tem senso nenhum. Se quiser ser motivo de chacota na academia, use.
2 - Macacão e meião, é isso mesmo que estou vendo? Já sei, vai ter futebol depois e por preguiça de vestir, usa tudo junto mesmo né?! Não faça isso porfaa!
3 - Tá com frio ou com calor? Decida! Short e calça/meia não rola. Nessas horas um espelho em casa é a melhor solução!

Logo no inicio da malhação, acho legal tirar foto do antes para comparar depois. Eu tirei a minha e breve mostrarei aqui. Depois disso tudo, animaram? Então vamos começar juntas?

8 comentários :

  1. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

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    1. Ei Si,
      obrigada !!
      Estou te seguindo tbm. Volte sempre!
      Beijos!

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  2. 45 minutos ou 1 hora e 15?


    aff, não consigo fazer rápido desse jeito de forma alguma

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  3. xikiiiiiiiiiiiiiiii toma CREATINA hehehe

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  4. Eu ja me vesti como essa do 'meio', rsrs..

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  5. como eu queria ter tempo de dormir "pelo menos 8 horas por dia" éé 5 e oooolhe lá!

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  6. A de azul eh uma delicia... ta aprovadissimo.

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  7. A verdade é que meia pOR fora da legging para ir malhar é a coisa mais cafona do mundo, de verdade?! BREGA. Seja na Grazi ou na moreninha gostosa andando por Ipanema.

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