segunda-feira, 26 de março de 2012

Formol, até quando?



Pra quem não sabe, meu cabelo é bem ondulado e faço escovinha desde os 9 anos de idade. Sempre sonhei com a ideia de que um japonês algum dia irá inventar uma injeção que modifique o DNA e mude pra sempre os cabelos da gente, de acordo com o gosto, haha.

Quando começou a onda de "escovas progressivas" dei pulinhos de felicidade e logo fiz (sim, eu mesma fiz) na minha juba. Entrei no orkut, aquela época bombante, e procurei por receitas caseiras (olha o perigo!). Eu colocava tanto formol que nem conseguia dormir, aí tinha que lavar o cabelo e obivious, não dava certo o efeito final.

Resolvi então fazer o que eu mais odiava: ir à um salão (snif). Até que dava certo, tirando que eu ficava lá no mínimo 5 horas (sem exagero). Como eu trabalhava, chegava no salão as 17:30h e saía de lá as 22h. Os meus olhos ficavam inchados, coçando e lacrimejando por causa do formol. Meu cabelo vermelho ficava manchado de laranjado quase loiro e eu tinha que sair na rua assim, porque só podia lavar o cabelo 3 dias depois! Fala sério, eu era uma guerreira.

Graças a Deus, as coisas evoluem. Eis que inventam a "escova inteligente"! Lava no mesmo dia. Ótimo, pelomenos não iria mais escutar apelidos como "cabelo cor de água de salsicha" etc. Mas o formol continuava ferrando com meus olhos e nariz (e saúde). Pensei em não fazer mais, mas o danado vicia o cabelo. Se você para de usar, acaba o brilho e fica com aspecto "descuidado". Parar? Jamais. Continuei fazendo essas escovas por anos. 

Nunca dei muita importância ao mal que o formol faz, mesmo sentindo todo o incômodo que ele me proporcionava, porém de um tempinho pra cá, folheando revistas para profissionais da beleza, percebi que estão batendo nessa tecla com força total: diga NÃO ao formol! "Parece até campanha anti-drogas!" Mas é! Formol é como uma droga, ele vicia mesmo o cabelo e indiretamente você, né?!

Caiu minha ficha e nesse final de semana resolvi que não ia mais usar o vilãozinho no meu hair, então, minha cabeleireira me fez a proposta de usar o "botox capilar". Já tinha escutado falar mas nem imaginava que usaria em mim. Ela disse que se eu não gostasse do resultado, ela não me cobraria e faria uma escova progressiva normal (porém, sem formol). Topei o desafio e gostei MUITO! É o mesmo processo da escova com formol, porém não arde os olhos e é cheiroso. Meu cabelo ficou liso da mesma forma, e o melhor: mais hidratado!

O que ela usou em mim foi o BOTOX CAPILAR YBERA 
Dica: se seu cabelo for muito cacheado ou crespo, esse produto NÃO vai deixar liso totalmente. Em compensação, é melhor que qualquer hidratação. A ponta do fios fica como a raiz, novinho em folha! Sabe quando o fio tá velho? Ele devolve a massa capilar. Fecha as escamas e acaba com o frizz.

Não é um post pago, juro! Estou indicando porque realmente gostei de ter deixado de usar o formol e ter achado um produto que atende minha expectativa de forma saudável.


Resumindo: pule fora do vilãozinho o quanto antes! Alguma de vocês usa? Pretende parar? Conte-me tudo!!

17 comentários :

  1. Esse produto é muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei caro. No meu cabelo a cabeleireira cobrou R$120,00 (meu cabelo é bem grande).

      No site http://www.bottoxcapilar.com o Bottox Capilar Ybera 130ml (Mini) custa R$119,00 (rende até duas aplicações)

      Excluir
  2. NOSSA ATE CUANDO USAR FORMOLBOM EU NO GOSTAR DESSAS COSAS,JA PREFIRO MEU CABELO CACHEADOS ,MAS RESPEITO HA VONTADE DE CADA UM DE VCS TEM QUE SE SENTIR BENE MO HE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, o problema é quando o cabelo é "indefinido", nem cacheado e nem liso... daí temos que apelar pras tecnicas da beleza. rs

      Obrigada pela participação! Volte sempre ^^

      Excluir
  3. Qual salão vc foi? Pode lavar no mesmo dia, que nem a escova inteligente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você é? Fiz em um salão na minha cidade (em MG) ...
      E sim, lava na mesma hora :D

      Excluir
    2. Sou de Viçosa tbm! Quero testar no meu cabelo sem formol. Será q secando com secador ele fica mais liso, meu cabelo eh enrolado, mas n eh crespo.

      Excluir
    3. Talvez ao natural não fique, mas com secador com certeza fica mais liso, ele reduz volume e tira frizz.

      Fiz em um salão próximo à locadora Video Mania (Av. Santa Rita). Nome da Cabeleireira é Adriana.

      Excluir
    4. Valeu Bruna! ;)

      Excluir
    5. Por nada =)
      Precisando, tô aqui!

      Excluir
  4. Bruna! socorro! achei o cheiro do produto muito fedido! quando sai isso do cabelo??

    ResponderExcluir
  5. Tambem fiz esse botox, porem quando eu lavo os cabelos solta um cheiro horrivel, é normal?

    ResponderExcluir
  6. eu já usei mas nao senti nenhum cheiro estranho será que nao houve adulteraçao do produto

    ResponderExcluir
  7. BRUNA VC CONHECE O BOTOX DA INFINITY PODE FALAR ALGO DELE FOI ESSE Q EU USEI

    ResponderExcluir
  8. Bruna o meu cabelo é muito crespo, mas não gosto dele liso parecendo "Madame Min".
    Se eu eu aplicar o botox, lavar e aplicar um levin será que fica um cacheado mais solto?

    Catharina

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem usava formol , depois que usei esse produto nao parei mas ,ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...