sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cuidado e boa viagem!

Chegam as viagens de final de ano e com elas a ansiedade e o medo de estar esquecendo algo para trás. Vamos combinar, é chato né? Sem contar que, com toda essa correria, falhamos no quesito básico: os cuidados com o corpo. Deixo aqui com vocês algumas dicas para amenizar esse probleminha. 


Cabelos


Esqueça um pouco o secador e a chapinha no verão.
Os dias quentes acabam causando mais estragos aos cabelos. Curta o visual natural… cabelos mais bagunçados e com balanço natural.

Cabelos limpos, enxague bem!
Curtiu o mar ou a praia? Não deixe os cabelos secarem ao vento… Procure água corrente e enxague bem seus cabelos, para que o cloro e sal não prejudiquem demais eles.

Diminui a química, aumente a hidratação!
Evite o uso de tinturas e de procedimentos com produtos químicos porque as agressões aos cabelos já são grandes com a ação do vento, do sol, da água do mar e dos produtos presentes na água da piscina.
Piscina
Considerado um dos maiores vilões do verão, o cloro e os produtos usados no tratamento da água da piscina podem causar o endurecimento das fibras capilares, o que leva a quebra dos fios, assim como seu ressecamento e desbotamento da cor.
Se você tem: cabelo tingido. . . 
Ir embora da piscina com a mesma cor de cabelo com a qual você estava no início do verão é praticamente impossível. Então, abasteça-se de produtos específicos para madeixas tingidas e com mechas que ajudam a proteger a tonalidade e use e abuse dos protetores solares para cabelo. 

DICA: na hora de fazer a mala, reserve uma necessaire só para seu cabelo: Tic-tac (presilhas), gominhas, pregador, creme de hidratação, protetor solar para cabelo, pente... (eu até levo secador para praia, pra modelar a franja caso seja necessário).


Corpo

Pele hidratada. .
Como diria o Bial, use o filtro solar. E se possível, usar um fator mais alto no rosto. É interessante levar um creme pós sol, pra usar depois do banho, e um óleo pra passar nas pernas.
Unhas
Pensou em viajar e já pegou o telefone pra marcar salão e arrumar as unhas, né? Se tratando de praia, sinto dizer, mas sua felicidade vai durar pouco.. Aquele esmalte lindo vai desbotar com o sol e a agua do mar vai fazer amolecer. O melhor a fazer é levar um kit unha: lixa, algodão, removedor de esmalte e uma base.
Hidratação. .
Não preciso nem dizer a importância da água né meninas? Ainda mais em lugares de clima quente. Tomar líquido todo tempo é ótimo para não desidratar, prejudicando a saúde e perdendo as férias. Além de fazer a pele ficar linda, sem espinhas e etc.

DICA: Faça um suco de cenoura com beterraba. Além de ser uma delícia (juro!), ajuda no bronze e fortalece o cabelo. Se você preferir, misture também a laranja que da uma suavizada no sabor.


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...