quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Salvando os fios!

Venho compartilhar com vocês uma descoberta maravilhosa, pra dar fim aos fios ressecados e maltratados. Trata-se da UMECTAÇÃO! Já ouviram falar?

Bom, UMECTAR nada mais é que utilizar óleo/manteiga vegetal pura nos cabelos, para devolver a umidade e consequentemente, nutrí-los!

Nota: Antes de fazer a umectação: Das coisas que aprendi sobre cabelo, tem uma que acho HIPER importante: os três passos pra conseguir tratar do cabelo por inteiro.
1 - Hidratar
2 - Nutrir
3 - Reconstruir
Nessa ordem! Só assim conseguiremos que o cabelo "sugue" todos os produtos.

A umectação entra na fase do nutrir: cada óleo vegetal tem nutrientes essenciais para nosso cabelo. Procure óleos que sejam puramente vegetais (100% vegetais), porque os óleos mineirais não "desgrudam" do cabelo sem ajuda de limpeza profunda.

Como usar: coloque uma quantidade generosa na palma das mãos e espalhe por toda extenção dos fios. Massageia e deixa agir no mínimo 30 minutos. Eu costumo usar a noite, quando vou lavar meu cabelo pela manhã. Depois é só lavar normalmente. Quando você passa, o apecto fica pessimo, mas depois que lava vc vê o resultado.

Aí vc me pergunta: "Mas o shampoo não remove o óleo?" Sim, mas não totalmente. Grande parte permanece nos fios, e com tempo é possível notar os cabelos mais nutridos e sedosos. Shampoos, ressecam os cabelos, principalmente as pontas, e a umectação ajuda a evitar essa tragédia.

Gostaram?? Esses óleos podem ser encontrados em casas de produtos naturais e em alguns sites da net também! Comentem suas experiências!

2 comentários :

  1. Oi Bruna!

    Conheci seu blog recentemente e gostei mto!

    Com que frequência vc usa o óleo pra umectar? E como é o processo? Vc lava normalmente, faz hidratação e usa o óleo em seguida?

    Obrigada!

    Bjs Amanda

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a dica do azeite de oliva, muito bom mesmo. Meu cabelo tava muito ressecado,confesso que sou um pouco desleixada em relação a hidratação dos fios.
    Pintei meu cabelo 2 meses atrás com a cor 7744 da koleston, ele ficou um ruivo fogo e eu adorei, mas a ideia mesmo é deixar meu cabelo do tom laranja.
    tem 1 mês que não pinto meu cabelo e a raiz está da cor natural (castanho)
    para chegar nesse tom laranjado é necessário descolorir meu cabelo mesmo ja estando ruiva ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...