quarta-feira, 3 de julho de 2013

11 motivos para NÃO ir a salões!

Não vou generalizar, deve existir sim em alguma parte do país, salões de qualidade, que cuide do nosso cabelo com carinho. Mas NA MINHA OPINIÃO, deve dar pra contar nos dedos. Aqui no Brasil (principalmente na minha cidade), até hoje, encontrei UM salão (o salão da Adriana) que eu pude sair e dizer que valeu a pena pagar por tal serviço. E olha que já "rodeeeei" salões nessa vida rs.

Acho assim, se a pessoa abriu um salão ela tem que pensar em 3 coisas:
Conforto das clientes, qualidade dos produtos e serviços e prazer em trabalhar.
Não adianta fazer banners e propagandas com a frase "Beleza e qualidade andam juntos!" (Aham Cláudia, senta la) se não cumprem com o que dizem.


Minhas experiências até hoje foram:


1 - Não enxaguam o cabelo direito, deixam restos de shampoo/condicionador;
2 - Não perguntam se o cabelo é quimicamente tratado (não estão nem aí em usar produtos específicos);
3 - Encostam o secador no cabelo;
4 - Quando vão desembaraçar, parece que vai arrancar o cabelo junto com o pescoço;
5 - Economizam em produto bons (as vezes nem usam);
6 - Para cortar as pontas, elas entendem "cortar um palmo";
7 - Na hora de pintar, mancham a testa;
8 - No lavatório é praticamente um banho;
9 - A toalha não é proporcional ao tamanho do cabelo;
10 - Queimam o couro cabeludo;
O que mais me irrita:
11 - Parar pra atender telefone!

Agora, quer me matar de raiva é a cabeleireira ou alguma funcionaria ir pra porta fumar, aí a fumaça entra e fica aquele cheiro insuportável impregnado no nosso cabelo. Infelizmente se eu ficar aqui escrevendo, o post vai ser longo... Pelomenos dois dos itens acima, os salões fazem. Na minha opinião, cabelo é igual filho, ninguém vai cuidar tão bem como a gente. Até hoje só paguei pra estragarem o meu. Por isso, se você passa pelo mesmo problema, o jeito é aprender como cuidar sozinha. Além de ficar saudável, você economiza BASTANTE.

Siga o Eu uso e adoro nas redes sociais
 Twitter  Facebook  Google+ 

22 comentários :

  1. Concordo com você. Olha se eu soubesse cortar cabelo faria meu próprio corte. Até de manicure (carniceria) quero distancia. Cuido dos cabelos em casa, e minha ruivisse é mantida por mim a uns 10 anos.

    É muito dificil depender dos outros, mesmo pagando você vê a falta de respeito e vontade do profissional, triste. Raros os casos que fiquei totalmente satisfeita ao sair do salão. Mas como você disse...essa é uma longa conversa rs!

    Abração.
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Parar pra atender o telefone ou cv com a "fulana" que acabou de chegar! Isso me mata de raiva, pior do que chegar o secador quente quase no cérebro da gente! hahaha
    Concordo com tudo!! É claro que existem salões de qualidade, onde os profissionais cuidam bem de suas clientes, mais a gde mioria infelismente deixa a desejar:/

    Beijos

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ei Bruna,

    Tudo bom?

    Quando vier em Bh, venha conhecer meu salão o Platinum Visage fica na Av. Alameda da Serra 1033, sala 301 Vila da Serra - Nova Lima.

    tenho certeza que irei mudar um pouco seu conceito sobre salões, aqui possui um espaço amplo, confortável, com os melhores produtos do mercado e o principal de todos os salões uma equipe dedicada e que ama a profissão.

    claro que em uma cidade pequena, você fica limitada a certos profissionais sem experiencia, que não tem recursos e nem treinamentos. (claro não são todos).

    Fa page:

    https://www.facebook.com/platinumvisage?fref=ts

    Site

    www.platinumvisage.com.br

    Obrigado

    espero sua visita.

    Bernardo Vieira
    Diretor Comercial Platinum Visage
    (31) 3643-7681
    (31) 3643-7682

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, adorei saber disso !
      Estou super afim de conhecer, com certeza quando for à BH farei uma visita. :D

      Obrigada pelo convite e parabéns pelo salão!!

      Excluir
  5. Virginia Rodrigues18 de julho de 2013 15:19

    Oi Bruh!
    Geralmente , quando vou ao salão(só para cortar), sempre lavo os cabelos antes,para ter certeza que o cabelo ficou bem lavado,também não deixo a cabeleireira secar, acabo saindo com o cabelo molhado do salão,tem um salão aqui em viçosa que eu vou as vezes que já peguei a liberdade de pedir o secador, neste salão , seco eu mesma o cabelo.(pra você vê em que ponto chegamos,rsrs). Ainda estou procurando um que seja bom aqui na cidade,quando achar eu te falo, mas se por acaso você encontrar primeiro, por favor avise.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil né?
      Eu desisti de salão, pq aprendi a mexer no meu cabelo sozinha, então me aliviou muito.. mas como faço escova inteligente as vezes, preciso ir, aí só vou em um, que é o salão da Adriana, na Av. Santa Rita :)

      Excluir
  6. gastei uma fortuna e tô decepcionada, arrependida, e mais pobre depois que fui no salão. agora é eu mesma tentar chegar num resultado que eu goste :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é =/ ja sofri demais com isso também. Agora nunca mais rs

      Excluir
  7. É por isso tuuuudo e mais um pouco que odeio salões!!! Sempre odiei, já sofri e muito! O povo parece que num entendi nada, acho que falo outra língua qdo entro lá! #TmjMeninas

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que existem salões E salões, o que eu vou por exemplo, é ótimo, ele realmente cuida dos cabelos e está sempre fazendo cursos pra melhorar o cuidado com as clientes, o negócio é pesquisar e saber em quem confiar

    ResponderExcluir
  9. Eu não curtia salões até conhecer O salão. Acho que é bem relativo, se a pessoa for em um salão e não gostar, é bacana ela migrar para outro, não simplesmente desistir com base em uma experiencia ruim.

    ResponderExcluir
  10. Posso usar só no shampoo a vitamina A ? E se eu não usar no condicionador , independente ele tem que ser sem sal ?

    ResponderExcluir
  11. E se eu usar a vitamina a só no shampoo. O condicionador que eu usar tem que ser sem sal tbm senão atrapalha o resultado ??

    ResponderExcluir
  12. Me indica um shampoo do Euseve sem sal ? Meu cabelo é curto e cacheado.

    E pode usar o shampoo bomba 3 vezes na semana? Ex: segunda, quarta e sexta.
    Os outros dias com shampoo normal!

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse blog e já estou seguindo!!
    Olha, eu não vou a salões de beleza tem um booooommmm tempo... Compro produtos profissionais e cuido em casa, o resultado é cabelo mais bonito, e mais dinheiro no bolso!! rs rs... Até pra cortar eu tenho me virado sozinha... Lógico que não dá pra fazer aquele corte lindo, é só manutenção mesmo... mas ainda estou procurando um profissional que possa confiar para cortar. E com minha vida cigana está difícil!! rs... Mas um dia eu encontro! Até lá, vou me cuidando... e sempre ligada em blogs como esse com super dicas para se cuidar!! Obrigada, e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo. Com a minha última ida ao cabeleireiro aprendi. Se vc for fazer qualquer coisa q seja no cabelo, eles vão dizer q vc precisa de um corte, pq suas pontas estão danificadas, q seu cabelo está com o corte errado, sem movimento e bla bla bla. E depois de te convercerem a cortar, mtas vezes não tão nem aí para o q vc prefere, querem fazer o q eles acham melhor, o q é tendência. Eu não sigo tendências, gosto do corte reto, longo, ainda q com as pontas secas, e qndo quero cortar, eu pelo de vez. Meu cabelo é cacheado, complicado e só eu entendo ele. Cortar as pontas é bem possível de se fazer em casa, pq no salão isso é sinônimo de decapitação.eu tenho mta raiva qndo cortam a franja e não tem como prender, pq essa parte do neu cabelo é a mais seca e frisada, curta, então... Fica toda esvoaçada. Hidratar tbm dá pra fazer em casa, mas eu não ligo mto pra isso. As vezes q vou no salão é mais por influência da minha mãe. Eu não gosto de química, então, agora, salão só se for pra fazer algum penteado mais elaborado, o q é raro pois quase não tenho eventos pra ir, e só.

    ResponderExcluir
  15. Concordo. Com a minha última ida ao cabeleireiro aprendi. Se vc for fazer qualquer coisa q seja no cabelo, eles vão dizer q vc precisa de um corte, pq suas pontas estão danificadas, q seu cabelo está com o corte errado, sem movimento e bla bla bla. E depois de te convercerem a cortar, mtas vezes não tão nem aí para o q vc prefere, querem fazer o q eles acham melhor, o q é tendência. Eu não sigo tendências, gosto do corte reto, longo, ainda q com as pontas secas, e qndo quero cortar, eu pelo de vez. Meu cabelo é cacheado, complicado e só eu entendo ele. Cortar as pontas é bem possível de se fazer em casa, pq no salão isso é sinônimo de decapitação.eu tenho mta raiva qndo cortam a franja e não tem como prender, pq essa parte do neu cabelo é a mais seca e frisada, curta, então... Fica toda esvoaçada. Hidratar tbm dá pra fazer em casa, mas eu não ligo mto pra isso. As vezes q vou no salão é mais por influência da minha mãe. Eu não gosto de química, então, agora, salão só se for pra fazer algum penteado mais elaborado, o q é raro pois quase não tenho eventos pra ir, e só.

    ResponderExcluir
  16. Oii, nossa como me identifiquei, Parabéns pelo post e pelo blog!!!
    Realmente, depois de fazer alisamento definitivo e "cagarem" no meu cabelo por deixar agir a química mais tempo que devia, comecei a fazer tudo sozinha, já fiz algumas cagadas sim, mas eu mesma, não paguei ninguém para isso....rsrsrs....Aprendi muito e agora faço tudo sozinha não só no meu cabelo como no da minha mãe também.
    Passa lá para me fazer uma visitinha "www.tpmde30dias.blogspot.com"
    Bjs
    Nati

    ResponderExcluir
  17. Oii, nossa como me identifiquei, Parabéns pelo post e pelo blog!!!
    Realmente, depois de fazer alisamento definitivo e "cagarem" no meu cabelo por deixar agir a química mais tempo que devia, comecei a fazer tudo sozinha, já fiz algumas cagadas sim, mas eu mesma, não paguei ninguém para isso....rsrsrs....Aprendi muito e agora faço tudo sozinha não só no meu cabelo como no da minha mãe também.
    Passa lá para me fazer uma visitinha "www.tpmde30dias.blogspot.com"
    Bjs
    Nati

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...